A515-54-53VN: Fone de ouvindo desligando forçadamente

MDouglas
MDouglas Member Posts: 17 Troubleshooter
editado março 2023 em Laptops

Olá, galera. Bom dia.
Então, possuo o Notebook Acer Aspire 5 A515-54-53VN e tenho percebido que ele faz um desligamento forçado ao conectar um fone de ouvido ou qualquer outro cabo em sua entrada P2. Sei que isso não é normal, pois nunca havia tido tal situação com outros dispositivos. Vi também relatos de outras pessoas reclamando do mesmo problema aqui na comunidade, mas não consegui encontrar uma solução, não sei se é algo que possa ser resolvido ou um problema crônico do notebook. Então, se alguém já conseguiu uma solução e puder me ajudar.

Segue as informações de Logs e Eventos do Sistema sobre o desligamento:

Nível Crítico 10/03/2023 09:42:18 Kernel-Power 41 (63)

  • TimeCreated
  • Provider
  • BugcheckCode 0
    BugcheckParameter1 0x0
    BugcheckParameter2 0x0
    BugcheckParameter3 0x0
    BugcheckParameter4 0x0
    SleepInProgress 0
    PowerButtonTimestamp 0
    BootAppStatus 0
    Checkpoint 0
    ConnectedStandbyInProgress false
    SystemSleepTransitionsToOn 0
    CsEntryScenarioInstanceId 0
    BugcheckInfoFromEFI false
    CheckpointStatus 0
    CsEntryScenarioInstanceIdV2 0
    LongPowerButtonPressDetected false
    LidReliability false
    InputSuppressionState 0
    PowerButtonSuppressionState 0
    LidState 1

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

  • Eu me lembro que vários usuários resolveram esse problema, instalando o driver fornecido pela Acer. Experimente instalar de drivers de áudio novamente.

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MDouglas
    MDouglas Member Posts: 17 Troubleshooter

    Esse driver fornecido pela Acer que você se refere é o encontrado no site da Acer?

  • Sim, esses drivers:

    Audio

    Realtek

    Audio Driver

    6.0.8865.1

    351.8 MB

    2021/10/20

    download

    Audio Console

    Realtek

    Audio Console Driver

    1.9.205.0

    8.8 MB

    2021/10/20

    download

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)