O Acer Aspire ES 15 ES1-572-37PZ suporta SSD M.2 SATA e outras conexões ?

oldair
oldair Member Posts: 9

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2017

Alguém pode me ajudar, comprei o Aspire ES 15 ES1-572-37PZ

Quais conexões tem na placa mãe ?

Aceita 02 Hd ?

Suporta SSD e M2Sata ?

Posso fazer upgrade da placa wirelles para o novo padrão 802 ac ?

Respostas

  • TicoA
    TicoA Member Posts: 56 Devotee WiFi Icon

    Bom dia oldair,

     

    Em relação às suas dúvidas, segue um resumo para você:

    Sem título.png

     

    O equipamento suporta apenas um HDD e, pelo que encontrei, não há suporte a SSD M.2...

     

    Note que seu modelo específico (37PZ - https://br-store.acer.com/p/154/notebook-acer-es1-572-37pz-ci37100u-4gb-1000gb-w10hsl64-grafite-led-156) possui memória e CPU diferentes, mas acredito que o "corpo" do equipamento não mude, não sendo possível adicionar dois HDD's.

     

    Se deseja ganhar desempenho em relação ao HDD, sugiro SSD no formato 2,5'' Sata III (substituindo o HDD). Na minha experiência, considerando que trata-se de um equipamento novo, é provável que não haja conflitos, mas deve ter em mente que não é impossível.

     

    Você pode realizar sim o upgrade da placa Wireless, mas deve entender bem sobre o slot de sua placa-mãe (não encontrei essas especificações) para procurar um adaptador adequado.

    keys-a-e_klein_engl.jpg

    Lembre-se que esse upgrade ocasionará a perda da garantia do equipamento (se ainda estiver no período de cobertura) e, que, também, pode haver conflitos... Sugiro que, primeiramente contate o Suporte Acer e pesquise na internet esse tipo de upgrade para seu modelo.

  • TicoA
    TicoA Member Posts: 56 Devotee WiFi Icon

    Bom dia oldair,

     

    Já havia respondido suas questões, mas algo misterioso ocorreu... minha resposta sumiu! KKKKK... Pode ser que em uma das edições que fiz, acidentalmente eu excluí a postagem Smiley Frustrated... enfim...

     

    Segue um resumo das especificações do seu dispositivo

    Sem título.png

    Pelo que vemos acima, não há slot M.2 para o laptop e o mesmo comporta apenas um HDD. Apesar de seu modelo específico (37PZ - https://br-store.acer.com/p/154/notebook-acer-es1-572-37pz-ci37100u-4gb-1000gb-w10hsl64-grafite-led-156) possuir memória e CPU diferentes, acredito que a carcaça é a mesma e por isso não é possível adicionar um segundo HDD. Uma alternativa, se deseja aumento de desenpenho, seria substituir o HDD por um SSD 2,5'' Sata III (o ganho é surpreendente!). O equipamento é novo e provavelmente não haja conflitos, mas tenha em mente que é possível ocorrer.

     

    Quanto à placa wireless, é possível fazer upgrade sim, mas você deve adquirir mais informações do slot do adaptador sem fio da placa-mãe para não encontrar incompatibilidades, visto que há conectores diferentes no mercado:

    keys-a-e_klein_engl.jpg

    Lembre-se que da mesma maneira do que com a possível substituição do HDD por um SSD, pode ocorrer conflitos. A substituição desse componente provavelmente resultará em perda da garantia de seu produto (caso ainda esteja em período de cobertura). Sugiro que contate o Suporte Acer para informações mais precisas de compatibilidade e de como alterar o HHD e/ou adaptador sem fio. Pesquisas na internet podem apontar upgrades já realizados.

     

    Espero ter ajudado!

  • oldair
    oldair Member Posts: 9

    Tinkerer

    Bom dia amigo,

    Muitoooo obrigado pelas orientações. Eu tinha muitas dúvidas mesmo. Baseado na sua postagem das especificações do modelo, eu percebi alguns detalhes que desejaria mais de seu conhecimento para meu esclarecimento, se não for incomoadar. A Tela por exemplo, o meu notebook veio com tela HD 1366 X 768, no entando eu vi que tem também neste mesmo modelo, a tela FULL HD, eu pergunto, eu posso fazer upgrade da tela ? Se for possível, o que de fato eu precisaria para fazer o upgrade, amigo ?

    Outra coisa, sobre o segundo HDD, no meu modelo que adquiri, não veio drive de leitura dvd, veio somente o HDD 1TB para o sistema, nesse caso, eu posso acrescentar um outro HDD, ou melhor, um SSD, que eu acho que esse seria melhor para o sistema e o de 1TB seria um secundário, é isso ?

