Tela do Aspire f5-573G apresentando quadriculas

WaldeckTorres
WaldeckTorres Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2017

Desde que adquiri o meu notebook, tenho notado que em algumas telas, aleatoriamente, aparecem areas quadriculadas ou texto embaralhado. Alguém já passou por isso ??

Grato, 

Respostas

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer

    É temporário ou quando acontece não muda, tipo continua embaralhar ou com áreas quadriculada ? 

    Realize um teste de Memória RAM, vai no pesquisar do Windows, e digite Diagnóstico de Memória RAM, vai pedir para vc reiniciar o computador, de ok é aguarde até que o aparelho seja reiniciado sozinho. Se tiver erro o problema esta na memória RAM.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • WaldeckTorres
    WaldeckTorres Member Posts: 3 New User

    tela embaralhada 21-01-2017 13-00-27.png

    Oi,

     

    Obrigado por responder. Ontem eu tirei o print de como acontece. É temporário, mas sempre aparece. Não há telas com conteudo específico para isso ocorrer e eé sempre desta maneira: Encima de letras e Molduras :-/

    Ainda acreditas que seja a memoria ?  Devo fazer o teste hoje a noite.

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer

    Bom dia, olha esses erros podem estar relacionados a algum errinho de instalação do sistema operacional, onde pode estar sendo resolvido por uma formatação ou recuperação do sistema operacional, não descarto a possibilidade de ser problema com memória RAM, pois erros em morias RAM está ligado até mesmo aqueles paradas súbitas de programas fazendo você reabrir programas, esta ligada a travamentos também, que as vezes permanecem fazendo ter que reinicializar o aparelho. Também pode ser algum defeito físico na tela, ou no flat que liga a placa mãe na tela. Enfim pode ser até erros de drivers que posso ajudá-lo facilmente, sugerindo que você faça download de um programa chamado Driver Booster baixe direto do site do fabricante e procure a licença de ativação na internet, o que não deve ser muito difícil de achar, rode o programas e atualize todos os drivers e veja se esse problema intermitente acaba.

    Se nada disse der certo, entre em contato de novo que vou tentar refinar minha capacidade de dar sugestões.

    Boa Sorte.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • Ricardopm
    Ricardopm Member Posts: 2 New User

    Olá, o meu notebook está com um problema semelhante. Dependendo das cores que aparecem na tela (principalmente azul e laranja) dá para notar pequenos quadrados na imagem. Não é em toda a tela que acontece isso, geralmente nessas cores. Notei que algumas imagens ficam com as bordas serrilhadas também, assim como o ponteiro do mouse quando algum programa está carregando. Você conseguiu resolver o problema que mencionou acima?