Acer Aspire E1-572 - Default Boot Device Missing or Boot Failed

CARLOSEDUARDOPO
CARLOSEDUARDOPO Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018

Complementado: O equipamento não permite entrada na BIOS e após clique no OK da uma sequencia de boot onde não da partida com nenhuma opção.

Melhores respostas

  • CARLOSEDUARDOPO
    CARLOSEDUARDOPO Member Posts: 3 New User
    Responder ✓
    Resolvi o problema, montei uma imagem em um pendrive e coloquei no note sem configurar nada, a principio ele fez um teste de memória e depois iniciou a instalação do Windows, no caso eu utilizei o Windows 7
  • Alessonjosegama
    Alessonjosegama Member Posts: 3 New User
    Responder ✓
    consegui resolver também, mas não da mesma forma.

    O que você falou foi a primeira coisa que tentei, mas não resolveu o problema, acho que era na bios do notebook.

    consegui resolver da seguinte forma, 

    1. Baixei a Bios atualizada no site da Acer, 
    2. Em outro computador descompacte o arquivo baixado, execute o arquivo( no meu caso V5WE2217.exe)
    3. Quando você executa o arquivo em outro computador ele da erro, não feche o erro, vá em C:/Users/seunomedeusuario/AppData/Local/Temp/uma pasta com nome criptografado irá aparecer, filtre por data de modificação.
    4. Dentro dessa pasta vc terá o arquivo isflash.bin, copie esse arquivo para outra pasta e o renomeie para V5WE2x64.fd
    5. Formate um pendrive em FAT32 e copie o arquivo para o pendrive.
    6. Desligue o notebook
    7. Conecte o pendrive no notebook.
    8. Remova a bateria do notebook, desconecte o cabo de alimentação.
    9. Aperte as teclas Fn+Esc e mantenha aptertadas.
    10. Com as teclas ainda apertadas plugue o cabo de alimentação e aperte o botão para ligar/desliga
    o notebook ficara por alguns minutos com a tela preta, espere, pois o notebook ira reiniciar sozinho, e apos essa reinicialização o notebook voltara ao normal.

Respostas

  • Alessonjosegama
    Alessonjosegama Member Posts: 3 New User
    estou com o mesmo problema no mesmo modelo de notebook.
  • CARLOSEDUARDOPO
    CARLOSEDUARDOPO Member Posts: 3 New User
    Responder ✓
    Resolvi o problema, montei uma imagem em um pendrive e coloquei no note sem configurar nada, a principio ele fez um teste de memória e depois iniciou a instalação do Windows, no caso eu utilizei o Windows 7
  • Alessonjosegama
    Alessonjosegama Member Posts: 3 New User
    Responder ✓
    consegui resolver também, mas não da mesma forma.

    O que você falou foi a primeira coisa que tentei, mas não resolveu o problema, acho que era na bios do notebook.

    consegui resolver da seguinte forma, 

    1. Baixei a Bios atualizada no site da Acer, 
    2. Em outro computador descompacte o arquivo baixado, execute o arquivo( no meu caso V5WE2217.exe)
    3. Quando você executa o arquivo em outro computador ele da erro, não feche o erro, vá em C:/Users/seunomedeusuario/AppData/Local/Temp/uma pasta com nome criptografado irá aparecer, filtre por data de modificação.
    4. Dentro dessa pasta vc terá o arquivo isflash.bin, copie esse arquivo para outra pasta e o renomeie para V5WE2x64.fd
    5. Formate um pendrive em FAT32 e copie o arquivo para o pendrive.
    6. Desligue o notebook
    7. Conecte o pendrive no notebook.
    8. Remova a bateria do notebook, desconecte o cabo de alimentação.
    9. Aperte as teclas Fn+Esc e mantenha aptertadas.
    10. Com as teclas ainda apertadas plugue o cabo de alimentação e aperte o botão para ligar/desliga
    o notebook ficara por alguns minutos com a tela preta, espere, pois o notebook ira reiniciar sozinho, e apos essa reinicialização o notebook voltara ao normal.
  • CARLOSEDUARDOPO
    CARLOSEDUARDOPO Member Posts: 3 New User
    Boa tarde...excelente eu vi esse procedimento no youtube..(acer aspire default boot device missing),
     .....até estava pronto para fazer.....mas como o equipamento funcionou, vou montar um post e responder no link desse video.
    Alias aproveitando quanto de memoria esse equipamento suporta? Você sabe me informar?
  • Alessonjosegama
    Alessonjosegama Member Posts: 3 New User
    Boa tarde...excelente eu vi esse procedimento no youtube..(acer aspire default boot device missing),
     .....até estava pronto para fazer.....mas como o equipamento funcionou, vou montar um post e responder no link desse video.
    Alias aproveitando quanto de memoria esse equipamento suporta? Você sabe me informar?
    Se não me engano, suporta 16GB (2x8) a 1600 mhz,  CL(Cas Latency)=11, voltagem: 1,35v
  • joaorcmachado2020
    joaorcmachado2020 Member Posts: 1 New User
    consegui resolver também, mas não da mesma forma.

    O que você falou foi a primeira coisa que tentei, mas não resolveu o problema, acho que era na bios do notebook.

    consegui resolver da seguinte forma, 

    1. Baixei a Bios atualizada no site da Acer, 
    2. Em outro computador descompacte o arquivo baixado, execute o arquivo( no meu caso V5WE2217.exe)
    3. Quando você executa o arquivo em outro computador ele da erro, não feche o erro, vá em C:/Users/seunomedeusuario/AppData/Local/Temp/uma pasta com nome criptografado irá aparecer, filtre por data de modificação.
    4. Dentro dessa pasta vc terá o arquivo isflash.bin, copie esse arquivo para outra pasta e o renomeie para V5WE2x64.fd
    5. Formate um pendrive em FAT32 e copie o arquivo para o pendrive.
    6. Desligue o notebook
    7. Conecte o pendrive no notebook.
    8. Remova a bateria do notebook, desconecte o cabo de alimentação.
    9. Aperte as teclas Fn+Esc e mantenha aptertadas.
    10. Com as teclas ainda apertadas plugue o cabo de alimentação e aperte o botão para ligar/desliga
    o notebook ficara por alguns minutos com a tela preta, espere, pois o notebook ira reiniciar sozinho, e apos essa reinicialização o notebook voltara ao normal.
    obrigado funcionou a sua sugestão, só fiquei com dúvida se deveria ligar com o Fn+Esc apertado e manter ou soltar depois de um tempo.
  • Você está com algum problema no bios? O procedimento de recovery crisis é extremamente arriscado e pode até corromper o bios.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)