Controlador do Teclado Nitro 5 AN515-51

erickbb3008
erickbb3008 Member Posts: 3 New User
Instalei o windows 10 iso baixada direto do site da microsoft, ele reconheceu todos os drivers, e fez ativação do windows normalmente, em gerenciador de dispositivos todos os controladores estão ok.

Porém o teclado apresenta funcionamento parcial, o teclado fica acesso continuamente quando no carregador e permanentemente desligado quando na bateria. Na bios não existe função para temporizar o led após clique na tecla, rodei o portal inteiro da acer atras do software e não tive exito.

Outro problema são os atalhos q usam a tecla Fn, só estão funcionando os de audio, porem o de brilho q é super essencial não funciona. Após instalar o quick access os indicadores de caps e num lock funcionaram porem o mais importante não que é o gerenciamento do led e os atalhos

Respostas

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,501 Trailblazer
    Instalei o windows 10 iso baixada direto do site da microsoft, ele reconheceu todos os drivers, e fez ativação do windows normalmente, em gerenciador de dispositivos todos os controladores estão ok.

    Porém o teclado apresenta funcionamento parcial, o teclado fica acesso continuamente quando no carregador e permanentemente desligado quando na bateria. Na bios não existe função para temporizar o led após clique na tecla, rodei o portal inteiro da acer atras do software e não tive exito.

    Outro problema são os atalhos q usam a tecla Fn, só estão funcionando os de audio, porem o de brilho q é super essencial não funciona. Após instalar o quick access os indicadores de caps e num lock funcionaram porem o mais importante não que é o gerenciamento do led e os atalhos
    Olá, bom dia.
    Sobre a iluminação do teclado, entre nessa opção e ative a opção Retroiluminação desligada após 30 segundos.



    Sobre a tecla Fn, na Bios procure por Function Key Behavior, veja se está como Fn Functions.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • O problema de brilho, pode não funcionar, se os drivers de vídeo não estiverem instalados. Seria interessante baixar esses drivers diretamente dos sites intel e nvidia.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • erickbb3008
    erickbb3008 Member Posts: 3 New User
    Boa noite. Continuo sem exito com o gerenciamento da iluminação do teclado, e das teclas Fn para brilho. Alguém tem o driver desse teclado?
  • Quando você utiliza o notebook somente na bateria e pressiona a tecla fn+f9, somente f9 ou alt+f9, o teclado não liga?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • erickbb3008
    erickbb3008 Member Posts: 3 New User
    Exatamente. Não liga. Somente liga quando plugado no carregador. Tanto a Fn+F9 que faz acender o teclado, quanto a Fn + setas pro lado que faz ajustar o brilho da tela.
  • Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)