Problema com a tela do ACER ASPIRE VX5-591G

RphxD
RphxD Member Posts: 2 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2018
Boa noite,

Ando tendo problema com meu notebook ACER ASPIRE VX5-591G, ele vem apresentando esse defeito com muita frequência e me deixa muito frustrado pois só tem 2 meses de uso.

Quando estou no meio de algum jogo, ou até mesmo simplesmente navegando na internet, a tela do computador apaga e não volta ao normal, o computador continua funcionando, mais a tela não volta ao normal.

as cfgs do pc são as mesmas de fabrica não mudei nenhuma virgula, gostaria de saber se alguem mais tem esse problema ou uma solução pra isso.

Att,
Raphael.

Melhor resposta

  • Manny-Acer_Retired
    Manny-Acer_Retired Newbie Posts: 4,453 Guru
    Responder ✓

    Gostaríamos de nos desculpar novamente com todos os usuários que estão enfrentando o problema relatado com o equipamento VX5-591G, recomendamos o envio do mesmo para assistência técnica da Acer para que possamos estar analisando a falha apresentada. Segue o link Solicitação de Reparo para que possam estar enviando o notebook para o reparo. 

    Nós estaremos fechando este tópico com este post como a solução oficial. Se você tiver um VX5-591G e estiver com esse problema, por favor, entre em contato com a sua linha de apoio local para obter assistência imediata.

    Acer-Manny
«134

Respostas

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Olha já vi um moderador respondendo que esse modelo em questão existe uma atualização de BIOS que corrige isso. Para atualizar a BIOS deixe sempre seu notebook com 100% de carga na bateria e o mesmo conectado a fonte de energia para que em hipótese alguma falte energia durante o procedimento, faça download da BIOS se ela tiver em formato .zip ou .rar extraia os arquivos para um lugar de sua preferência e de inicio a atualização. Eu tenho um VX5-591G também e o meu mesmo sem nunca ter apresentado problema eu fiz atualização de BIOS, vale ressaltar que dado início ao procedimento nunca se deve tentar impedir o progresso pois poderá acarretar um problema condenando sua placa mãe.
    Entre nesse site https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support-product/7094?b=1 confira certinho se esta mesmo o  modelo de seu aparelho e veja que existe uma versão de numero 1.04 que tem nome Resolve black screen problem.  o meu veio com a versão 1.05 de fábrica, mais eu atualizei para a versão 1.06 e até agora não tive problema algum com o notebook e jogo bastante também.
    Se não me engano as atualizações de BIOS são acumulativas, então as mais atuais carregam consigo as melhorias das anteriores também, não sendo necessário atualizar uma, depois outra até chegar na mais atual mais não tenho certeza disso.
    Nesse aparelho quando se começa atualizar BIOS as ventoinhas ou cooler trabalham a todo vapor então não se assuste heheheh.
    Esse procedimento é por sua conta e risco, então tenha cautela.

    Se foi útil deixe um curtir e marque como solucionado por gentileza. Boa sorte.
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • RphxD
    RphxD Member Posts: 2 New User
    Ja tentei essa atualização da BIOS e infelizmente não resolveu meu problema ):
  • Bolgar
    Bolgar Member Posts: 3 New User
    RphxD disse:
    Ja tentei essa atualização da BIOS e infelizmente não resolveu meu problema ):
    Já levou na assistência? Por se tratar de um notebook novo esta na garantia ainda
  • Serk
    Serk Member Posts: 8

