AN515-44 R8H: ATUALIZAÇÃO DA BIOS PARA CORRIGIR PROBLEMA AMD FTPM

JoséAntunes
JoséAntunes Member Posts: 1 New User
editado maio 2022 em Acer Software
pelo que vi aqui em posts nesse fórum, eu e outras pessoas que possuem um notebook nitro 5 com processadores Ryzen (Vi bastantes posts principalmente no AN515-44 R8H) estamos com o problema onde o FTPM da AMD causa stturerings e congelamentos aleatórios tanto na tela quanto no som, também vi que outras marcas já estão disponibilizando a atualização de BIOS que corrige esse problema, porém não vi nenhum pronunciamento da ACER sobre o caso, alguma novidade?  link onde a AMD oficialmente reconhece o problema: https://www.amd.com/pt/support/kb/faq/pa-410

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

  • Por enquanto, o ideal é desativar o tpm no BIOS. Mas eles estão cientes desse problema.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Edmilson_Camargo
    Edmilson_Camargo Member Posts: 2 New User

    Estou com o mesmo problema, percebi que quando está ativado o AMD-SVM na bios, a virtualização é ativada e o Hyper-V desativa, e acontece o contrário quando o AMD-SVM é desativado, Hyper-V fica ativado e a virtualização fica desativada.

    meu sistema é

    an515-44-r8hn

    Bios versão: BIOS_Acer_1.03_A_A (última versão disponível)

    Windows 11 PRO 22H2 / Workstations 21H2

    com Hyper-V ativado nos recursos do Windows 

  • rafaelsoaresbr
    rafaelsoaresbr Member Posts: 285 Practitioner WiFi Icon

    Tenho o AN515-44-R8HN com a BIOS 1.04 e não tive problemas nem no Windows 10 nem no 11. Deve ser em algum lote específico esse problema aí.

    Acer Aspire Nitro 5 AN515-44-R8HN
    R7 4800H @4.2GHz
    GTX 1650TI 4GB GDDR6
    2x16GB DDR4 @3200MHz
  • GabrielBigardi
    GabrielBigardi Member Posts: 1 New User

    Ainda nenhuma solução Acer? Esse problema já existe há 2 anos e ainda nenhum update na bios para resolver isso...

    Várias marcas já lançaram este patch na bios para resolver o problema, só a Acer que não.

  • BrunoDelfim
    BrunoDelfim Member Posts: 6

    Tinkerer

    editado outubro 2023

    Olá. Sei que o post é antigo, mas tenho enfrentado problemas com a Acer em relação a esse problema e gostaria de saber se ela já disponibilizou um correção de BIOS para o problema, pois estou a  [Conteúdo Removido]   para que corrijam o problema.

    [Editado para excluir conteúdo não condizente com o ACUA]