    Por fim, sobre memória, eu já vi neste forum que este modelo já vem com o novo padrão DDR4, é isso ? Podendo esse modelo ser adicionado até 16GB de ram, é verdade ?

    Amigo, por fim, quero agradecer a atenção e a paciência por responder

    Obrigado, agradeço desde já

  • TicoA
    TicoA Member Posts: 56 Devotee WiFi Icon

    Boa noite caro oldair,

     

    A solução para o que você coloca como "upgrade de tela" seria a troca dela... teoricamente é possível, mas não sei se a Acer faria isso visto que o seu modelo específico não é configurado de fábrica com uma tela full HD. Acredito que o custo dessa alteração também não compensaria...

     

    Quanto ao segundo HDD vi que é possível essa adição através de um caddy (exemplo: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-816982310-adaptador-caddy-para-hd-ou-ssd-notebook-acer-es1-572-37ep-_JM?source=gps), mas não posso afirmar quanto ao funcionamento adequado do sistema. EU, diante da CERTEZA (sugiro um contato com o suporte da Acer - suportebrasil@acer.com) do funcionamento, deixaria o SSD no slot principal para boot do SO e o HDD no adaptador a ser inserido na baia do ODD. Já soube de equipamentos que o boot do sistema operacional pelo HDD no caddy não foi possível de ser feito.

     

    Em relação à memória, sim, pelas informações na Acer Store, seu equipamento (NX.GMFAL.004) é configurado com memórias DDR4 e pode "receber" ATÉ 16GB (2 x 8GB obviamente). Softwares como o HWiNFO64 podem confirmar essas informações...

     

    Espero ter ajudado!

     
  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer

    TicoA boa noite, 

    Parabéns pelas explicações, sim é possível utilizar um Caddy 9,5mm com HDD original nele + o SSD no slot primário ou ao contrario.

    Não quero ser chato de me intrometer, mais 

    Quanto a memória eu não afimaria com certeza que ele vem equipado com DDR4 pois acredito que você tenha visto nesse site essa informação https://br-store.acer.com/p/154/notebook-acer-es1-572-37pz-ci37100u-4gb-1000gb-w10hsl64-grafite-led-156 e se você for em Mais Informações contido nesse link, existe uma inconsitência de informação onde diz utilizar DDR4 de 1600MHz, porém não existe DDR4 nessa frequência, exite apenas DDR3 e DDR3L de 1600MHz.

    E minha amiga comprou um notebook ES1-572-36XW que recomendei para ela comprar, esse vem equipado com Core i3-6100U, diferente do ES1-572-37PZ que vem equipado com Core i3-7100U.

    Esse notebook da minha amiga vem com DDR3L de 1600MHz eu mesmo fiz o upgrade de adicionar mais 4Gb de memória RAM para ela.

    Mais até mesmo no Guia de Serviço desse aparelho está confuso pois cita DDR4 2133 / 2400 MHz e DDR3L 1333 / 1600MHz

    Capturar.PNG

    O mais correto de tudo mesmo é ele utilizar o HWiNFO64 ou o CPU-Z pois talvez nas versões com processadores de 6 Geração estavam utilizando DDR3L 1600Mhz e agora na versão com Processadores de 7 Geração estão utilizando memória mais modernas como as DDR4 2133Mhz.

    De qualquer maneira parabéns pela iniciativa, conto contigo para aprender coisas novas também, tenha um ótimo final de dia.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • TicoA
    TicoA Member Posts: 56 Devotee WiFi Icon
    Boa noite caro phropelato!

    Confesso que quando li a frequência de 1600MHz para DDR4 também achei estranho ao extremo, mas em uma consultinha rápida no Wikipédia (https://en.m.wikipedia.org/wiki/DDR4_SDRAM) me deparei com DDR4-1600J, DDR4-1600K e DDR4-1600L... Confesso, também, que não me atrevi a aprofundar nessa pesquisa, motivo pelo qual indiquei o HWiNFO64... Smiley Wink

    Não se preocupe... Não foi chato... Nessas questões tecnológicas, quanto mais informações, melhor! Com certeza tenho muito o que aprender também!

    Parabéns!
  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer

    Estava pensando nessa questão, se estivermos falando de clock real 1600MHz da memória DDR4 ela seria uma DDR4 de 3200MHz, como por exemplo DDR4 2133MHz tem seu clock real de 1066Mhz. Acredito que você também saíba que todo clock real é multiplicado por 2 gerando os valores de frequência que conhecemos, as DDR3L 1600MHz tem seu clock real de 800MHz.

