Pass-word do BIOS. Acer Aspire 3000 (windows XP)

springsnow
springsnow Member Posts: 5 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2016

Bom dia.

 

Tenho um Acer Aspire 3000 (veio de fabrica com o Windows XP), porém há cerca de 2 anos decidi colocar o Windows Vista atráves de um CD de instalação de um outro computador (vista) que tenho em casa (CD que se usa para formatar o computador). Conclusão, deu certo, o Acer ficou com um layout mais moderno e conseguia ligar melhor à internet da escola. Contudo, e depois de ter formatado varias vezes com esse CD do Windows Vista, o computador já não aceita os CDs de formatação do proprio Windows XP (CDs que vieram com o computador Acer) nem o CD do Windows Vista. Tentei varias vezes, mas sem sucesso. Penso que a solução para este problema seria recorrer ao Phoenix BIOS Setup (algo algo do género), para conseguir que o computador volte a ter o software original que é o Windows XP. Mas não sei qual é a pass-word, nem sei onde a procurar. Nos manuais de utilizador não tem lá nada.

 

Atenção que eu não consigo ter acesso ao desktop do computador!

 

Por favor, alguém me pode ajudar.. não queria nada colocar o computador no arranjo, porque é logo uma mão cheia de dinheiro. Queria tentar consertar o problema. Até videos no Youtube vi, mas não são referente ao Acer em questão.

 

Aguardo uma resposta

Obrigada

Respostas

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

    Onde você comprou seu equipamento?

    A Acer não distribui equipamentos com CDs do Sistema Operaciaonl....Pelo menos que eu saiba.

    Tenta reinstalar o Windows através do ALT+F10

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer

    Ele não esta lendo apenas o DVD de instalação do Windows ou nenhum tipo de CD/DVD?

    Se não tiver lendo nada seu leitor queimou ai terá que subistituir o mesmo, hoje isso é barato até eu tenho um que não utilizo em casa.

     

    Para tirar senha da BIOS segue os links

    https://www.youtube.com/watch?v=DE5bwNWkZjE

    www.bios-pw.org

     

    e para você o conselho da companheira Joana talvez vezes você terá que fazer isso https://www.youtube.com/watch?v=pmVT0Z9r6_Q para ativar a função do Alt+F10.

     

    Boa Sorte

     

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • springsnow
    springsnow Member Posts: 5 New User

    Olá, Joana. Obrigada pela sua resposta. O computador Acer trouxe com ele 4 CD's para formatá-lo, penso que hoje em dia os computares não trazem, mas há 10 atrás quando o comprei ele trouxe os 4 CD's.

     

    Tentei fazer o que me disse- através do alt+F10 e consegui que ele voltasse ao Windows Vista, o problema e penso que não me expliquei bem é que eu preciso de ter o "Key product" para conseguir fazer tudo e mais alguma coisa no computador, por isso é que eu queria mudar para o Windows XP para não ter a chatice de ter de introduzir a chave do produto. Mas não consigo formatar o computador com os CD's de formatação. Conhece algum site que nos forneça chaves de produto para Windows Vista Premium (Toshiba) (falo em toshiba porque o CD do Windows Vista é de um outro computador que tenho, que por sinal é Toshiba).

     

    Obrigada desde já!

  • springsnow
    springsnow Member Posts: 5 New User

    Olá. Boa tarde!

    Eu não consigo perceber se ele lê CD's de filmes, porque não consigo trabalhar com o computador. Não me aparece o ambiente de trabalho. Aparece isto (ver foto da activação do windows). Activação do windows

     

    Sempre me apareceu isto, mas eu contornava sempre com uma nova formatação do computador com o CD do Windows Vista que é do meu outro computador (Toshiba). Mas desta vez não fui bem sucedida e não consigo, mesmo com o CD de formatação do Vista.

     

    Por isso, decidi voltar ao Windows XP (que é o original do computador), e por isso eu digo que eu acho que ele lê, porque quando coloco o CD do System Cd ele pede em que lingua é que eu quero fazer a formatação,então eu concluo que ele lê os CD's. Mas quando coloco o 1 CD de Recovery CD, aparece-me isto (ver foto) e depois disso vai ter ao "Recuperação de Erros do Windows"

     

    IMG_20160811_172002.jpg

     

    Não sei o que fazer! Smiley Sad Será que ele não está a ler o Recovery CD?

  • Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 567 Pioneer
    Pelo que eu vi Seu CD provavelmente ta danificado , O que surgeria è Baixa a versão do Windows de seu notebook antigo ele irá ativar normalmente seu Windows . Questão de senha conseguiu resolver
  • springsnow
    springsnow Member Posts: 5 New User
    Sim, consegui resolver a questão da password Smiley Happy Para baixar a versão, como faço? Vou ao site da Microsoft? Desculpe perguntar, mas eu não percebo muito de computadores :\
    Obrigada mais uma vez!
  • Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 567 Pioneer
    Vou fazer seguinte vou ver se encontro a ISO Do seu notebook , para isso preciso de Saber qual a versão do Windows que veio em seu notebook assim te mandar o link pra você baixa direto pode ser
  • springsnow
    springsnow Member Posts: 5 New User

    Olá! A versão original é o Windows XP Home, não sei se é isso a que referes?

  • Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 567 Pioneer

    Vou procurar aqui aqui e te mando o link tá bom

  • MARCYYO
    MARCYYO Member Posts: 1 New User
    Boa noite gostaria de saber onde encontro a chave do produto key, pois não veio em lugar algum e preciso urgentemente dessa chave para ativar meu office, já procurei no email que a magazine luiza me enviou com a provação da compra, olhei na caixa de embalagem, no próprio notebook mais não encontro, como posso encontrar essa chave key, por favor me ajudem.