Touchpad do Acer Aspire E5-571G não está funcionando a rolagem.

Makev
Makev Member Posts: 6 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2015

Bom, comprei meu notebook Acer modelo Aspire E5-571G-760Q. Quando liguei pela primeira vez percebi que a rolagem de página do touchpad não estava ativa, porém como iria formatar o computador, resolvi esperar para ver se funcionaria após a formatação. Instalei o Windows 8.1 PRO e os drivers indicados na página do meu notebook, tentei instalar ambos os drivers disponíveis (Synapitcs e Elantech) ambos procedem com a instalação normalmente, mas após a instalação não aparece a aba para configurá-los. Gostaria de saber o que está acontecendo, pois isso está me deixando muito triste com o meu novo notebook.

Melhor resposta

  • falecomjair
    falecomjair Member Posts: 4 New User
    Responder ✓

    Olá Makev

    Desculpe a demora em responder.

    Não sei se já resolveu o problema, mas o modelo do note é o mesmo do seu.

    como disse, instalei o windows 10 e baixei a última versão disponível da bios disponivel na pagina da Acer.

Respostas

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

    qual o sistema que veio instalado no seu note?

     

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • Makev
    Makev Member Posts: 6 New User

    Veio a versão básica do Windows 8.1 e já não estava funcionando a rolagem.

  • Makev
    Makev Member Posts: 6 New User

    Ainda sem resposta do suporte....

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

    qual foi o sistema que você instalou? O problema é que as vezes quando você altera as configurações de fábrica do computador isso pode causar com que algumas funções não funcionem propriamente. Eu sei que você disse que a barra de rolagem já não estava funcionando, mas seria muito mais fácil ter arrumado esse inconveniente com o sistema original do computador. Você tem como voltar para o sistema original para ver se consegue resolver esse inconveniente?

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • Makev
    Makev Member Posts: 6 New User

    Olá, infelizmente não tem como restaurar os padrões de fábrica, pois isso significaria conviver com um monte de programa inútil que vem com a imagem de fábrica. A versão que veio de fábrica era o windows 8.1, eu apenas instalei o 8.1 pro. Portanto o sistema operacional nada tem a ver com o meu problema. Já andei pesquisando bastante no google e esse problema é bem recorrente em notebooks acer, existente a mais de 2 anos sem solução.

     

    O meu problema é exatamente igual ao desse cara aqui -> http://community.acer.com/t5/Notebooks-e-Netbooks/N%C3%A3o-consigo-configurar-o-touchpad-elantech/td-p/365950

     

    E ninguém resolveu o problema dele também, já estou imaginando que o meu não será sanado também.

  • falecomjair
    falecomjair Member Posts: 4 New User

    caraca, tô com o mesmo problema! Será que ninguém resolve??? No windows 8.1 original já não funcionava... pensei que ao mudar para o win 10 a coisa se resolveria, mas continua na mesma!!!

  • falecomjair
    falecomjair Member Posts: 4 New User

    finalmente consegui resolver o problema atualizando a BIOS!!!

  • Makev
    Makev Member Posts: 6 New User

    Jair, o modelo do teu notebook é o mesmo do meu? qual a versão da Bios que tu baixou? foi do site oficial da acer?

  • falecomjair
    falecomjair Member Posts: 4 New User
    Responder ✓

    Olá Makev

    Desculpe a demora em responder.

    Não sei se já resolveu o problema, mas o modelo do note é o mesmo do seu.

    como disse, instalei o windows 10 e baixei a última versão disponível da bios disponivel na pagina da Acer.

  • Makev
    Makev Member Posts: 6 New User

    Olá Jair,

     

    Então, eu apenas atualizei a Bios e não resolveu... ainda não tive tempo de fazer um backup no meu PC para atualizar pro Windows 10. Assim que fizer eu posto aqui avisando se resolveu. Mas mesmo assim, obrigado pela dica.

  • chaplinux
    chaplinux Member Posts: 17 New User

     

    JA tentou precionar botao Fucao (Fn) + F7 ?  que faz a ativacao e desativacao desse thouchPad.

     

    e ele independe de sistema operacional. pq desativei sem querer... e no linux/win8 e win7 nao funcionava... até eu preciona-lo novamente.  (tenho um trialboot)

     

     

     

     

  • hendrycvs
    hendrycvs Member Posts: 1 New User

    ------->>>>>ATUALIZE A BIOS.<<<<<<<---->>> FUNCIONA!!!<<<<--------

     

    EU TENTEI ATÉ A FORMATAÇÃO ( MEU PC ESTAVA COM POUCA COISA AINDA) E NADA ADIANTOU, ATÉ QUE BAIXEI UMA NOVA VERSÃO DA BIOS NO SITE DA ACER E ATUALIZEI, PRONTO, SEM PROBLEMAS