Comprei um Acer no dia 02/05, tive que formatar o HD, virei a tampa para ver a Chave de ativacao do

Airton
Airton Member Posts: 4 New User
editado março 2023 em Arquivo de 2016

Comprei um Acer no dia 02/05, tivemos que formatar o hd, veirei a tampa para ver a chave de ativacao do windows 10 e nada, agpra falaram para mandar para Reparo, sendo, que so preciso da chave de ativacao do windows.

???

Melhor resposta

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Responder ✓

    Porque o Windows é uma licença OEM, e condordo com você, também acho errado pois pagamos pelo software instalado e ativado na máquina, porém agora existe as licenças OEM que são mais baratas para pessoas ou empresas que montam computadores possam comprar por um preço mais em conta e vender com windows original ativado, o office tu deve ter pago pela licença integral dele por isso conseguiu. Todas empresas estão vendendo aparelhos com licença assim, eu não dito regras porém a licença da sua máquina esta encripitada na BIOS (Motherboar) você pode baixar programas que mostre essa licença para você e estar tentando ativar, essa licença não sai da placa mãe mesmo com atulização da BIOS, de uma pesquisada como faz ativação que você vai achar.

    As empresas também não enviam junto o DVD de instalação, nós mesmo que temos que criar um Pen Driver de recuperação para futuros problemas assim.

    Uma pergunta, você mudou o HD, porque se você não mudou o HD era para o windows ativar sozinho até por causa do serial estar na placa mãe, mais resalto que seu Windows 8.1 ou 10 Home Single Language x64bits tu tem que instalar esse idêntico que veio de fábrica, se instalar o Windows 8.1 ou 10 Profissional não irá ativar nunca a não ser se tu utilizar métodos alternativos que tem de monte na internet.

     

    Boa sorte.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 

Respostas

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer

    Você, apenas formatou ou deletou as partições de recuperação do HD também? se voce não destruiu as partiçoes Recovery talvez ainda seja possível voltar seu computador para versão se fábrica, se você deletou essas partições ai meu amigo recuperar é possível e ilegal eu ensinar tal procedimento, pois trata de uma licença OEM, ela nasce com o computador e morre com o mesmo caso mude HD ou delete tudo, forçando você comprar outra licença do Windows.

    Mais se você não detonou as partições, tente o procedimento de apertar Alt+F10 assim que ligar  máquina e fazer a recuperação do sistema.

    Segue link do tutorial

    http://acer-br.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/35240/~/como-restaurar-o-windows-usando-alt-%2B-f10-na-inicializa%C3%A7%C3%A3o

     

    Atenciosamente

    Pedro Henrique

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • Airton
    Airton Member Posts: 4 New User

    Voce deve ser da Ace, certo?

    O ilegal da historia são vocês, veja, tenho o Office tudo o que tive que fazer é entrar na Microsoft me logar e baxair o soft novamente na maquina, aonde está a ilegalidade?

    Então se você me vendeu o Windows 10, têm que fornecer a chave de acesso do Windows 10, isot eu vou até o fim. Procon ou outro orgao, se você me vendeu um produto, ele não tem data de acabar só porque formatei a máquina e não havia nenhum aviso de que formatando a maquina eu teria que comprar outra licença do Windows, sendo que já comprei e paguei pelo atravessador Ace.

    Da mesma forma entrei no site da Microsoft baixei o windows 10 e na hora de colocar a chave nao tem? Mas será que a Acer compra todas estas chaves? Por que então ela não fornece?

    Fia a dúvida quanta a legalidade da empresa

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer

    Amigo eu sou um usuário comum igual a você da comunidade Acer, não recebo nada da Acer para responder perguntas, não recebo nada por tentar dar soluções, simplesmente se tu começar a responder também aqui na comunidade e trazer soluções a outros companheiros da comunidade você pode a vir ser um usuario destacado só isso.

