PROBLEMA COM DUAL BOOT DE UBUNTU E WINDOWS 10

livisghton
livisghton Member Posts: 1 New User

Olá pessoal, Estou com um problema de dual boot aqui que tá me dando muita dor de cabeça. É o seguinte, recentemente eu comprei um notebook Acer Aspire modelo E5-573G-58B7 e tô querendo fazer um dual boot nele de Ubuntu e Windows 10 (Que já veio nele) enfim, a placa mãe dele dá suporte UEFI, legacy e etc... Já tentei todo tipo de coisa que imaginarem pra tentar da boot nessa bagaça mas não da certo, na verdade o boot vai, quando eu desativo o security boot e deixo em legacy ai aparece a tela de boot do Ubuntu de boas, porém, na hora que eu seleciono ''install'' a tela fica preta e simplesmente não acontece nada! '-'. Se algum manjador dos paranauê puder me ajudar ai, preciso terminar um curso aqui e não tô afim de usar maquina virtual.

Melhor resposta

Respostas

  • Edivaldo
    Edivaldo Member Posts: 1 New User

    Estou com o mesmo problema, tenho um ACER modelo E5-573G Processador Intel Core i7-5500U 2.4GHz com placa de vídeo dedicada NVIDIA GeForce 920M. Também já realizei alguns tutoriais e nada(após selecionar para instalar UBUNTU, fica na tela preta), se alguém tiver solução favor postar aqui.

  • Renato9
    Renato9 Member Posts: 4 New User

    Eu estou enfrentando o mesmo problema com um notebook Acer aspire f5, eu instalei o ubuntu 16.04.02LTS com dual boot com o windows10, porém ao ligar entra diretamente no windows e não aparece o grub.

     

    Desde já agradeço aos que puderem nos ajudar.

  • Boscarino
    Boscarino Member Posts: 2 New User

    Pessoal, boa noite.

    Também estou enfrentando o mesmo problema com um notebook Acer aspire F5-573G-519X, eu instalei o ubuntu 16.04.02LTS com dual boot com o windows10 que veio instalado, porém ao ligar entra diretamente no windows e não aparece o grub, só consigo com muito custo acessar o ubuntu desabilitando o security boot e colocando como Legacy.

  • Renato9
    Renato9 Member Posts: 4 New User
    Responder ✓
  • jgjoaoguilherme
    jgjoaoguilherme Member Posts: 2 New User
    consegui fazer meu dual boot pelo método do renato9. obrigado! perdi um dia inteiro até chegar nesse tutorial
  • tcheco2015
    tcheco2015 Member Posts: 2 New User
    Olá pessoal, estou com um problema há vários dias. Meu notebook é um Acer Aspire ES1-533-C27U. Não consigo instalar nenhuma distribuição linux como dual boot om o windows 10 que veio. Em todas as distribuiçoes que tentei instalar eu consigo dar o boot pelo pendrive, aí escolho o idioma tal, tudo certinho, aí escolho a partição, mas quando começa a instalar na parte de instalação do GRUB trava tudo. Alguém já passou por isso ou pode me ajudar?
  • ana_sa12
    ana_sa12 Member Posts: 2 New User
    consegui fazer meu dual boot pelo método do renato9 também, muito obrigada!!! 

    Estava há dias tentando, e até pensando em vender o note porque preciso muito do dual boot (e não VMs...).

    Funcionou para dual boot de windows 10 e ubuntu 16.04.3, num Acer Switch Alpha 12 com UEFI.

    OBRIGADA S2 S2 S2
  • jgjoaoguilherme
    jgjoaoguilherme Member Posts: 2 New User
    pessoal, estou voltando aqui para relatar o que passei.
    Demorei muito para conseguir fazer o dual boot ubuntu/windows 10. Fiz, consegui, mas minhas depois de um tempo, as minhas teclas "O","P", "L", ".", "~" e "9" pararam de funcionar. estava me atrapalhando muito. Estou formatando tudo denovo para ver se arruma o erro
  • Antonio_Lima
    Antonio_Lima Member Posts: 25 Enthusiast WiFi Icon
    Estou com um mesmo problema. Faz 7 meses que comprei um Acer aspire 3 A315-23G. Fiz uma reclamação no Reclame aqui a Acer retornou e me enviou um contato de uma assistência em São Paulo. O pior de tudo é: o técnico de lá diz que fez os testes num PC idêntico ao meu e conseguiu sem alterar nada na BIOS. 

    No meu notebook, nenhuma distribuição Linux é instalada. O Boot pelo pen drive começa e trava na tela preta.