A515-54G-52FY : Audio TrueHarmony sumiu???

System
System Member Posts: 4,513 Seasoned Practitioner WiFi Icon
Esta discussão foi criada a partir da divisão de comentários de: A515-51-56K6: Como ativo o Acer TrueHarmony?

Respostas

  • ALEXANDRE1957
    ALEXANDRE1957 Member Posts: 1 New User

    SOCORRO!!! PEÇO AJUDA...

    Comprei recentemente no site da Acer, um Notebook Aspire 5-A515-54G-52FY (Windows 11), qual veio com áudio TrueHarmony.

    Acostumado com o Windows 10, o formatei.

    Percebi que o áudio TrueHarmony sumiu???

    Voltei para o Windows 11 na esperança de recuperar o áudio TrueHarmony, e nada.

    Entrei em contato com a Acer via chat e me disseram que tinha que enviar o Notebook para eles voltarem ao padrão de fábrica para restaurar o áudio TrueHarmony.

    Como resido em outro Estado, Minas Gerais, Brasil e preciso do Notebook, não tenho como enviar para o Estado de São Paulo para tal reparo.

    Questionei se a Acer faria o reparo "via remota" e disseram que não.

    Apesar de leigo, entendo que seja um software instalado.

    Assim, peço ajuda no sentido de, talvez, como obter ou reinstalar o áudio TrueHarmony, evitando envio para a fábrica.

    Atenciosamente,

    Alexandre - Belo Horizonte/Minas Gerais.


  • rafaelsoaresbr
    rafaelsoaresbr Member Posts: 283 Practitioner WiFi Icon

    A Acer deixa muito a desejar nesse quesito, o que custa disponibilizar para download uma mídia de restauração?

    Você precisa baixar o driver de áudio no site de suporte, depois não basta apenas instalar com o executável principal, dentro das pastas tem que procurar o instalador do DTS-X/True Harmony.

    Acer Aspire Nitro 5 AN515-44-R8HN
    R7 4800H @4.2GHz
    GTX 1650TI 4GB GDDR6
    2x16GB DDR4 @3200MHz
  • Você já baixou o driver no site da Acer? Na subpasta tem o trueharmony se eu não me engano.

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)