    Tinkerer

    Coloquei minhas configurações do notebook, TODAS, em modo desempenho. Mudei as configurações dos jogos para modo janela com resolução máxima. Espero não ter mais esse problema, só tive uma vez e tive de reiniciar o notebook forçadamente.
    VX5 591G tbm.
  • douglasfreitasbr
    douglasfreitasbr Member Posts: 1 New User
    Estou com o mesmo problema desde que comprei, a primeira coisa que fiz foi atualizar a Bios, isso a 1 mês atrás, mas continua apagando a tela. Só volta ao normal quando fecha e abre a tampa. ESSA MARCA É UM LIXO! NUNCA MAIS! não acredito que estou tendo o mesmo problema que tive em um notbook 
  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    O meu é um VX5-591G-54PG e não tenho do que reclamar, jogo bastante nele nunca desligou nem apresentou problema de tela preta, eu atualizei para 16Gb (2x8Gb) de memória RAM Corsair Vengeance na frequencia de 2400MHz, atualizei a BIOS para ultima versão, coloquei um SSD M.2 PCIe Samsung PM961 mas mesmo antes do upgrade nunca tive problema algum, o meu é com Core i5-7300HQ com NVIDIA GTX 1050 4Gb GDDR5, por acaso o modelo de vocês é o com core i7-7700HQ modelo VX5-591G-78BF ?


    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • Pedro94
    Pedro94 Member Posts: 1 New User
    Estou com o mesmo problema, estou bastante chateado.
    Comprar um notebook desde valor, com as especificações que tem, para com pouco tempo dar defeito, é muito triste.
    Fora que ao rodar alguns jogos, o computador DO NADA trava por uns 2 segundos.
    Já tive um notebook bem inferior e nunca deu esse tipo de travamento.
    Enfim, vou contatar a acer e ver o que eles fazem.

    Alguem já teve algum retorno?
  • jf1995
    jf1995 Member Posts: 1 New User
    Também estou com esse problema... tenho ele há umas duas semanas e já aconteceu o problema da tela preta duas vezes, tendo tido que forçar o reinício pra funcionar.
    Vi sobre a atualização da BIOS, porém o meu já veio com a versão mais recente 1.06, então não vai resolver :(

  • Duty
    Duty Member Posts: 3 New User
    Estou com o mesmo problema desde que comprei, a primeira coisa que fiz foi atualizar a Bios, isso a 1 mês atrás, mas continua apagando a tela. Só volta ao normal quando fecha e abre a tampa. ESSA MARCA É UM LIXO! NUNCA MAIS! não acredito que estou tendo o mesmo problema que tive em um notbook 
    Estou com o mesmo problema aqui, inclusive consigo reproduzir ele, é só mexer na tela que ele apaga. O notebook continua funcionando, faz barulho e etc... porém a tela só volta a ligar quando fecha a tampa e abre novamente. A BIOS já está na versão mais recente aqui - 1.06, alguém de vocês já tomou alguma providência? Enviar pra suporte é sempre algo problemático, ficar dias sem o notebook atrasa a demais a vida, ainda mais pra suporte lento. 

    Se a tela fosse IPS ainda, porém nem isso né? Alguma empresa inventou de economizar aqui no Brasil e mandou essas telas TN que são praticamente impossíveis de usar no notebook sem mexer nelas constantemente, pois não dá pra ver direito se você trocar um pouco a sua posição em relação ao notebook. 
  • pedroivosilva
    pedroivosilva Member Posts: 2 New User
    Mesmo problema aqui. Claramente um problema de fábrica. O certo seria dar um notebook novo e não ficar consertando de todo mundo. Muita sacanagem!
  • Brenobk
    Brenobk Member Posts: 3 New User
    Achei que eu era o único... Acabei abrindo outro post sem saber desse. Mesmo problema relatado por todos, dessa forma fica claro que o problema vem da fabricação
  • LeonardoHeusy
    LeonardoHeusy Member Posts: 1 New User
    Já é visível que o problema afeta muita gente. Gostaria de saber qual as providências da ACER sobre o problema! O certo mesmo seria um notebook novo ao invés de ficar consertando, o meu não tem nem 1 mês de uso. ABSURDO.
  • willis
    willis Member Posts: 1 New User
    Meu notebook acontece de ele começar a piscar a tela e não da mais imagem somente se eu adormecer ele e ligar novamente, já percebi que é quando mexe a tela, acredito que é cabo flat, o ***** que eu escolhi a dedo esse notebook Acer é muito boa quanto a durabilidade e qualidade, o meu problema mesmo eé que trabalho nele, como ficarei 30 dias sem minha ferramenta de trabalho, trabalho todos os dias com ele.
  • Ds_Paiva
    Ds_Paiva Member Posts: 1 New User
    Estou passando pelo mesmo problema, no meu depois de um update do windows tive que formatar pq nem iniciar iniciava mais. Mesmo depois da formatação o PC continuou apresentando o problema de a tela ficar preta do nada e so voltar depois de abrir e fechar a tampa... Estou decepcionado.
  • Duty
    Duty Member Posts: 3 New User
    editado fevereiro 2018
    Eu entrei em contato com o suporte, segui todas as orientações e parece que o problema é de hardware mesmo, então só o suporte técnico especializado pra resolver. Me encaminharam pra assistência, mas como outros aqui uso o notebook para trabalho e não tenho no momento outro dispositivo pra substituir.(Vendi o meu antigo para ajudar nos custos desse) 