    Não tenho intenção alguma de ser mal educado com você, apenas de explicar para ti como funciona, vou estar passando dois sites para que você acessar e "ler" e se "interar" do que assunto que estamos falando, e como funciona o sistema de licença do Windows OEM, se você descobrir como fazer isso de forma legal, por favor seja gentil de nos informar os procedimento, do mais eu estou limitado a lhe falar o que sei ok?

    Até mesmo a companheira ACE Joana é uma usuaria normal assim como nós, os Funcionarios ACER vai ter classificacação MOD(moderadoe), ADM(administrador) na fente do nick.

     

    Sobre a comunidade você pode entrar nesse site para mais informações

    http://community.acer.com/t5/Base-de-dados-de-conhecimento/Saiba-sobre-ACE-Acer-Community-Expert/ta-p/361937

     

    Site sobre informações de licença do Windows

    http://www.microsoft.com/brasil/windows/empresas/licenciamento.aspx

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

    Oi amigo, a comunidade é de membro para membro. Aqui estamos tentando um ajudar ao outro de acordo com nossos conhecimentos e experiências. Se você precisa de respostas mais concretas seria melhor você entrar em contato diretamente com a Acer. E como você mesmo informou eles já te indicaram que o computador teria que ser enviado para reparo, provavelmente para que eles possam fazer a reinstalação do sistema para você.

    Se você tem dúvidas quanto a autenticidade do seu Windows verifica esse link da Microsoft

     

    https://www.microsoft.com/pt-br/howtotell/Hardware.aspx#PCPurchase

     

    Ah, só uma coisinha, a partir do Windows 8 nenhum computador de qualquer fabricante vai trazer a chave do produto na etiqueta, a mesma vai vir inserida ocultamente na BIOS.

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • Airton
    Airton Member Posts: 4 New User

    Então o propósito é este já que é uma comunidade não empresarial, encontrar mais pessoas que estão com o mesmo problema, e aí a Acer tem que nos atender, eu acho isto errado, se você comprou é seu não pode morrer com o HD como foi falado, por exemplo o Ofice que é também da Microsoft não morreu, refiz a instalação, porque com o Windows é diferente?

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Responder ✓

    Porque o Windows é uma licença OEM, e condordo com você, também acho errado pois pagamos pelo software instalado e ativado na máquina, porém agora existe as licenças OEM que são mais baratas para pessoas ou empresas que montam computadores possam comprar por um preço mais em conta e vender com windows original ativado, o office tu deve ter pago pela licença integral dele por isso conseguiu. Todas empresas estão vendendo aparelhos com licença assim, eu não dito regras porém a licença da sua máquina esta encripitada na BIOS (Motherboar) você pode baixar programas que mostre essa licença para você e estar tentando ativar, essa licença não sai da placa mãe mesmo com atulização da BIOS, de uma pesquisada como faz ativação que você vai achar.

    As empresas também não enviam junto o DVD de instalação, nós mesmo que temos que criar um Pen Driver de recuperação para futuros problemas assim.

    Uma pergunta, você mudou o HD, porque se você não mudou o HD era para o windows ativar sozinho até por causa do serial estar na placa mãe, mais resalto que seu Windows 8.1 ou 10 Home Single Language x64bits tu tem que instalar esse idêntico que veio de fábrica, se instalar o Windows 8.1 ou 10 Profissional não irá ativar nunca a não ser se tu utilizar métodos alternativos que tem de monte na internet.

     

    Boa sorte.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • Airton
    Airton Member Posts: 4 New User

    phopelato, você deu a dica correta, nao troquei o hd, o sistema ficava rodando entrava em recuperando e nada, formatei,reinstalei o windows e ai apareceu a mensagem que precisava ativar, voce deu a dica, procurei na net, a solução foi entrar no prompt e digitar um comando e ja trouxe a ativacao, sem rodar qq programa somente uma instrução no prompt como administrador, valeu, obrigado