Aspire E1-532-2_BR606

Ph4ntonmasters
Ph4ntonmasters Member Posts: 1 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2017

Boa tarde ..

Atualmente tenho um Aspire E1-532-2_BR606 e gostaria de saber se há a probabilidade de estar aumentando a performance dele....

Tais como alguns itens dele: Memoria Ram, se possivel estar informando qual a frequencia e a memoria recomendada.

Respostas

  • NikiFor
    NikiFor Member Posts: 26 New User

    Bom dia,

     

    Esse modelo suporta dois cartões de 2 GB, um em cada slot, ou um só de 4GB, ou seja, só suporta até 4GB de memória RAM DDR3L.

     

    Propriedades do dispositivo de memória:

    Forma  

    SODIMM

    Tipo detalhado  

    Synchronous

    Tamanho  

    4096 MB

    Velocidade  

    1600 MHz

    Localização do dispositivo  

    DIMM0

     

    Obrigado,

    NikiFor

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer

    Amigo seu aparelho suporta Memórias DDR3L até 16Gb sendo em pentes de 2Gb, 4Gb e 8Gb

    Assim até 16Gb você pode estar colocando 2 pentes que somados não ultrapasse 16Gb.

    Tipo DDR3L 

    Tensão 1,35V

    Modelo (PC3L-12800S tem frequência 1600MHz) ou (PC3L-10600S tem frequência 1333MHz)

    SO-DIMM 204 Pinos

    Pode ser de construção 1Rx8 ou 2Rx8, só não aconselho misturar esses 2 tipos de contrução e nem pentes de frequências diferentes, pois as vezes da incompatibilidade, agora misturar marca A com marca B não tem problema, desde que as caracteristicas sejam as mesmas.

     

    Outra coisa que ajuda a melhor o desempenho é adquirir um SSD SATA 3 ou SATA III e substitur o HDD antigo por esse SSD.

     

    Seu computador é esse 

    http://download.aldo.com.br/pdfprodutos/Produto28390IdArquivo2278.pdf

    e de acordo com o processador que ele utiliza eu lhe dei a resposta acima segue link das especificações do seu processador

    http://ark.intel.com/PT-BR/products/75608/Intel-Celeron-Processor-2955U-2M-Cache-1_40-GHz

     

    Boa sorte.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • Gilsinhomt
    Gilsinhomt Member Posts: 1 New User

    Boa tarde ..

    Atualmente tenho um Aspire E1-532-2_BR606 e gostaria de saber se há a probabilidade de estar aumentando a performance dele....

    Tais como alguns itens dele: HD dele para 2 terás 

  • @Gilsinhomt Ele suporta 16gb de ram, ddr3L, 1.35v, 1333 ou 1600mhz tamanho sodimm! Para colocar um hd acima de 2tb, ele deverá suporte ao uefi, pois a bios convencional não reconhece acima de 2tb! O seu notebook tem suporte ao uefi na bios! O ideal mesmo seria você comprar um ssd de 2.5" sataIII 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)