    Muito decepcionado com a marca, depois de pagar uma pequena fortuna em um produto desses, com menos de um mês de uso dar esse defeito e que pelo jeito deve ser algo de fabricação pra ter tanta gente aqui no fórum e no reclame aqui com esse problema. Vale ressaltar que é uma "feature" da versão nacional, um defeito semelhante da tela ficando preta dos modelos lá de fora resolveram com a versão de BIOS 1.04 que pra quem comprou no fim de ano pra cá,  provavelmente,  já tem uma versão superior de fábrica. 
  • Vit4lm
    Vit4lm Member Posts: 1 New User
    Comprei o meu Aspire VX5-591G em outubro de 2017 e com menos de um mês de uso o problema se manifestou. Entrei em contato com a suporte técnico e me orientaram a enviar o notebook para a assistência técnica autorizada.  Quase um mês depois me devolveram o notebook alegando que trocaram a tela LCD, mas com alguns dias de uso, pra minha enorme decepção, o problema voltou a ocorrer.  

    A Acer tem que fazer um recall desse notebook e de preferência enviar um novo notebook que não apresente este problema da tela, pois está claro que se trata de um defeito de fabricação que mais cedo ou mais tarde vai se manifestar.

  • Camilaeaamaral
    Camilaeaamaral Member Posts: 3 New User
    Estou exatamente com o mesmo problema, menos de 1 mês de uso e essa tela preta já apareceu 4x, aí tenho que fechar e abrir a tela que volta ao normal. Sem condições de manda pra um suporte lá em SP, trabalho com o computador e não tenho como ficar sem.
    PS. Todos os drivers estão atualizados
  • hamiltonjose
    hamiltonjose Member Posts: 14

    Tinkerer

    Acabei de comprar o meu, ele chegou hoje, baixei CS:GO. Assim que abriu o notebook começou a pisca e jogo fechou.
  • hamiltonjose
    hamiltonjose Member Posts: 14

    Tinkerer

    Vit4lm disse:
    Comprei o meu Aspire VX5-591G em outubro de 2017 e com menos de um mês de uso o problema se manifestou. Entrei em contato com a suporte técnico e me orientaram a enviar o notebook para a assistência técnica autorizada.  Quase um mês depois me devolveram o notebook alegando que trocaram a tela LCD, mas com alguns dias de uso, pra minha enorme decepção, o problema voltou a ocorrer.  

    A Acer tem que fazer um recall desse notebook e de preferência enviar um novo notebook que não apresente este problema da tela, pois está claro que se trata de um defeito de fabricação que mais cedo ou mais tarde vai se manifestar.

    Sem duvida é necessário fazer um recall urgentemente, é só vê a quantidade de pessoas com o mesmo problema.
  • Antôniopaz
    Antôniopaz Member Posts: 1 New User
    editado fevereiro 2018
    Qual o modelo de vocês que a tela tá travando? É o de final 54PG?
Esta discussão está fechada.