V277 27: Monitor não exibe tela cheia

Carl57
Carl57 Member Posts: 3 New User
editado janeiro 2022 em Monitores e projetores
Tenho aqui um desktop com Windows 10. Hoje recebi o meu monitor Acer V277 27" e instalei com cabo HDMI e claro funciona. O Windows 10 está configurado para a resolução 1920x1080 e o monitor também.
Acontece que a área de trabalho não ocupa a tela inteira deixando uma borda preta e larga em volta. Já está configurado em FULL no widescreen e mesmo assim não está em tela cheia.

Antes eu tinha um monitor de 24" com cabo VGA e a tela era exibida em full sem nenhuma borda preta.
Alguma dica? 


[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

  • Carl57 disse:
    Tenho aqui um desktop com Windows 10. Hoje recebi o meu monitor Acer V277 27" e instalei com cabo HDMI e claro funciona. O Windows 10 está configurado para a resolução 1920x1080 e o monitor também.
    Acontece que a área de trabalho não ocupa a tela inteira deixando uma borda preta e larga em volta. Já está configurado em FULL no widescreen e mesmo assim não está em tela cheia.

    Antes eu tinha um monitor de 24" com cabo VGA e a tela era exibida em full sem nenhuma borda preta.
    Alguma dica? 
    Olá, boa tarde.

    Dê uma olhada nesse link:
    Windows 10 - Imagem não ocupa tela inteira - Microsoft Community
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Carl57
    Carl57 Member Posts: 3 New User
    Engraçado é que com cabo VGA ocupa a tela toda, e no cabo HDMI não. Então tem a haver com o monitor.
  • Carl57 disse:
    Engraçado é que com cabo VGA ocupa a tela toda, e no cabo HDMI não. Então tem a haver com o monitor.
    Certo.
    Mas você já verificou se nas opções do monitor existe as opções de Spectio Ratio?
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!