A515-45: Notebook novo Aspire 5 não carrega

ThalesM
ThalesM Member Posts: 2 New User
editado dezembro 2022 em Laptops

Adquiri um notebook da Acer Aspire 5 no final de novembro de 22, mas infelizmente desde o começo o notebook vem apresentando problemas. Agora o notebook não carrega quando estou usando ele, quando coloco o mouse sobre a porcentagem aparece que está carregando, porém o número não aumenta e vai diminuindo ao longo do tempo mesmo conectada na tomada. Ele apresente uma previsão de tempo de carregamento 3 horas e 40 minutos (mas nunca diminui). Ele só carrega quando desligo o computador, com ele em uso a porcentagem não sobe.

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

  • Qual é o modelo exato? Exemplo an515-55

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Qual é a versão do firmware uefi que está instalado?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • vknaak
    vknaak Member Posts: 1 New User

    Alguma novidade em relação a isso? O meu laptop Acer Aspire 5 A515-45 R760 passa por um problema similar de bateria há uns meses. Já tentei de tudo (calibragem de bateria, reset físico, e outras possíveis soluções que encontrei pelo fórum) e nada resolveu. Não está nesse nível extremo de perda de bateria, mas em tarefas mais pesadas ele também perde carga da bateria na tomada, e funcionando na bateria ele sobrevive pouco mais de 1h em tarefas como vídeos de YouTube ou qualquer outra coisa no browser.

    Desde que o problema apareceu já atualizei duas vezes a bios (para a 1.12 e para a atual 1.13), ambas as vezes por recomendação do software da Acer.