    Então existiria sim DDR4 1600MHz se estivermos pensando em clock real.

    Porém a única coisa que tenho certeza absoluta nisso tudo é que aquela informação do site esta incorreta, pois segundo a intel o ambos processadores Intel Core i3-6100U e i3-7100U são compátiveis com memórias DDR3L 1600MHz e DDR4 2133MHz

    6° Geração >

    https://ark.intel.com/pt-br/products/88180/Intel-Core-i3-6100U-Processor-3M-Cache-2_30-GHz

    7° Geração >

    https://ark.intel.com/pt-br/products/95442/Intel-Core-i3-7100U-Processor-3M-Cache-2_40-GHz

     

    Então esse ES1-572-37PZ deve aceitar até 16gb de RAM do tipo DDR4 2133MHz

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • TicoA
    TicoA Member Posts: 56 Devotee WiFi Icon

    Acho que nosso amigo oldair poderia rodar o HWinfo64 e matar nossa curiosidade! Smiley Wink

     

    Também aposto em DDR4-2133MHz (ainda mais com Core i3 de 7ª geração)!

     

    Lembro que antes de adquirir meu modelo, até as dimensões eu analisei... quando me deparei com "391 x 399.5 x 38.5 mm" pensei: "que erro grosseiro! Um laptop quadrado???"

     

    Fiquemos atentos às informações da Acer Store...

  • ejopinheiro
    ejopinheiro Member Posts: 4 New User
    oldair disse:

    Alguém pode me ajudar, comprei o Aspire ES 15 ES1-572-37PZ

    Quais conexões tem na placa mãe ?

    Aceita 02 Hd ?

    Suporta SSD e M2Sata ?

    Posso fazer upgrade da placa wirelles para o novo padrão 802 ac ?

    É possível o suporte a mais um dispositivo de armazenamento, como disco rígido ou SSD, basta retirar o drive dvd e substituir por um adaptador, perfeitamente compatível.

    Veja onde comprar https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-892251248-case-caddy-gaveta-suporte-hd-notebook-para-segundo-hd-95mm-_JM

    Digo isto com conhecimento de causa, pois já tenho instalado no meu, o disco principal, que ainda é o original com 500 GB, juntamente com um SSD 120 GB.

    Quanto preciso utilizar o drive de dvd recoloco, raridade acontecer.

    Abraço.
  • ejopinheiro
    ejopinheiro Member Posts: 4 New User
    oldair disse:

    Alguém pode me ajudar, comprei o Aspire ES 15 ES1-572-37PZ

    Quais conexões tem na placa mãe ?

    Aceita 02 Hd ?

    Suporta SSD e M2Sata ?

    Posso fazer upgrade da placa wirelles para o novo padrão 802 ac ?

    É possível o suporte a mais um dispositivo de armazenamento, como disco rígido ou SSD, basta retirar o drive dvd e substituir por um adaptador, perfeitamente compatível.

    Veja onde comprar https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-892251248-case-caddy-gaveta-suporte-hd-notebook-para-segundo-hd-95mm-_JM

    Digo isto com conhecimento de causa, pois já tenho instalado no meu, o disco principal, que ainda é o original com 500 GB, juntamente com um SSD 120 GB.

    Quanto preciso utilizar o drive de dvd recoloco, raridade acontecer.

    Abraço.


    Lembrando que o modelo do notebook que utilizo é o ASPIRE ES 15 ES1-572-323F.

    Não sei informar acerca da possibilidade de upgrade da placa wirelles para o novo padrão 802 ac.

    Abraço.

  • mrduarte312
    mrduarte312 Member Posts: 1 New User
    TicoA disse:

    Bom dia oldair,

     

    Em relação às suas dúvidas, segue um resumo para você:

    Sem título.png

     

    O equipamento suporta apenas um HDD e, pelo que encontrei, não há suporte a SSD M.2...

     

    Note que seu modelo específico (37PZ - https://br-store.acer.com/p/154/notebook-acer-es1-572-37pz-ci37100u-4gb-1000gb-w10hsl64-grafite-led-156) possui memória e CPU diferentes, mas acredito que o "corpo" do equipamento não mude, não sendo possível adicionar dois HDD's.

     

    Se deseja ganhar desempenho em relação ao HDD, sugiro SSD no formato 2,5'' Sata III (substituindo o HDD). Na minha experiência, considerando que trata-se de um equipamento novo, é provável que não haja conflitos, mas deve ter em mente que não é impossível.

