Problema com a tela do ACER ASPIRE VX5-591G

24

Respostas

  • Duty
    Duty Member Posts: 3 New User
    Vit4lm disse:
    Comprei o meu Aspire VX5-591G em outubro de 2017 e com menos de um mês de uso o problema se manifestou. Entrei em contato com a suporte técnico e me orientaram a enviar o notebook para a assistência técnica autorizada.  Quase um mês depois me devolveram o notebook alegando que trocaram a tela LCD, mas com alguns dias de uso, pra minha enorme decepção, o problema voltou a ocorrer.  

    A Acer tem que fazer um recall desse notebook e de preferência enviar um novo notebook que não apresente este problema da tela, pois está claro que se trata de um defeito de fabricação que mais cedo ou mais tarde vai se manifestar.

    Isso é muito complicado, ficar quase um mês sem notebook para voltar com o mesmo problema. Comparado com os outros tópicos, este tem bastante visualizações no fórum, provavelmente mais pessoas além nós que postamos aqui devem estar com esse problema também. Definitivamente não comprarei mais nada dessa marca futuramente nem recomendarei a nenhum conhecido. 

    Qual o modelo de vocês que a tela tá travando? É o de final 54PG?
    O meu é o VX5-591G-78BF, modelo com i7 e a com 1050TI.
  • ダージリン様
    ダージリン様 Member Posts: 88 Fixer WiFi Icon
    *****, that happens to mine too

    https://youtu.be/sQAVfJcyI0A
  • Glaubson
    Glaubson Member Posts: 8

    Tinkerer

    Estou com o mesmo problema no meu VX5-591G-54PG. Fiz upgrade do SSD Evo 960, mas mesmo antes já tinha dado black screen uma vez e agora tem sido muito frequente. É necessário forçar o desligamento pelo botão e ligar novamente pra ter a sorte de voltar a funcionar. Muito chateado com o problema!
  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru
    editado fevereiro 2018

    Lamentamos o inconveniente que estão tendo com o equipamento. Sugerimos verificar com o fabricante dos jogos quais especificações são necessárias para que o equipamento possa suportar sem apresentar falha.

    Se a falha apresenta sem estar jogando nenhum jogo, sugerimos o update do BIOs na pagina da Acer como informado pelo usuário Phropelato e se mesmo depois de atualizar a BIOs o equipamento continuar apresentando a falha quando sendo utilizado normalmente, você pode estar enviando para reparo para que possa ser analisado pelos nossos técnicos.


    https://www.acer.com/worldwide/


    minimizar para MAXIMIZAR.

    Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.
  • Asura12
    Asura12 Member Posts: 4 New User
    Tenho o mesmo problema tenho o notebook a 2 meses exatos o problema ocorreu na primeira vez com 2 semanas de uso e começou a se tornar normal. Durante um jogo ou simplesmente navegando na internet a tela pisca e fica completamente preta e só volta quando fecho a tampa do notebook ou forço o desligamento pelo botão, acontece no minimo uma vez por dia e tem hora que tenho que deixa de lado usar meu notebook pois a tela pisca eu fecho a tampa abro novamente não da tempo de colocar a senha ele já pisca novamente e ai não adianta posso fechar a tampa 100 vezes que não vo conseguir nem desbloquear o notebook apenas espero uma chance de desligar e vou fazer outras coisas. Entrei em contato com a Acer tudo que consegui foram respostas prontas no chat de suporte mas ok, 3 procedimentos recomendados nenhum funcionou nem relatou nenhum problema na maquina pediram para enviar o notebook para a assistência tecnica mas não estou botando fé pois já vi nesse mesmo forum que também não adiantou. Perguntei sobre reembolso ou troca do produto disseram que precisava mandar para a assistência para "avaliar" se seria possível um concerto do produto ou se o a troca do mesmo seria necessária ou seja não adianto nada 
    Paguei mais de 4000 reais por um notebook que não funciona como deveria, tive a opção de escolher na loja entre varios modelos de notebooks escolhi esse pois tinha o melhor processador da loja (I7 7700 HQ) e o dobro de ram de todos os outros modelos 16 gb quem não faria essa escolha ??? Eu depois de toda essa decepção. 
  • Osmarlove
    Osmarlove Member Posts: 7 New User

    Vit4lm disse:
    Comprei o meu Aspire VX5-591G em outubro de 2017 e com menos de um mês de uso o problema se manifestou. Entrei em contato com a suporte técnico e me orientaram a enviar o notebook para a assistência técnica autorizada.  Quase um mês depois me devolveram o notebook alegando que trocaram a tela LCD, mas com alguns dias de uso, pra minha enorme decepção, o problema voltou a ocorrer.  

