A514-54-54LT: Frequência da memória RAM - Notebook Acer

Leonardo_wkr
Leonardo_wkr Member Posts: 3 New User
editado janeiro 2022 em Laptops
Olá, pessoal!

O meu notebook é o Acer Aspire 5 A514-54-54LT e abri ele para conferir a frequência da memória RAM para futuro upgrade (substituir por 8 GB ou 16 GB), mas o problema é que está diferente do que o WIndows reconhece. No módulo fisicamente está escrito que é 3200MHz, porém no gerenciador de tarefas consta como 2666MHz.

Minha pergunta é a seguinte: tem algo que posso fazer para que o notebook utilize a frequência máxima, com segurança? E, além disso, o melhor é comprar um módulo de 3200MHz ou de 2666Mhz mesmo?

Melhor resposta

  • AndersonFarra
    AndersonFarra Member Posts: 1 New User
    Responder ✓
    Amigo pelo que eu sei, a frequência desse notebook são 2666mhz, importante Infatizar que a fabricante colou uma memória com uma frequência maior, creio que não danifica em nada, usar uma memória com uma frequência maior que a sua placa permite que no seu caso e 2666mhz, quero dizer que mesmo que você compre uma memória de 8gb ou 16gb da frequência 3200mhz, o máximo que ela vai roda e o seus 2666mhz...

Respostas

  • AndersonFarra
    AndersonFarra Member Posts: 1 New User
    Responder ✓
    Amigo pelo que eu sei, a frequência desse notebook são 2666mhz, importante Infatizar que a fabricante colou uma memória com uma frequência maior, creio que não danifica em nada, usar uma memória com uma frequência maior que a sua placa permite que no seu caso e 2666mhz, quero dizer que mesmo que você compre uma memória de 8gb ou 16gb da frequência 3200mhz, o máximo que ela vai roda e o seus 2666mhz...
  • Olá, pessoal!

    O meu notebook é o Acer Aspire 5 A514-54-54LT e abri ele para conferir a frequência da memória RAM para futuro upgrade (substituir por 8 GB ou 16 GB), mas o problema é que está diferente do que o WIndows reconhece. No módulo fisicamente está escrito que é 3200MHz, porém no gerenciador de tarefas consta como 2666MHz.

    Minha pergunta é a seguinte: tem algo que posso fazer para que o notebook utilize a frequência máxima, com segurança? E, além disso, o melhor é comprar um módulo de 3200MHz ou de 2666Mhz mesmo?
    Olá, bom dia.
    Faça o download do CPU-Z e poste print da aba CPU, Memory e SPD por favor.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Leonardo_wkr
    Leonardo_wkr Member Posts: 3 New User
    editado janeiro 2022
    Olá, pessoal!

    O meu notebook é o Acer Aspire 5 A514-54-54LT e abri ele para conferir a frequência da memória RAM para futuro upgrade (substituir por 8 GB ou 16 GB), mas o problema é que está diferente do que o WIndows reconhece. No módulo fisicamente está escrito que é 3200MHz, porém no gerenciador de tarefas consta como 2666MHz.

    Minha pergunta é a seguinte: tem algo que posso fazer para que o notebook utilize a frequência máxima, com segurança? E, além disso, o melhor é comprar um módulo de 3200MHz ou de 2666Mhz mesmo?
    Olá, bom dia.
    Faça o download do CPU-Z e poste print da aba CPU, Memory e SPD por favor.
    Olá, boa noite.


  • Leonardo_wkr
    Leonardo_wkr Member Posts: 3 New User
    Amigo pelo que eu sei, a frequência desse notebook são 2666mhz, importante Infatizar que a fabricante colou uma memória com uma frequência maior, creio que não danifica em nada, usar uma memória com uma frequência maior que a sua placa permite que no seu caso e 2666mhz, quero dizer que mesmo que você compre uma memória de 8gb ou 16gb da frequência 3200mhz, o máximo que ela vai roda e o seus 2666mhz...
    Beleza, irmão. Valeu pela ajuda e pelo comentário. Realmente era o que suspeitava no começo.
  • 10medeiros
    10medeiros Member Posts: 2 New User
    Pelo oq eu entendi, a memória soldada é de 2666mhz, e a no slot removível é de 3200mhz. Então quando for comprar, o ideal é comprar uma memória de 2666mhz. Pretendo comprar uma de 16gb logo, mas pode ser qualquer uma de 2666mhz ou tem algo específico? Pretendo comprar a da KLLISRE no AliExpress, alguém já testou?