Lentidão na inicialização

GabrielCastro
GabrielCastro Member Posts: 7 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2018

Boa tarde, meu notebook está apresentando lentidão na inicialização, após passar a primeira tela de boot, ele fica com a tela preta um longo tempo até aparecer a tela de logon do Windows, as vezes a tela de logon não chega nem a abrir, ficando apenas na tela preta, sendo necessário desligar o sistema.

Modelo Notebook: Aspire V3-571-9423

Windows 8.1 single language x64

BIOS - UEFI Version: 2.21

Respostas

  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru

    A quantidade de programas que iniciam junto com o seu notebook pode ser o que esta causando o equipamento a ficar mais lento. Uma série de programas pode fazer com que demore tanto para iniciar, pois fazem que ele precise de mais tempo e desempenho para processar todas as informações.

    Isso você resolve de maneira fácil e rápida, aperte a tecla Windows, digite msconfig, selecione a aba Inicialização de Programas e desabilite os de sua preferência.

    minimizar para MAXIMIZAR.

    Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.
  • GabrielCastro
    GabrielCastro Member Posts: 7 New User
    Meu caso está longe de ser programas iniciando junto com o Windows, pois está formatado e apenas os programas essências estão iniciando junto. Meu problema é outro. O problema é a segunda tela depois da logo.marca da acer, a tela de logon do windows, a tela fica escura e demora um certo tempo para aparecer e as vezes ela não aparece, sendo necessário desligar e ligar novamente o notebook. E na hora de desligar o windows, as vezes fica no desligar infinito, sendo obrigado a encerrar o windows direto no botão... Já testei memórias e HD com programa, não foi dectado problemas. Próximo passo seria uma limpeza de hardware, trocar pasta térmica e limpar os componentes pra ver se sana o problema...
  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru

    Entendo e agradeço por compartilhar mais informações sobre a falha.

    Nesse caso sugerimos um power reset para retirar toda energia que pode ter sido acumulada no equipamento, em seguida sugerimos reinstalar o sistema operacional do equipamento.

     

    Se não ocorrer sucesso, recomendamos entrar em contato com o suporte técnico para que possam fornecer assistência em sua região.

     

    https://www.acer.com/worldwide/

    minimizar para MAXIMIZAR.

    Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.
  • GabrielCastro
    GabrielCastro Member Posts: 7 New User
    Como seria o power reset?
  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru

    Se seu computador não está ligando você pode tentar realizar uma reposição de energia. Isto descarrega qualquer energia estática que possa ter sido construída e possa estar impedindo o seu notebook de ligar corretamente.

    Para executar uma reposição de energia:

    Desconecte o cabo de energia do notebook.

    Vire o notebook de cabeça para baixo, caso seja possível retirar a bateria do seu modelo. Deslize a trava para a posição destravada e segure a guia de liberação para remover a bateria. Nota: Há duas abas que prendem a bateria no lugar. Uma delas é a trava e a outra é a guia de liberação.

    Desvire o notebook e segure o botão de ligar por 30 segundos para descarregar todas as correntes; 

    Solte o botão de ligar, recoloque a bateria, o cabo de energia e tente ligar seu computador.

    Se você ainda está com problemas, por favor, contate o suporte para futuras assistências.

     

    https://br.answers.acer.com/app/answers/detail/a_id/17595#_ga=1.51436586.263337500.1415824428

    minimizar para MAXIMIZAR.

    Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.
  • GabrielCastro
    GabrielCastro Member Posts: 7 New User
    Rapaz fiz o procedimento e aparentemente o problema parece ter sido resolvido, a tela de logon apareceu de forma veloz. Irei ficar vigiando. O notebook já tem 3 anos e ainda não fiz uma manutenção preventiva. A bateria do mesmo se encontra desgastada, sabe onde posso encontrar uma nova ou similar?
  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru

    Sugiro entrar em contato com o suporte da Acer para mais informações, sendo que para reposição de peças pode variar por data de fabricação, modelo do equipamento, etc.

    minimizar para MAXIMIZAR.

    Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.
  • FWSantos
    FWSantos Member Posts: 2 New User
    Estou com o mesmo problema notebook comprado a mais ou menos um mês. Alguma solução? 
  • lucasfarias
    lucasfarias Member Posts: 1 New User
    boa noite, comprei a 2 dias atrás um Acer anspire ES-15 e ele está demorando demais na inicialização, na media de uns 20s, é normal para essa maquina levando em consideração que comprei ela a só 2 dias.
  • @lucasfarias Pressione as teclas windows+r e digite msconfig! Depois vá em serviços, ocultar serviços microsoft e desative todos os serviços desnecessários!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • JoaoDare
    JoaoDare Member Posts: 1 New User
    Boa tarde, eu tenho um Acer aspire vc há uns 6 meses e ele nunca tinha dado problema, mas ultimamente estava demorando muito para inicializar (tanto pra aparecer a tela de login do Windows quanto para iniciar a área de trabalho) e agora ontem eu estava jogando e o notebook travou e tive que reinicia-lo e desde então depois que a aparece a tela da Acer ele fica tudo preto por muito tempo e não inicializa, deixei ele um tempo desligado e depois disso ele ligou, mas muito lento. Hoje quando acordei fui liga-lo e depois que apareceu a tela do Windows de aguarde, a tela voltou a ficar preta por uns 20 segundos e apareceu a tela antes da de login do Windows (aquela que você aperta qualquer tecla e ela vai pra de logon), mas o mouse estava travado e eu apertava alguma tecla e parecia não funcionar até que novamente a tela ficou toda preta por muito tempo e tive que desliga-lo pelo botão. 
    Eu uso o windows 10.
    Eu já desabilitei os programas de iniciarem junto com o Windows justamente pra não ter uma inicialização lenta.
    O notebook nunca caiu nem nada do tipo, cuido muito bem dele. 
  • Você pode tentar usar a partição de recuperação da Acer!
    Para fazer isso, vá na bios pressionando f2 ao ligar o notebook e ative a função d2drecovery e depois clique em salvar ao sair e imediatamente pressione alt+f10! Se não der certo, podemos tentar usando um pendrive com o windows 10, mas por enquanto tente isso!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
Esta discussão está fechada.