A515-45-R760: Acer Aspire 5 reiniciando sozinho quando abro 2 navegadores ao mesmo tempo

nicholas77
nicholas77 Member Posts: 4 New User
editado junho 2022 em Laptops
Olá, estou com problemas com o notebook a515-45-r760. Desde que comprei o aparelho (em abril), venho tendo problemas com o reinício repentino do sistema. 
Por vezes ele ocorre quando passo mais de 2 dias sem reiniciar o sistema, mas na maioria das vezes é quando abro dois navegadores ao mesmo tempo, geralmente o Mozilla e o Chrome. Isso acontece principalmente enquanto navego no twitter, a tela fica preta e ele reinicia, sem apontar o erro na tela azul.
Não se trata de uma sobrecarga no sistema pois sempre há ram disponível e o uso da cpu está muito baixo, por sinal consigo rodar jogos sem problemas.

Tentei as soluções expostas nesta thread aqui do fórum mas não consegui resolver meu problema: Notebook Acer Aspire 5 A515-41G-1480 reiniciando sozinho — Acer Community

[Título editado para incluir modelo do produto]

Melhor resposta

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    Responder ✓

    A Acer lançou recentemente uma nova versão do bios. Eu não sei se irá resolver o seu problema. Mas eu tentaria atualizar: BIOSAcerOptimizes WLAN setting and supports new onboard memory chips1.135.7 MB2022/11/11download

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

  • O visualizador de eventos do windows mostra algum erro?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • nicholas77
    nicholas77 Member Posts: 4 New User
    No visualizador de eventos ele mostra isso:

  • Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • nicholas77
    nicholas77 Member Posts: 4 New User

    Oi Egydio,

    Retomo nesse tópico pois fiz essas soluções do site e mais algumas que encontrei sobre o erro e continuo com problemas.

    A maioria das vezes que ele ocorre é enquanto navego no twitter e tem a reprodução de vídeo. Mais recentemente após algumas atualizações do W11 ficou mais estável, e os vídeos passaram a reproduzir mas sempre com um stuttering, como se a tela estivesse piscando. Estou começando a achar que se trata de algo referente a placa de video.

    Tive problemas similares no site Futemax, em que o vídeo constantemente congela sem motivo. Apesar disso, ver videos no youtube, em outros sites ou reproduzir arquivos de video não dão problemas. Também não tive problemas com jogos ou algo do tipo.

    O reinicio forçado sempre ocorre navegando no twitter ou apos longos periodos sem reiniciar o computador (+ de 1 semana)

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    Responder ✓

    A Acer lançou recentemente uma nova versão do bios. Eu não sei se irá resolver o seu problema. Mas eu tentaria atualizar: BIOSAcerOptimizes WLAN setting and supports new onboard memory chips1.135.7 MB2022/11/11download

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • arley29
    arley29 Member Posts: 1 New User

    Estou com o mesmo problema, sem solução! acontece principalmente quando estou no twiter e com a tomada desligada.

  • nicholas77
    nicholas77 Member Posts: 4 New User

    Arley,

    Atualizei para a nova BIOS como o Egydio enviou e até o momento só tive uma ocorrência de reinício, durante um uso muito pesado (dois navegadores abertos + photoshop + office e vídeo no Twitter). Ter desativado a aceleração de hardware nos navegadores também ajudou a ficar mais estável.