Aspire A315-42-R1B0 Tela Muito Ruim...

RoAzPi
RoAzPi Member Posts: 8

Tinkerer

Recebi ontem meu A315-42-R1B0, e fiquei decepcionado com a péssima qualidade da tela. Consigo ver pontos e serrilhados em praticamente tudo, desde as fontes do Windows até o que é renderizado no navegador. Muito brilho, os vídeos ficam com tendência para o branco. Regular o brilho não ajudou. Pelo tipo de tela, já não esperava um ângulo grande de visão, mas tá exagerado neste caso, a tela de 15.6 é grande, então mesmo olhando de frente, as extremidades já aparecem escurecidas, não é possível encontrar um ângulo onde possa ver a tela toda com o mínimo de nitidez. O Acer Care Center me diz está tudo atualizado. Driver Booster também não encontrou nada de vídeo a atualizar. Há algo mais a tentar, que eu não saiba? Estou tentando ao máximo evitar o transtorno de devolver o notebook, vou avaliar bem no fim de semana, mas tá difícil... :(

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite RoAzPi !

    Esse modelo possui tela padrão HD (1366x768) o que é totalmente normal conseguir ver os pixels.
    A questão do brilho basta ajustar nas opções gráficas.
    Ou seja, é uma tela padrão HD para qualquer aparelho.

    A questão das fontes, basta ativar o clear type.

    Digite clear na caixa de busca até que surja Adjust ClearType text na lista.

    Na janela, selecione Turn on ClearType e clique em Next.

    Nas caixas seguintes vá marcando Next e selecionando as caixas de textos que mais estiverem nitidas

    Na página final, clique em Finish para salvar e tornar efetiva a modificação.



    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • RoAzPi
    RoAzPi Member Posts: 8

    Tinkerer

    Boa noite @MaClane !

    Uso notebooks há 20 anos, e no momento tenho mais dois comigo além deste, um do trabalho e outro pessoal.
    Todos com tela HD, para o meu uso nunca precisei resolução melhor que isso.
    Este é diferente dos demais, eu não faria este relato se não tivesse esta impressão.
    Nunca precisei modificar nada, sempre usei com a configuração original.
    O ajuste de brilho não muda nada, só ajuda para adaptar à iluminação ambiente.
    Vou tentar o Clear Type como vc sugeriu.
    E tentar me adaptar...

    Grato pela atenção!
  • Você já tentou digitar "ajustar a aparência e desempenho do windows" na cortana e selecionar a opção "ajustar para obter uma melhor aparência?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    RoAzPi disse:
    Boa noite @MaClane !

    Uso notebooks há 20 anos, e no momento tenho mais dois comigo além deste, um do trabalho e outro pessoal.
    Todos com tela HD, para o meu uso nunca precisei resolução melhor que isso.
    Este é diferente dos demais, eu não faria este relato se não tivesse esta impressão.
    Nunca precisei modificar nada, sempre usei com a configuração original.
    O ajuste de brilho não muda nada, só ajuda para adaptar à iluminação ambiente.
    Vou tentar o Clear Type como vc sugeriu.
    E tentar me adaptar...

    Grato pela atenção!

    Verifique e me retorne aqui.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • RoAzPi
    RoAzPi Member Posts: 8

    Tinkerer

    MaClane disse:
    RoAzPi disse:
    Boa noite @MaClane !

    Uso notebooks há 20 anos, e no momento tenho mais dois comigo além deste, um do trabalho e outro pessoal.
    Todos com tela HD, para o meu uso nunca precisei resolução melhor que isso.
    Este é diferente dos demais, eu não faria este relato se não tivesse esta impressão.
    Nunca precisei modificar nada, sempre usei com a configuração original.
    O ajuste de brilho não muda nada, só ajuda para adaptar à iluminação ambiente.
    Vou tentar o Clear Type como vc sugeriu.
    E tentar me adaptar...

    Grato pela atenção!

    Verifique e me retorne aqui.
    O Clear Type ja veio ativado, o que neste caso é o pior cenário...
  • Você já verificou aqui?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    RoAzPi disse:
    MaClane disse:
    RoAzPi disse:
    Boa noite @MaClane !

    Uso notebooks há 20 anos, e no momento tenho mais dois comigo além deste, um do trabalho e outro pessoal.
    Todos com tela HD, para o meu uso nunca precisei resolução melhor que isso.
    Este é diferente dos demais, eu não faria este relato se não tivesse esta impressão.
    Nunca precisei modificar nada, sempre usei com a configuração original.
    O ajuste de brilho não muda nada, só ajuda para adaptar à iluminação ambiente.
    Vou tentar o Clear Type como vc sugeriu.
    E tentar me adaptar...

    Grato pela atenção!

    Verifique e me retorne aqui.
    O Clear Type ja veio ativado, o que neste caso é o pior cenário...

    Post uma foto nítida da tela.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • AndrePetrucci
    AndrePetrucci Member Posts: 0 Newbie
    Boa tarde.
    Estou com o mesmo problema do autor do tópico, referente ao mesmo modelo. Tentei as sugestões que foram dadas aqui, e atualizei o driver de vídeo pelo site da AMD, mas se houve melhora na imagem, não foi perceptível. A impressão é de que o sistema está com aquele driver básico que já vem no Windows, como se tivesse com recursos mínimos de vídeo.
    Grato, desde já, pelo suporte.

  • thaisrnd
    thaisrnd Member Posts: 5

    Tinkerer

    Pessoal, estava exatamente com o mesmo problema e inconformada que tinha adquirido um produto padrão anos 90 haha o meu é um Aspire 3 A315-56-35ET. Nada por aqui me ajudou (li váaarios posts), mas encontrei um vídeo no youtube que salvou muito! Não sei se pode postar link, então vou descrever brevemente.

    Pesquise por "Calibrar cores do vídeo" no menu Iniciar. É uma configuração bem descritiva (tem um passo a passo), então não vou detalhar muito. O que me ajudou mais foi DIMINUIR o GAMA. Sugiro colocar alguma imagem ou tela do lado que esteja bem ruim pra vc, já que a calibragem funciona na hora (não precisa reiniciar), então vc consegue ir vendo o efeito. 

    Outro ponto que ajudou foi deixar a Luz Noturna sempre ativa (não sei se o de vcs tem). MAAAAS diminui a Força dela em "Configurações de Exibição" -> "Configurações de luz noturna".

    Fiquei comparando com a tela do note da firma até conseguir um padrão aceitável haha Abri o Spotify nos dois e fiquei comparando. 

    Talvez seja relevante dizer que estou usando tela 1366x768 e 110%.
  • ElisandroJB
    ElisandroJB Member Posts: 1 New User

    Pois é. Comprei este modelo Acer Aspire 3 há 15 dias. O desempenho é muito bom. Mas a tela uma *&(&*¨@. Tristesa. Ruim demais. Tem uma luminosidade agressiva aos olhos mas que não ilumina a tela direito, só os olhos. ângulo de visão bom não existe. Se inclina mais a tela fica escuro, de deixa reto dói o olho, se deixa mais em pé fica tudo branco. Ou fica brilhoso ofuscante, ou fica opaco sumido.

    Desculpem, mas não prestou. Arrependi desfazer do meu note velhinho. Agora foi.

  • Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)