     

    Você pode realizar sim o upgrade da placa Wireless, mas deve entender bem sobre o slot de sua placa-mãe (não encontrei essas especificações) para procurar um adaptador adequado.

    keys-a-e_klein_engl.jpg

    Lembre-se que esse upgrade ocasionará a perda da garantia do equipamento (se ainda estiver no período de cobertura) e, que, também, pode haver conflitos... Sugiro que, primeiramente contate o Suporte Acer e pesquise na internet esse tipo de upgrade para seu modelo.

    Olá estou com um notebook igual ao do colega, e dúvidas parecidas. Posso continuar utilizando meu hdd e colocar um ssd no local onde seria o driver de dvd, (o modelo vem sem leitor) ??? Outra dúvida, já tenho o hw e etc mas n sei bem entender o que ele diz, pelo que vi ele parece indicar suportar memoria de até 2400mhz, estou com 2 memorias vengeance corsair ddr4 de 8gb só esperando a confirmação dessa informação para serem compradas e o hd ssd tb rs... So que nas informações da memoria que ja vem no pc (4gb ddr4 clock 1200mhz) tipo n tem nada a ver ele vir com essa memoria com mhz mais abaixo sedno que o note suporta até 2400 ne? Pois as vengeance são 2400 mhz, agradeço a atenção caso possa sanar minhas dúvidas!!!
  • O seu modelo vem com o driver de dvd ou vem com o compartimento vazio! Se vem com o driver de dvd room, meça a altura dele que deve ser de 9mm e compre um caddy de 9mm! Se a altura for 12,7mm, compre um caddy de 12,7mm:

    Se o seu modelo não vem com driver de dvd, você se ele vem com essa entrada:

    Depois é só comprar um caddy de 9mm pois a guia de serviço diz que a altura do driver de dvd é de 9mm!
    Sobre a memória ram, confirme o tipo de memória ram que ele usa:

    Se o seu notebook vem com ddr4 1200mhz que na verdade são 2400mhz pois o clock é multiplicado por 2! De acordo com a guia de serviço, ele possui dois slots e suporta no máximo 8gb de ram por slot! No entanto confirme visualmente a quantidade de slots de memória ram!

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Complexosul
    Complexosul Member Posts: 1 New User
    GOSTARIA DE UMA INFORMACAO ESTOU COMNUMA DUVIDA SERA QUE A CARCACA DO NOTEBOOK Acer aspire e5-571 DARIA CERTO NA CARCAXA DO NOTEBO ACER E-1572.6
     BR648 PÓS ESTOU COMPRANDO A CARCAÇA DO E 1571
  • Você está se referindo a parte baixo do notebook?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    editado março 2019
    Não daria certo! O encaixe do hdd e da memória no modelo e5-571, não há uma tampa do compartimento para esses dispositivos. Já no modelo e1-571, existe uma tampa para o compartimento da memória ram. Além disso, os encaixe no chassis, são diferentes veja:
    e1-571                                                                                                                                                                          e5-571


    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • oldair
    oldair Member Posts: 9

    Tinkerer

    Olá, amigos
    Eu comprei um notebook acer es1-572-37pz, já fiz várias pesquisas sobre este modelo aceitar um segundo hd, até fóruns daqui já participei como esta postagem desse comentário que fiz aqui e aonde muitos participantes deram suas sugestões, tiraram dúvidas minhas, e agradeço pela participação e esclarecimento de todos.
    Como alguns colegas aqui me orientaram e tiraram a dúvida, sobre acrescentar um segundo HD, eu fiz, comprei vários Candys, comprei dos dois tipos, 12,7mm e 9,5mm, nada, nenhum deles quando coloquei na máquina aceitou.
    Fui no Setup da Bios, nada
    Pois bem, liguei para o suporte da Acer e eles me disseram que esta máquina não tem compatibilidade com leitor de drive ótico, consequentemente não reconhecerá o segundo hd via adaptador candy.
    Alguém sabe dizer se esta informação procede ?
    Quando falei em se eu atualizasse a bios, a compatibilidade mudaria, ela informou que não.
    Por isso estou postando como ultimo recurso meu de fazer upgrade dessa máquina.
  • CarlosRS
    CarlosRS Member Posts: 4 New User
    editado maio 2019
    lamento pelo seu problema, mas vim agradecer seu esclarecimento, pois possuo um acer aspire es1-533-c27u, e o mesmo nao tem leitor de dvd e minha intenção era aumentar a memoria de 4 para 8gb e colocar um ssd de 240gb para o sistema e deixar o hd de 500gb dele para armazenamento instalando ele em um caddy, mas pelo seu relato acredito que os modelos que ja vem sem leitor isso nao seja possivel.
    a solução seria um ssd de 480gb para substituir o hd de 500gb sem sofrer perda de espaço de armazenamento.