Upgrade aspire 5 a515-41g-1480 amd a12 radeon rx 540

Guizao_grosso
Guizao_grosso Member Posts: 3 New User

Estou com queda de desempenho em meu notebook o que é natural com o passar dos anos, e estou procurando colocar um ssd e mais memoria ram, porem vi algumas discussoes aqui e fiquei na duvida, este notebook vem com 8gb de ram, mas nao esta claro se sao 4gb soldado na placa mae e 4gb no pente ou somente 8gb no pente, qual é a configuração correta?

Sobre o ssd, eu comprei um kingfast 256gb sata, e quando conectei al notebook, nao reconheceu e quando olhei a porta do ssd, estava com um led vermelho ativado, o que esse led significa? (Fiz todo o processo da maneira correta, notebook desligado e sem energia) reiniciei algumas vezes para ver se reconhecia o ssd e nada, achei estranho porque é compativel com sata!


Respostas

  • Olá, bom dia.

    Em relação a memória, salvo engano, esse modelo já possui 4GB soldados direto na placa mãe e mais 4GB sobressalentes, nesse caso pode colocar um módulo de maior capacidade.

    Faça o download do CPU-Z e poste print das abas CPU, Memory e SPD por favor.


    Em relação ao SSD, ele é reconhecido na Bios?

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Esse led indica que o SSD está recebendo energia. Você pode enviar uma foto da guia information do bios?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Guizao_grosso
    Guizao_grosso Member Posts: 3 New User

    boa, pela Bios consegui configurar o ssd, esta funcionando.

    agora sobre a memoria ram, como eu faço pra confirmar que são 4gb na placa mae e 4gb no pente? essa informação é importante para fazer o upgrade na Ram!

  • Você pode baixar um programa cpuz e verificar nas guias spd e memory?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Guizao_grosso
    Guizao_grosso Member Posts: 3 New User

    aqui alguns prints, veja

    isso significa que são 8gb no pente??


  • Parece que esse modelo vem com 8gb de ram offboard.

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)