    A Acer tem que fazer um recall desse notebook e de preferência enviar um novo notebook que não apresente este problema da tela, pois está claro que se trata de um defeito de fabricação que mais cedo ou mais tarde vai se manifestar.

    Sem duvida é necessário fazer um recall urgentemente, é só vê a quantidade de pessoas com o mesmo problema.
    Eu liguei para lá e mandei email. Pediram pra restaura o sistema, já fiz isso duas vezes e não resolve nada, muito  complicado compra um notebook desse valor com esse problema que afeta muitos.
  • Hama
    Hama Member Posts: 1 New User
    Olá =)
    Algum de vocês conseguiu resolver esse problema sem levar à assistência técnica? Embora muito provavelmente seja falha no hardware, conforme apontado por outros usuários (sou completamente leiga, até encontrar esse fórum eu tava crente que eu era a única azarada), tenho fé que algum serumaninho muito entendido possa nos ajudar TTwTT
    Estou com a bios atualizada e também sofro com essa falha... e a única manifestação da Acer foi: "façam como o usuário Phropelato e se der ruim, levem à assistência". A credibilidade foi a zero, principalmente depois dos relatos que vi sobre as resoluções prestadas nas assistências autorizadas. Não houve caso em que o problema tenha sido efetivamente solucionado, aparentemente. Chato demais isso. Chato demais pagar tão caro num produto pra apresentar uma falha tão besta dessas. Pra piorar, assim como muitos outros, esse Notebook não é só pro meu entreterimento, é a minha fonte de renda também. Inclusive, eu só consegui comprar esse VX5 graças ao seu antecessor muito mais velho e inferior - que nunca falhou e, assim como eu, TRABALHOU MUITO. Então, poxa vida, Acer... mais consideração com seus consumidores. Esse note parecia ser a melhor opção custo x benefício, só que a frustração neutralizou ele todo.

    AJUDA NOIS, ACER!
  • DougDias
    DougDias Member Posts: 2 New User
    Pois é, aconteceu comigo.

    Este é o quarto dia que estou com o notebook Acer Aspire VX15. Estava tudo funcionando relativamente bem (com exceção da fonte que não supre completamente a energia que o notebook exige), porém hoje deixei um software comum instalando e saí por cerca de dois minutos, e quando retornei, a tela mostrava a tela de bloqueio do Windows. Achei estranho, e quando inseri minha senha, confirmei que o notebook havia reiniciado.

    Continuei mexendo no notebook por uma hora, em seguida fui jogar Battlefield 4 (que por sinal, o notebook roda com muita, muita folga). Após 10 minutos de jogo, ocorreram as seguintes coisas:

    1. Fui retirado da partida pelo Punkbuster (programa que regula as atividades dos jogadores para evitar trapaças). Isso acontece quando, obviamente, você trapaça, ou seu PC está fazendo algo suspeito ou com falhas. Em geral acontecia com o Battlefield 3, com o erro "No Packet Flow" porque eu deveria fazer o port-forwarding no roteador, mas nunca aconteceu no Battlefield 4. Aí já achei suspeito.
    2. Tendo sido retirado, decidi sair do jogo. No momento que o jogo fechou (saí normalmente, e não com Alt + F4) a tela se desligou completamente, sem emitir nenhuma luz, porém o teclado continuou iluminado, as luzes indicadoras de Bateria e de Power estavam ok, mas a de Processamento estava ligada, sem desligar em momento algum, o que é anormal, uma vez que ela permanece mais tempo desligada do que ligada, e quando liga, simplesmente pisca. Isso acontece quando o notebook trava.
    3. Por achar que o jogo havia travado o sistema, apertei Ctrl + Alt + Del para acessar o Gerenciador de Tarefas. O PC reiniciou, ao invés de abrir para as configurações que eu desejava.

    O notebook custou muito caro, foi muito esforço conseguir comprar ele, e sinceramente, depois de ler todos os problemas que as pessoas estão passando com ele, me sinto prejudicado demais. Ele está com a Bios atualizada, inclusive.

    Alguém da Acer pode nos dar uma força? Tendo em vista que não adianta nada mandar pra assistência, pelo visto, seria legal que alguém nos dissesse, pelo menos, a causa do problema.

  • LeonardoRox
    LeonardoRox Member Posts: 2 New User
    editado março 2018
    RphxD disse:
    Boa noite,

    Ando tendo problema com meu notebook ACER ASPIRE VX5-591G, ele vem apresentando esse defeito com muita frequência e me deixa muito frustrado pois só tem 2 meses de uso.

    Quando estou no meio de algum jogo, ou até mesmo simplesmente navegando na internet, a tela do computador apaga e não volta ao normal, o computador continua funcionando, mais a tela não volta ao normal.

    as cfgs do pc são as mesmas de fabrica não mudei nenhuma virgula, gostaria de saber se alguem mais tem esse problema ou uma solução pra isso.

