Configurar teclado Aspire 3 A315-53-38F1

mariodesouza1988
mariodesouza1988 Member Posts: 3 New User

Olà, boa noite a todos


Tenho um Acer Aspire3 A315-53-38F1, que recentecemente troquei o teclado dele pois deu problema.

Vi que na placa mae tinha o conector para ligar a iluminaçao do teclado.

Comprei um teclado iluminado, porem estou tendo alguns problemas.


  1. Quando ligo o notebook, se entro na BIOS, a iluminaçao do teclado fica ok, quando vai entrar no Windows, apaga o led
  2. As funçoes FN ainda estao como no modelo antigo, o botao F9 que seria para ligar/desligar a iluminaçao, està com a funçao de volume, como no teclado anterior
  3. Quando ligo na tomada, o teclado fica ligado direto.


Gostaria de saber se existe alguma soluçao para esse problema.

Obrigado a todos desde jà

Respostas

  • Isso ocorre por que isso é programado para economizar a bateria. No bios tem a opção Keyboard backlight timeout?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • mariodesouza1988
    mariodesouza1988 Member Posts: 3 New User

    Ola, na bios nao tem nenhuma opcao de keyboard backlight.


    Att

  • Qual é a versão do BIOS?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • mariodesouza1988
    mariodesouza1988 Member Posts: 3 New User

    A ultima versao da BIOS disponivel no site da Acer.

    Na BIOS nao tem nenhuma opcao, no Windows, quando uso o F9, ao inves de usar a funcao da iluminacao do teclado, ele coloca em Mudo, F10 e F11 que nao tem funcao, aumenta e abaixa o volume.

    O notebook ligado na tomada, no Windows o teclado fica sempre aceso.

    Na bateria, so na BIOS.


    Coloquei um segundo HD, instalei o Windows do 0 pois pensei que poderia ser algum problema no Windows, o problema persiste

  • Então é uma característica do computador. alguns modelos vem com a opção keyboard backlight timeout. Outros não vem.

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)