Disco dando 100%. Windows 10

rafaelbarata
rafaelbarata Member Posts: 7

Tinkerer

editado março 2023 em Arquivo de 2016

Boa tarde, meu notebook e o modelo Acer E5 - 573 - 347G, sem esta rodando nada ele dar 100% de disco e memoria tambem, o processo que esta consumindo e o "Sistema e memoria compctada", ja fiz varios procedimento que vi na internet, já restaurei padrão de fábrica e nada, continua consumindo e travando o not.

Alguem está com o mesmo problema e conseguiu resolver?

Melhor resposta

  • rafaelbarata
    rafaelbarata Member Posts: 7

    Tinkerer

    Responder ✓

    Olá LuftVanship, eu sou técnico de informática, fiz todos esses procedimentos entre outros, por isso mandei para assistência pois nenhum desses vários procedimento resolveram.

     

Respostas

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

    Parece que isso acontece sempre que o sistema operacional do Windows 10 está lendo informações do disco duro. O Windows 10 está sempre checando por atualizações, verificando antivírus, e isso faz com que o disco constantemente apareça em 100%.

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • rafaelbarata
    rafaelbarata Member Posts: 7

    Tinkerer

    Sim  e como resolvo isso Joana?

    Eu acho que isso não e verificação de atualização, pois no meu serviço uso o Windows 10 e a maquina não trava.

  • rafaelbarata
    rafaelbarata Member Posts: 7

    Tinkerer

  • rafaelbarata
    rafaelbarata Member Posts: 7

    Tinkerer

    Mandei o notebook para a assistência técnica em São Paulo, vamos ver qualquer novidade aviso.

  • LuftVanship_WD
    LuftVanship_WD Member Posts: 12

    Tinkerer

    Olá rafaelbarata.

     

    Teria sido interessante se você comparasse a configuração de seu notebook com o de seu escritório, talvez não fosse necessário mandar para um técnico.

     

    Dando uma perquisada encontrei essa solução abaixo na net, você tentou isso?

     

    Passo 1
    Parar o serviço do Windows Update.
    Clique com a tecla do "Windows + X".
    Selecione "Prompt de comando como administrador".
    Na tela do Prompt de Comando insira cada comando individualmente e depois aperte "Enter".
    NET STOP WUAUSERV
    NET STOP BITS
    NET STOP CRYPTSVC
    NET STOP TRUSTEDINSTALLER
    Após inicie os serviços novamente, Na tela do Prompt de Comando insira cada comando individualmente e depois aperte "Enter".
    NET START WUAUSERV
    NET START BITS
    NET START CRYPTSVC
    NET START TRUSTEDINSTALLER

     

    Passo 2
    Limpe os arquivos temporários.
    Na Área de Trabalho, pressione simultaneamente as teclas de atalho Windows + R para abrir o Executar.
    Agora digite TEMP e clique em OK.
    Será aberta a pasta TEMP, por favor, exclua permanentemente todos os arquivos dentro da pasta, se alguns arquivos não forem apagados será normal pois os mesmos podem estar em uso.
    Novamente pressione simultaneamente as teclas de atalho Windows + R para abrir o Executar.
    Digite %TEMP% e clique em OK.
    Será aberta a pasta %TEMP%, por favor, exclua permanentemente todos os arquivos dentro da pasta, se alguns arquivos não forem apagados será normal pois os mesmos podem estar em uso.
    Pressione simultaneamente as teclas de atalho Windows + R para abrir o Executar.
    Digite PREFETCH e clique em OK.
    Será aberta a pasta PREFETCH, por favor, exclua permanentemente todos os arquivos dentro da pasta, se alguns arquivos não forem apagados será normal pois os mesmos podem estar em uso.

     

    Passo 3
    Desativar serviços de terceiros na inicialização do sistema.
    Por favor, pressione as teclas simultaneamente “Windows+R” e será aberto o “Executar”.
    Digite no campo em branco a sigla que está dentro das aspas e sem as aspas.
    Agora digite no campo em branco “MSCONFIG” e clique em “OK”.
    Vá até a guia “Serviços” e clique na caixa que está no canto esquerdo abaixo “Ocultar todos os serviços Microsoft” depois clique no botão “Desativar tudo” agora clique em “Aplicar”.
    Lembrando se houver algum, driver de rede ativo do wifi, deixar marcá-lo novamente.
    Agora por favor, vá até a guia “Inicialização de Programas” e clique no botão “Desativar tudo”.
    Clique em “OK” será solicitado o reinicio do computador confirme a solicitação clicando em “Reiniciar”.
    Ao iniciar o computador e verifique se a falha ainda ocorre.

     

    Passo 4
    Comandos de reparo no sistema, para corrigir falhas de dlls durante a atualização e a recuperação da imagem do sistema.
    Pressione as teclas Windows+X;
    Selecione a opção Prompt de Comando (Admin);
    Agora dentro do prompt de comando, digite dism.exe /online /cleanup-image /restorehealth;
    Espere até o fim do processo, reinicie o computador e faça o teste novamente.
    Após reiniciar , dentro do prompt de comando, digite sfc /scannow;
    Por fim digite o comando chkdsk / r /f;
    Poderá apresentar a mensagem para agendar a verificação do disco, digite S ou Y reinicie a máquina.
    Espere até o fim do processo, faça o teste novamente.

     

    Outra possibilidade seria entrar em services.msc (via Win + R) e desabilitar o Superfetch. Isso possivelmente resolve o problema.

     

    Depois poste aqui como ficou seu notebook.

     

    Abraço.

  • rafaelbarata
    rafaelbarata Member Posts: 7

    Tinkerer

    Responder ✓

    Olá LuftVanship, eu sou técnico de informática, fiz todos esses procedimentos entre outros, por isso mandei para assistência pois nenhum desses vários procedimento resolveram.

     

  • rafaelbarata
    rafaelbarata Member Posts: 7

    Tinkerer

    Boa tarde pessoal, meu not chegou da assistência ténica já tem um tempo, mas vim falar agora pois estava testando.

    O pessoal da assistência fizeram a restauração do sistema, até agora o not esta melhor, mais as vezes ainda da os 100% do disco no mesmo processo.