    Att,
    Raphael.
    Estou sofrendo do mesmo problema, a tela do meu notebook fica preta do nada, isso acontece muito quando estou jogando, só que quando fecho o notebook e abro ele volta normalmente e depois de uns minutos volta a ficar preta. 
    É realmente muito frustrante comprar um notebook tão caro e cheio de problemas.
    Estou bastante insatisfeito, estou com o produto a 6 meses e ele vem apresentando esses problemas a algum tempo.
    o modelo do meu produto é o Aspire VX 15.
  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Hama disse:
    Olá =)
    Algum de vocês conseguiu resolver esse problema sem levar à assistência técnica? ...... continua.....
    Hama boa noite, como eu disse anteriormente o meu VX5-591G-54PG nunca deu problema algum graças a Deus e espero que nunca dê pois utilizo ele bastante, e dependo dele para muitas coisas também.
    Baixe um programa chamado HWiNFO 64 e mande um print para eu ver uma coisa.
    O problema ocorre loo em seguida, ou demora um pouco para começar apresentar esse erro?
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru
    Se a falha apresenta sem estar jogando nenhum jogo, sugerimos o update do BIOs na pagina da Acer e se mesmo depois de atualizar a BIOs o equipamento continuar apresentando a falha quando sendo utilizado normalmente, você pode estar enviando para reparo para que possa ser analisado pelos nossos técnicos.
    minimizar para MAXIMIZAR.

    Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.
  • Edyvanmendonça
    Edyvanmendonça Member Posts: 1 New User
    Tenho um Aspire VX15 , I7, 16RAM, GTX1050TI, e este problema também já aconteceu comigo. A tela fica escura no meio de alguma atividade e ao movimentar a tampa, ela pisca e fica branca. Tenho esse aparelho a 4 meses, e o grande problema é nao conseguir resolver isso e se agravar depois do término da garantia, que alén do alto custo dessa máquina, ainda teremos que arcar com o conserto.
  • LeoRosa
    LeoRosa Member Posts: 1 New User
    To com um problema parecido no meu Aspire VX15. Quando abro um jogo que é compatível com a placa de vídeo dele, tipo, atela dele fica piscando uns flash branco e verde e depois desliga ficando só o áudio do jogo ligado, só volta ao normal quando reinicio o note e quando as ventoinhas disparam e o ar quente sai, acho eu que o problema é físico mesmo pois só acontece quando ligo o jogo (WARFACE) e de vez em quanto sem o jogo ta ligado, por isso acho que é físico o problema. Tenho ele a uns 4 meses, vou tentar enviar para a manutenção, acho que ainda está na garantia.    
  • Jadson
    Jadson Member Posts: 1 New User
    Também estrou com o mesmo problema que os demais, ja olhei em vários fóruns e varias pessoas tem  tendo o mesmo problema, e a acer continua dizendo " atualiza a Bios, atualiza os sistemas" sendo que todos ja fizeram isso e o problema persiste. 
    pela quantidade de pessoas com o mesmo problema da pra fazer um processo coletivo pra ver se a acer se esperta e da um recall nesses not com problemas, pois não vejo outra forma para a acer tomar uma posição e resolver tal problema que afeta varios.
  • Cidabarros
    Cidabarros Member Posts: 3 New User
    Comprei um vx15 pra minha filha, 4 meses de uso, a tela fica preta, precisa fechar para a imagem voltar. E se não bastasse agora a tela está descolando, quando abre fica dando uns estalos.
  • Cidabarros disse:
    Comprei um vx15 pra minha filha, 4 meses de uso, a tela fica preta, precisa fechar para a imagem voltar. E se não bastasse agora a tela está descolando, quando abre fica dando uns estalos.
    Entre em contato com o suporte técnico e acione a garantia, pois, este modelo está apresentando problemas como o seu em vários notebooks!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • RalfHyperX
    RalfHyperX Member Posts: 3 New User
    editado maio 2018
    Boa tarde a todos da comunidade, tenho o mesmo modelo de notebook que vocês... acer vx5 versão core i5 gtx 1050 8gb de ram (comprei em setembro de 2017) e nunca tinha dado nenhum problema!, e hoje 01/05/2018 por volta das 11 da manhã enquanto eu jogava fortnite, do nada a tela ficou preta... e eu escutava os sons do jogo e tal (o problema era a tela mesmo) ai eu fechei a tampa e abri dnv... voltou ao normal... logo dps aconteceu novamente (só que agora no aplicativo da netflix) fiz o processo novamente e deu certo.... ai eu fui pesquisar e achei essa tal BIOS Resolve Black Screen Problem...baixei e na hora de instalar e tal aparece uma mensagem de erro... ai eu larguei mão e fui ver outras atualizações... agora eu atualizei um negocio lá e até agora nenhuma tela preta dnv, vou testar em jogos e tal, a noite eu volto para contar o que aconteceu...
  • joaosoares
    joaosoares Member Posts: 1 New User
    Comprei uma aspire vx15 ha dois meses, quando abri a tela, o suporte dela não gira ou gira com dificuldade abrindo assim a parte inferior da tela.

