ES1- 572 - 52M5 com Windows 10 - fica desconectando de um wifi sem fio

MarcosP
MarcosP Member Posts: 26 Enthusiast WiFi Icon
editado outubro 2022 em Laptops

Olá.

O Windows 10 faz updates automáticos. Meu computador está desconectando de um wifi sem fio (doméstico) enquanto outros dispositivos apresentam sinal normal. Depois de um tempo conecta de novo, mas volta a desconectar, e assim por diante.

Gostaria de saber se atualização de driver(s) é uma opção a tentar, e como fazer.

Obrigado.

[Título editado para incluir descrição do tópico]

Respostas

• Olá! Esse problema começou recentemente? Como o seu computador é um pouco antigo, eu tentaria atualizar os drivers com o driverbooster da iobit.

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MarcosP

Olá, e obrigado pela atenção e sugestão.

É antigo, mas estava quase sem uso e só comecei a usar regularmente recentemente (meses). Notei esse problema faz +- "1" mês.

Baixei o driver booster da iobit, versão gratuita. Dispensei os extras, foi instalado e disse que atualizou 22 drivers.

Vamos ver como fica, e volto para atualizar.

• MarcosP

Voltando a ler a tela do programa baixado, parece que é BEM diferente do que escrevi acima. Teriam sido atualizados 48 drivers, e ainda restariam 22 para atualizar, mas que dependem da versão pro.

Não entendo nada do assunto. Favor confirmar se os suspeitos seriam os 'Adaptadores de Rede' (AR).

Já adianto que na lista dos 48 já atualizados não tem AR, mas na de 22 tem dois - um da Realtek e outro da Qualcomm.

Ainda não sei quanto custa a versão pro, e se seria o caso de contratar.

• MarcosP

Ou, se existe outro caminho para ir buscar/atualizar apenas estes dois drivers.

• MarcosP

De qualquer forma, como o problema parece muito recente, me parece que - se fossem drivers ..- o problema deveria ter ocorrido antes, desde que comecei a usar regularmente este laptop com os drivers que ele veio.

Estou me permitindo tentar adivinhar, mas sem entender do assunto.

Não sei se a Claro, prestadora da minha internet, mudou algo que afeta a conexão - deste laptop. Por coincidência, também cerca de um mês atrás, recebi um email da Claro dizendo que tinha aumentado a velocidade, como um presente (grátis).

• MarcosP

Se for útil, nas 'propriedades' do meu wifi, consta:

Fabricante - Qualcomm..

versão do driver - 3.0.2.201

• Você pode copiar e colar o idhardware desse dispositivo?

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MarcosP

O problema de desconectar repetitivamente não é constante. Ontem e hoje ele não ocorreu.

• Se o problema continuar, instale esse driver pelo gerenciador de dispositivos: https://www.ath-drivers.eu/qualcomm-atheros-download-drivers-nr-363-with-code-4051.html

egydiocoelho Trailblazer

• MarcosP

Muito obrigado.