Monitor VG252Q com problema no HDR

LuccaReis
LuccaReis Member Posts: 6

Tinkerer

Comprei recentemente um monitor da Acer modelo VG252Q, e quando ativo o HDR no monitor e no Windows ao mesmo tempo, a tela fica completamente branca. Se ativo o HDR apenas no Windows, a tela fica com um aspecto de cores "lavada", meio acinzentado, horrível. Caso ativo o HDR apenas no monitor, a imagem não muda nada. Já testei no cabo HDMI e no cabo DP, e o problema acontece no mesmo. Esse é um problema com o monitor ou eu estou fazendo algo de errado?

O vídeo a seguir que achei no youtube demonstra exatamente o problema que estou tendo.
https://www.youtube.com/watch?v=ljpKxo39D3k&ab_channel=LuispauloGomes

Obrigado!

Respostas

  • Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Qual é a versão do cabo hdmi que você está utilizando?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • LuccaReis
    LuccaReis Member Posts: 6

    Tinkerer

    Boa tarde amigo! 
    Sim, instalei o perfil ICC do monitor baixado direto do site da Acer, e infelizmente nada. Li em alguns outros fóruns que poderia ter algo a ver com o formato da cor da saída, e mudei esse formato no painel de controle da NVIDIA de RGB pra YCbCr422 e a profundidade da cor de saída pra 10 bits (ou 10bpc como está escrito). Também não mudou nada, mas nesse processo descobri que se alterar a profundidade da cor de saída para 8 bits, o sistema nem me deixa ativar o HDR. Tendo isso em vista, ainda continuo com o mesmo problema. 
    Qual é a versão do cabo hdmi que você está utilizando?
    Como estou usando o cabo HDMI enviado diretamente com o produto, não consigo saber a versão, pois essa informação não está explicitada em lugar nenhum. Sei que o cabo DP é 1.4, pois essa informação é mostrada no monitor, mas em relação ao HDMI nada é mostrado. Posso adiantar que consigo tirar 165hz do monitor com esse cabo HDMI, mas não sei se isso responde a pergunta. De qualquer forma, encomendei um cabo HDM1 2.1 na Amazon, e vou fazer o teste assim que chegar. Espero que seja esse o problema. Obrigado pela sugestão!
  • O cabo DP é o mais atual, mas geralmente funcionam normalmente em gerações anteriores, no caso se o da placa de vídeo for versão 1.2, mas pode ser que tenha algo em relação.
    Ideal é testar o HDMI.
    Quando chegar dê um feedback.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • LuccaReis
    LuccaReis Member Posts: 6

    Tinkerer

    Pois o cabo HDMI 2.1 chegou hoje, realizei o teste e o problema ainda continua. Pensando se devo mandar pra assistência técnica, mas com preguiça pois vai demorar muito...
  • Você pode informar o modelo do computador? Exemplo an515-55-58vh.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • LuccaReis
    LuccaReis Member Posts: 6

    Tinkerer

    Opa, utilizo o monitor com um notebook Dell G15 5511
  • O mesmo problema ocorre ao utilizar outro cabo hdmi ou dp?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Thalespc
    Thalespc Member Posts: 1 New User
    Galera, tenho o mesmo problema, enviei pra assistência da acer. O técnico não detectou problema, porém disse que preventivamente trocou a placa mãe.
    Monitor voltou nesse fds e problema permanece. Testei tanto no Xbox series S com cabo original quanto no pc pelo hdmi e DP. Nenhum deles funciona.
    Alguém que tem esse monitor consegue ativar?
  • marcelinoap
    marcelinoap Member Posts: 1 New User
    Tive o mesmo problema com HDR. 
    Não funciona no Windows 10 
    Não funciona no Xbox Series S. 

    Arrependimento forte de ter comprado este monitor.
  • Ingrid-Acer
    Ingrid-Acer Administrator Posts: 3,274 Community Administrator

    Olá marcelinoap


    Devido a inatividade desta publicação recomendamos a abertura de um 
    nova publicação,  isso melhorará a visibilidade e você receberá melhor atenção e resposta à sua dúvida. 

    Atenciosamente, 

    Acer-Ingrid


  • MsgDome
    MsgDome Member Posts: 4 New User

    Olá, a Acer disponibilizou algum solução efetiva para o problema repostado ?

  • MsgDome
    MsgDome Member Posts: 4 New User

    Olá, a Acer disponibilizou algum solução efetiva para o problema repostado ?