Notebook Acer A315-42G-R5Z7 não liga na bateria

ribeiromd
ribeiromd Member Posts: 1 New User
Preciso de ajuda com o Notebook Acer A315-42G-R5Z7 que não liga conectado à bateria.

Quando o notebook está desligado e tento ligar ele com a bateria carregada, o notebook liga o led indicando que está iniciando mas não tem video nenhum, tela escura total, não aparece a BIOS nem nada, sendo necessário segurar o botão de desliga para apagar o LED.

Porém, quando conecto a fonte do notebook e tento iniciar o mesmo, ele funciona normalmente, sem nenhum problema, e logo após iniciar eu posso remover o carregador e continuar utilizando o notebook somente conectado à bateria.

Procurando na internet não achei nada falando à respeito desse problema, somente um comentario em um video no youtube que um usuario com exatamente o mesmo modelo que eu de notebook que relata também ter o mesmo problema, indicando que esse defeito pode ser um defeito cronico comum à este modelo especifico da Acer.

A primeira ação para resolver o problema foi a restauração do windows, pois acreditei que talvez seria algum problema de software, mas não obtive nenhum resultado.

Em seguida, efetuei o reset do notebook, abrindo a tampa e removendo a bateria, pressionando o botão de liga por mais de 30 segundos para remover toda energia estática, mas não fez nenhuma diferença.

Também tentei remover a bateria principal e a bateria da BIOS, para resetar a BIOS e o problema persiste.

Alguém teria alguma sugestão para a solução desse problema? Estou começando a achar que pode ser algum problema relacionado a placa mãe que está com algum defeito eletrônico.

Respostas

  • Você pode informar a versão do bios?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Brenograumke
    Brenograumke Member Posts: 1 New User

    Estou com o mesmo problema, conseguiu resolver? Meu note é do mesmo modelo que o seu.

  • @Brenograumke Eu sugiro que você tente resetar a bateria, desconectar e reconectar a bateria e também atualizar o bios.

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)