Acer B1-730HD Problema ao mover apps

mrmagoo09
mrmagoo09 Member Posts: 4 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2015

Boa noite,

 

Comprei um Acer B1-730HD para o meu filhote. Juntamente com o tablet comprei um micro SdCard de 16GB.

Depois de o configurar já fez uma actualização de sistema para a versão 4.4.2.

 

Acontece que não consigo mover apps para o SD apesar de o ver em configurações->armazenamento.

 

Tenho outro tablet de outra marca também com o 4.4.2 e consigo mover usando o mesmo SD.

 

Podem dar-me uma ajuda?

 

Muito obrigado.

Respostas

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

    eu acho que você precisa instalar um programa para habilitar o tablet a esta função.

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • mrmagoo09
    mrmagoo09 Member Posts: 4 New User

    Olá Joana,

     

    Obrigado pela rápida resposta.

     

    No outro tablet que não o Acer não tenho nenhuma app para mover para o SD. O próprio Android já o permite.

     

    No entanto no Acer, o Android não deixa mover e mesmo depois de instalar enumeras apps relacionadas simplesmente não fazem nada.

     

    Sabe me dizer de que programa se refere?

     

    Abraço.

     

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

    tem alguns apps que são próprios para isso. Eles te dão o acesso para mover para o cartão SD. Da uma pesquisada na loja de apps e tenta instalar algum para testar.

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • belmiraribeiro
    belmiraribeiro Member Posts: 6 New User

    Já conseguiu resolver esse problema? Estou com um idêntico e farta te tentar obter respostas... Se não se pode usar cartão SD para k tem espaço para colocá-lo?

    Se me puder dizer qq coisa agradeço... 

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

    geralmente você pode utilizar os cartões para salvar suas fotos, vídeos, músicas... alguns tablets te dão a opção de salvar apps, mas não são todos, e com alguns tablets você consegue salvar os apps com a ajuda de um app específico para isso.

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • belmiraribeiro
    belmiraribeiro Member Posts: 6 New User

    Isso já me tinha sido dito... O problema é que não dá para gravar nada no cartão... Nem apps nem fotos, nem vídeos, nada! Já instalei um sem fim de aplicações para tentar e nenhuma resulta Smiley Sad

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

    Fotos e vídeos você deveria ser capaz de salvar, tenta fazer uma restauração no tablet pra ver se resolve.

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • mrmagoo09
    mrmagoo09 Member Posts: 4 New User

    Boa tarde,

     

    O problema está nesta versão do Android/Kernel específica para este tablet!!

     

    Como já disse anteriormente eu tenho outro tablet(Lenovo) com a mesma versão Android( 4.4.2), mas Kernel diferente e funciona perfeitamente.

     

    Já é a altura da Acer resolver este problema com um upgrade de firmware.

     

    Melhores cumprimentos.

     

     

  • belmiraribeiro
    belmiraribeiro Member Posts: 6 New User

    Obrigada pela resposta, de facto deveriam fazer qq coisa nesse sentido... É frustrante ter as coisas e não funcionarem devidamente... Se não podemos usar o cartão, não faz sentido k o equipamento o tenha...