Sistema demora a iniciar.

Kairós
Kairós Member Posts: 7 New User
editado março 2023 em Arquivo de 2016

Meu notebook é ASPIRE modelo E1-471-6811 meu sistema é windows 10 - 64 bits.

 

Aconteceu que pela primeira vez  liguei meu computador ele demorou demais na página inicial do windows 10 que diz: bem - vindo, depois que coloquei a senha ele ficou processando e demorando demais e desta página não saiu mais, então eu apertei o botão do computador de ligar e segurei na tentativa de desligar o computador e depois ligá-lo novamente e foi ai que deu certo e o computador voltou ao normal!

 

Eu gostaria da informação de o porquê que isso ocorre, se alguém teve essa experiência, se o problema é do sistema ou hardware?

Respostas

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer

    Acredito eu, ser problema do windows, se você conversar com usuários de sistema Linux eles vão dizer que apesar de ser um sofware livre, quase nunca trava ou da erros de funcionamento e alegam que a arquitetura do Linux é muito melhor desenvolvida, nem sei se posso dizer isso aqui na comunidade, mais eles falam que não gostam do "RUINDOWS", eu sou usuário de Windows10 e gosto muito e não mudaria para Linux, porém vai de cada um ou necessidade específica. O Windows pode sim apresentar falhas assim como o Linux também, agora se seu HD esta apresentando baralhos ai bem provável que seja Hardware.

    E problemas assim é quase impossível afirmar a causa ou o que levar acontecer, as vezes até uma área de trabalho com fundo de tela com muitas cores, ou muito aquivos(pastas, fotos, programas, etc) para ser carregados na area de trabalho pode consumir muito recurso de memória RAM (hardware), ocasionanando essas lentidões de inicialização de sistemas, as vezes uma queda de energia e ele estava sem bateria também pode ocasionar isso.

    É isso amigo, o problema ainda pesiste ou foi só uma vez? Se ocorreu apenas uma vez beleza continue utilizando normal, se estiver persistindo talvez restaurar o sistema seja uma opção válida.

     

    Boa sorte.

     

    Atenciosamente

    Pedro Henrique

     

     

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • Kairós
    Kairós Member Posts: 7 New User

    Olá Pedro Henrique;

     

    Bem li em outros post que o mdelo de meu computador não poderia ser atualizado para windows 10 parece que existe uma relação de modelos que podem ser atualizados e o meu não está. É a primeira vez que isso ocorreu. Será que é pela razão de o meu modelo não poder ser atualizado? Eu fiz a bendita atualização porque recebi uma mensagem da Microsoft dizendo que meu computador estava apto para ser atualizado. Será que isso pode trazer danos irrversíveis, ou seja realmente me prejudicar?

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer

    Danos irreversíveis não causa fique tranquilo, a única coisa chata nesse situação  é que provávelmente você terá que fazer o Downgrade (voltar ao sistema que utilizava) talvez Win7, 8 ou 8.1, chutei esses softwares de maneira apenas para você entender, se tu olhou naquele site fornecido pela Acer que seu computador não é elegível para atualização, é porque ele não irá funcionar de maneira adequada, por algum motivo que desconheço por não ter tal informação, e quanto a você recerber a mensagem da Microsoft dizendo que seu máquina estava apta para atualização é porque você estava utilizando o Sistema Operacional Original com licença idônea, por isso eles disponíbilizam a atualização gratuita, mais eles não se responsábilizam por computadores que não suportam o nova plataforma do Win10, acredito que a Microsoft tem a premissa que as pessoas vão procurar ver a compatibilidade antes da atualização.

     

    Espero ter sanado suas dúvidas, caso tenha algo mais que precise saber pode entrar em contato novamente que assim que possível tento responder.

     

    Atenciosamente

    Pedro Henrique

     

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • Kairós
    Kairós Member Posts: 7 New User

    Certo, parece que vou ter que fazer esse downgrade. Antes deste sistema meu computador era windows 8.1.

    Como eu começo? eu não me lembro se criei ponto de restauração sei lá na época que atualizei.

    Vocês tem tutorial sobre isso?

    Grato.

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer

    Amigo da uma olhada nesse site, eu achei bem simples e até bem explicado, 

    http://optclean.com.br/como-fazer-downgrade-do-windows-10-volte-para-o-windows-7-ou-8-1/

    acho que pode ser muito útil a você, já existe na internet alguns.

     

    At.

    Pedro

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique