Monitor VG252Q liga mas não mostra imagem

Cerca de um mês atrás comprei o monitor "Monitor Acer Gamer Nitro 24.5' IPS FHD 165Hz 1ms HDR 400 FreeSync VG252Q" na própria Acer Store durante uma promoção. Estava funcionando muito bem  até anteontem à noite, ontem quando cheguei em casa de noite e fui ligar o PC o monitor ligava mas não mostrava imagem.
O monitor está ligando, o led indicador fica azul e a tela fica mais clara, porém só fica preta, antes quando eu ligava o monitor aparecia o logo da ACER, agora só acende e fica preta. Consigo desligar pelo botão e ligar de novo mas nada muda, quando clico nos outros botões de configuração que ficam no próprio monitor não acontece nada.
Primeiro fiz o teste pra saber se o problema é o computador, mas testei com outro monitor e funcionou normalmente.
Após isso fiz alguns testes no monitor, tentei trocar o cabo HDMI, acontece a mesma coisa, também testei a outra entrada HDMI mas o erro persiste (só tenho cabos HDMI em casa, o monitor possui 2 entradas HDMI e 1 DP).
Pensei que poderia ser uma incompatibilidade com minha GPU que pode ter ocorrido devido a alguma atualização recente talvez (tenho uma RX 580 8gb) , então como não tenho outro computador em casa para testar, tentei fazer um teste com um dispositivo que possuo chamado "Amazon fire tv stick lite" (também utiliza uma entrada HDMI), conectei ele no HDMI do Monitor e liguei ele, o aparelho ligou, porém acontecia o mesmo problema, não mostrava imagem, o controle desse aparelho possui umas setas, é como um controle de tv, e cada vez que eu mudo uma opção ele faz um som que eu conseguia ouvir pelos speakers do próprio monitor, eu consegui até colocar um filme/trailer/vídeo aleatório só clicando nos botões do controle, eu ouvia o vídeo pelo speaker do monitor mas a tela continuava igual, ligada sem mostrar imagem.

Pelos meus conhecimentos não sei mais o que fazer, pesquisei na internet e não achei nada, queria saber se tem alguma solução ou algo que possa tentar, senão vou ter que acionar a garantia.

Melhor resposta

  • VictorMenegotto
    VictorMenegotto Member Posts: 4 New User
    Responder ✓
    Conclusão: mandei para a garantia e voltou hoje, pelo que entendi tiveram que trocar o display, resolvido.

Respostas

  • Olá, bom dia.
    Tente o seguinte: pressione o botão Power do monitor por cerca de 30s e veja se a tela voltará a ligar.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • VictorMenegotto
    VictorMenegotto Member Posts: 4 New User
    Tentei segurar por 30 segundos e continua a mesma coisa.
    Mais alguma sugestão? Desde ja agradeço 
  • VictorMenegotto
    VictorMenegotto Member Posts: 4 New User
    Não sei se ajuda uma foto mas A tela ligada fica assim, acesa porém sem imagem
  • VictorMenegotto
    VictorMenegotto Member Posts: 4 New User
    Responder ✓
    Conclusão: mandei para a garantia e voltou hoje, pelo que entendi tiveram que trocar o display, resolvido.
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,287 Trailblazer
    Conclusão: mandei para a garantia e voltou hoje, pelo que entendi tiveram que trocar o display, resolvido.
    Que bom que foi resolvido.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!