A515-45-R760: Reinicia repentinamente

System
System Member Posts: 4,518 Seasoned Practitioner WiFi Icon
Esta discussão foi criada a partir da divisão de comentários de: A515-45-R760: Acer Aspire 5 reiniciando sozinho quando abro 2 navegadores ao mesmo tempo

Respostas

  • erickfeoli
    erickfeoli Member Posts: 2 New User

    Galera, por aqui também estou com o mesmo problema. Comprei esse modelo de notebook (A515-45-R760) no final do ano passado (período da Black Friday, no site oficial da Acer), comecei a utilizar normalmente e de lá pra cá notei que o notebook havia reiniciado repentinamente um ou duas vezes, mas hoje (às 13h46) ocorreu de novo, enquanto navegava pelo Twitter ao tentar assistir um vídeo, utilizando o Opera com várias páginas abertas. Além do Opera, também estava com o Chrome aberto com algumas páginas.

    Percebi que o notebook travou antes - coisa muito rápida, poucos segundos - e em seguida reiniciou. Após pesquisar sobre o problema encontrei vários relatos sobre isso, inclusive essa discussão aqui na comunidade.

    Vou anexar o print do Visualizador de Eventos para registro. Basicamente é o que acontece com todo mundo aqui...

    Se eu entendi corretamente, esses eventos registrados são os "reinícios repentinos", certo?

    Devo acionar a garantia? Algum procedimento que possa ser feito para corrigir isso?

  • FelipeMalves
    FelipeMalves Member Posts: 2 New User

    Muito parecido com o meu caso, porém para mim, trava tudo, apenas move o mouse e em alguns casos nem o mouse mexe na tela travada!

    Inicialmente eu suspeitava que fosse um software que utilizo, porém já travou com o software fechado!

    Tentei colocar um pendrive de teste Linux, mas é tudo difícil, tem que configurar varias configurações na bios e ainda é obrigatório a criar senha! @Acer, vocês podiam não dificultar né! Ou então facilitar, como a bios da Dell que tem testes de hardware.

    Vou continuar os testes, mas tenho quase certeza que é problema de memória ram, pois acontece quando passa de 97% de uso.

    Como procedemos?

  • vetor
    vetor Member Posts: 1 New User

    O problema não é de memória RAM. Ao entrar em contato com o suporte tecnico da acer, eles me informaram que deveria realizar o teste de colocar o dispositivo na BIOS por uma hora para verificar problemas de hardware, e ao constatar que não, me informaram que o problema pode estar sendo causado por um sensor da bateria, e que seria necessário resetar esses componentes para reparar esse problema de SOFTWARE. Embaixo do notebook tem um furinho com um desenho de uma bateria sendo deslocada, eu recebi a orientação para pressionar o botão nesse furo por 5s e deixar o computador em descanso por 5min para que ele pudesse realizar a recalibragem dos componentes(com o dispositivo desligado é claro). Fiz isso a 4 dias e desde então não venho mais sofrendo com os problemas de reinicialização.

  • FelipeMalves
    FelipeMalves Member Posts: 2 New User

    Problema estranho este teu "vetor", espero que não volte a dar problema.

    No meu caso após muitas investigações, cheguei a conclusão que não era HW, rodei o aida e rodei um linux mem test e nada!. Analisando a memória cheguei a duas conclusões, é um computado com processador bom mas tem pouca memória, e ainda vem de fábrica mal configurado. Com 8GB de ram vem configurado com + 2 de cache. Parabéns pelo profissionalismo Acer, se só tivessem deixado na configuração default do w11 teria mais de 2GB de cache, não iria travar o computador e perder trabalho.

    Também quero agradecer ao estagiário da Microsoft(programador não é) que não soube colocar um MsgBox("Memória cheia!"); parece que a medida que o tempo passa, as coisas ficam piores. Nem quero ver o W12!

  • gilvanvilarim
    gilvanvilarim Member Posts: 90 Fixer WiFi Icon

    Sonre reiniciar aleatoriamente, prcoure esse tópico onde a discussão está mais desenvolvida: Acer Aspire 5 A515-45 R760 sofrendo reinícios aleatórios.

    __

    Professor de Computação no IFRJ

    Visite https://linktr.ee/gilvanvilarim