Tenho um Acer Aspire M5910 e quero atualizar para windows 10. O que tenho de fazer?

barbieMF
barbieMF Member Posts: 2 New User
editado março 2023 em Arquivo de 2016

1º: o windows original era o windows 7 Home Premium mas foi depois atualizado para o windows 8; este facto dará problemas na atualização para o windows 10?

2º: preciso de saber se o meu modelo M5910 necessita de atualização de alguma driver para instalar o windows 10.

3º: para atualizar para o windows 10 tenho de primeiro instalar o windows 8.1?

 

Há ainda uma outra questão:

Eu já tinha efetuado a atualização para o windows 10 em janeiro deste ano, mas esta instalação sempre deu problemas... entretanto ocorreu uma montanha de problemas graves que fizeram com que agora essa última versão do windows não seja reconhecida e o respetivo browser (microsoft edge) também não (não estão operacionais). Estou agora a funcionar, pelos vistos, com o windows 8 e com o Safari (que já tinha instalado anteriormente). No entanto, pretendo voltar ao windows 10 outra vez e recuperar a minha conta de usuário que já tinha criado.

 

Obrigado!

 

 

Respostas

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

    mas você já tinha feito a atualização para o Windows 10. Qual sistema você estava utilizando quando fez a atualização?

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • barbieMF
    barbieMF Member Posts: 2 New User

    Tinha o windows 8.

    Originalmente, o meu Acer veio com o windows 7 já instalado, mas entretanto fiz a sua atualização para o 8.

     

    Na verdade, se eu fizer "Painel de Controlo" e "Sistema", é mostrado que a versão do windows existente é a 10 Home, no entanto todas as suas funcionalidades (menú iniciar, microsoft solitaire collection, microsoft edge, entre outras) não estão disponíveis nem como atalhos nem visiveis ou disponíveis no sistema.

     

    Isto aconteceu desde que tentei seguir as etapas de resolução de um problema (pequeno, comparado com o atual) com base no que apreendi  de sugestões dadas no Microsoft Community. Não sei se fiz alguma coisa mal, se alguma etapa ou etapas não se aplicavam ao meu caso ou se fiquei a meio de algum processo, o que sei é que agora estou como já descrevi.

     

    Agradeço qualquer ajuda!