Acer Aspire 5 A515-51 com tela verde

Alyson2121
Alyson2121 Member Posts: 4 New User
editado junho 2020 em Laptops
Boa tarde, hoje enquanto usava meu aparelho a sua tela ficou repentinamente em um tom esverdeado. Reiniciei para ver se solucionava, mas não funcionou. Esta coloração persiste até mesmo durante a BIOS!

O modelo é o A515-51-51UX, já contactei o suporte, mas me disseram que teria que solucionar o problema por conta própria.
Alguém tem alguma ideia de qual seja a causa deste problema? o aparelho não recebeu nenhum dano, tomou este tom esverdeado sem aviso prévio.


Melhor resposta

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde Alyson2121 !

    O aparelho não esta mais na garantia?
    Comece realizando o reset da bateria:




    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Alyson2121
    Alyson2121 Member Posts: 4 New User
    MaClane disse:
    Boa tarde Alyson2121 !

    O aparelho não esta mais na garantia?
    Comece realizando o reset da bateria:




    Realizei o reset da bateria, mas o problema persiste.
    Sim, a garantia do aparelho já foi expirada.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Nesse caso, eu recomendo que caso possua ferramentas e conhecimento adequado, pode verificar o cabo eDP que conecta a tela a placa-mãe.
    Ele pode estar danificado, mal colocado ou até mesmo apenas amassado.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Caso opte, me informe aqui!
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Alyson2121
    Alyson2121 Member Posts: 4 New User
    irei tentar verificar isso em uma data futura, no momento não possuo as ferramentas nem a confiança para mexer no aparelho
  • Sim, é realmente um procedimento delicado e tem que ser feito com calma.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Alyson2121 disse:
    irei tentar verificar isso em uma data futura, no momento não possuo as ferramentas nem a confiança para mexer no aparelho

    Nesse caso, pode estar buscando um profissional de sua confiança para realizar os procedimentos.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • gustavosalvador
    gustavosalvador Member Posts: 3 New User
    Estou com mesmo problema, conseguiu resolver?

    "A 1 dia a tela do meu notebook ficou com esse tom de rosa (às vezes verde) e com uma faixa na parte superior, até mesmo na inicialização.

    Sendo que faz 1 anos, 10 meses, e 10 dias que comprei e 10 meses, e 10 dias meses que meu notebook saiu da garantia, um total de 22 meses de uso.

    Pesquisando um pouco pude ver que algumas pessoas tiveram esse mesmo problema, no notebook Acer Aspire, e esses outros casos também ocorreram perto de 1 ano e 5 meses de uso.

    Não achei o feedback das pessoas que passaram por esse problema, por isso queria saber se isso é um problema de fábrica e se ainda teria a possibilidade de ser feito o conserto de graça."

    Links de outros relatos:


  • Alyson2121
    Alyson2121 Member Posts: 4 New User
    Responder ✓
    Estou com mesmo problema, conseguiu resolver?

    "A 1 dia a tela do meu notebook ficou com esse tom de rosa (às vezes verde) e com uma faixa na parte superior, até mesmo na inicialização.

    Sendo que faz 1 anos, 10 meses, e 10 dias que comprei e 10 meses, e 10 dias meses que meu notebook saiu da garantia, um total de 22 meses de uso.

    Pesquisando um pouco pude ver que algumas pessoas tiveram esse mesmo problema, no notebook Acer Aspire, e esses outros casos também ocorreram perto de 1 ano e 5 meses de uso.

    Não achei o feedback das pessoas que passaram por esse problema, por isso queria saber se isso é um problema de fábrica e se ainda teria a possibilidade de ser feito o conserto de graça."

    Links de outros relatos:


    Não consegui arrumar sozinho não amigo, tive que pagar a troca da tela e custou uma grana legal. Me arrependi de ter comprado um notebook Acer, mas agora já é tarde demais.
  • matheusrmota
    matheusrmota Member Posts: 1 New User

    O meu computador também. Com 20 dias de uso deu o mesmo problema. Um Aspire 3. Decepção

  • Olá, bom dia.

    O problema é o mesmo do tópico?

    Acontece também durante a inicialização?

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!