A315-23: GHz do processador passando do limite e disco 100%

filipeemanuel
filipeemanuel Member Posts: 2 New User
GHz

depois da atualização do dia 21/1/2022 acumulativa meu GHz do processador ta passando do limite do q ele pode to com medo dele ficar ruim , não fiz overclock nele tive que mudar o plano de energia pra pelo menos não consumir tanto GHZ.

DISCO 100%

meu disco ficou assim depois q eu sai do w11 e fui pro w10 por que  tinha muito  bugs , meu notebook ficou muito lento tive restaurar pro padrao de fabrica e deu uma melhorada 

meu notebook e Aspire A315-23
so to com ele faz uns meses quem poder me ajudar eu agradeço 😓



[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

  • GHz

    depois da atualização do dia 21/1/2022 acumulativa meu GHz do processador ta passando do limite do q ele pode to com medo dele ficar ruim , não fiz overclock nele tive que mudar o plano de energia pra pelo menos não consumir tanto GHZ.

    DISCO 100%

    meu disco ficou assim depois q eu sai do w11 e fui pro w10 por que  tinha muito  bugs , meu notebook ficou muito lento tive restaurar pro padrao de fabrica e deu uma melhorada 

    meu notebook e Aspire A315-23
    so to com ele faz uns meses quem poder me ajudar eu agradeço 😓

    Olá, bom dia.
    Qual  é o modelo completo do notebook?
    Exemplo A315-23-R6HC
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • filipeemanuel
    filipeemanuel Member Posts: 2 New User
    editado janeiro 2022

    Notebook Acer Aspire 3 A315-23-R6DJ cuirti seu comentario sem querer


  • Seu modelo conta com Ryzen 5 3500U, e o clockbase dele é de aproximadamente 2.1GHz, ou seja, em tarefas normais , no plano de energia Equilibrado, deve-se atingir esse clock ou pouca coisa acima dele. Já no plano Alto Desempenho, aí o clock pode subir até em torno dos 3.7GHz.
    Para o clock estar alto, algum programa pode estar sendo executado em segundo plano, consumindo assim o disco e o processamento.
    Após a restauração, o "problema" parou de ocorrer?
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!