  • RalfHyperX
    RalfHyperX Member Posts: 3 New User
    RalfHyperX disse:
    Boa tarde a todos da comunidade, tenho o mesmo modelo de notebook que vocês... acer vx5 versão core i5 gtx 1050 8gb de ram (comprei em setembro de 2017) e nunca tinha dado nenhum problema!, e hoje 01/05/2018 por volta das 11 da manhã enquanto eu jogava fortnite, do nada a tela ficou preta... e eu escutava os sons do jogo e tal (o problema era a tela mesmo) ai eu fechei a tampa e abri dnv... voltou ao normal... logo dps aconteceu novamente (só que agora no aplicativo da netflix) fiz o processo novamente e deu certo.... ai eu fui pesquisar e achei essa tal BIOS Resolve Black Screen Problem...baixei e na hora de instalar e tal aparece uma mensagem de erro... ai eu larguei mão e fui ver outras atualizações... agora eu atualizei um negocio lá e até agora nenhuma tela preta dnv, vou testar em jogos e tal, a noite eu volto para contar o que aconteceu...
    a tela agora sem eu mexer nela ela fica de boa parecendo zero km... mais ai tocar nela.... paaah escuridão total e dps fica piscando umas luz branca
  • raphaelbueno16
    raphaelbueno16 Member Posts: 6 New User
    DougDias disse:
    Pois é, aconteceu comigo.

    Este é o quarto dia que estou com o notebook Acer Aspire VX15. Estava tudo funcionando relativamente bem (com exceção da fonte que não supre completamente a energia que o notebook exige), porém hoje deixei um software comum instalando e saí por cerca de dois minutos, e quando retornei, a tela mostrava a tela de bloqueio do Windows. Achei estranho, e quando inseri minha senha, confirmei que o notebook havia reiniciado.

    Continuei mexendo no notebook por uma hora, em seguida fui jogar Battlefield 4 (que por sinal, o notebook roda com muita, muita folga). Após 10 minutos de jogo, ocorreram as seguintes coisas:

    1. Fui retirado da partida pelo Punkbuster (programa que regula as atividades dos jogadores para evitar trapaças). Isso acontece quando, obviamente, você trapaça, ou seu PC está fazendo algo suspeito ou com falhas. Em geral acontecia com o Battlefield 3, com o erro "No Packet Flow" porque eu deveria fazer o port-forwarding no roteador, mas nunca aconteceu no Battlefield 4. Aí já achei suspeito.
    2. Tendo sido retirado, decidi sair do jogo. No momento que o jogo fechou (saí normalmente, e não com Alt + F4) a tela se desligou completamente, sem emitir nenhuma luz, porém o teclado continuou iluminado, as luzes indicadoras de Bateria e de Power estavam ok, mas a de Processamento estava ligada, sem desligar em momento algum, o que é anormal, uma vez que ela permanece mais tempo desligada do que ligada, e quando liga, simplesmente pisca. Isso acontece quando o notebook trava.
    3. Por achar que o jogo havia travado o sistema, apertei Ctrl + Alt + Del para acessar o Gerenciador de Tarefas. O PC reiniciou, ao invés de abrir para as configurações que eu desejava.

    O notebook custou muito caro, foi muito esforço conseguir comprar ele, e sinceramente, depois de ler todos os problemas que as pessoas estão passando com ele, me sinto prejudicado demais. Ele está com a Bios atualizada, inclusive.

    Alguém da Acer pode nos dar uma força? Tendo em vista que não adianta nada mandar pra assistência, pelo visto, seria legal que alguém nos dissesse, pelo menos, a causa do problema.

    Alguma novidade amigo ?  

    Eu tive o mesmo problema quando fui jogar Far Cry 5. Porém antes de ficar tela preta e travado, ele deu um erro falando que a memória ram era insuficiente, favor fechar o aplicativo.  

    Tenho 8gb de ram , pensei em comprar + 8gb de ram. 

    E pensei também eu trocar o HD de 1tb de 5400 RPM , falam que é uma droga ele .... e colocar um com uma rotação melhor de 7200 RPM. 

    Detalhe: Eu já tenho o Windows instalado num SSD M2 de 120gb. 
Esta discussão está fechada.