cinfigurações da bios não salva

Gabrielg1
Gabrielg1 Member Posts: 3 New User
olá pessoal, tudo bem? a alguns dias aqui na empresa um notebook de um funcionário está tendo o seguinte problema: existem 2 HDs no notebook, mas ao ligar o pc, a bios tenta iniciar o windows no hd aonde ele não está instalado, o que faz aparecer uma tela azul de configuração de HD pedindo para instalar o windows ( no qual não se encontra no hd) daí vou na bios, altero a ordem dos hds ( para o que está instalado o windows) e salvo a configuração. e  inicia normal ( sem tela azul), mas daí reinicio o pc e o problema retorna: ou seja, a bios não salva a configuração. alguém pode me dar uma luz? 

Respostas

  • Gabrielg1 disse:
    olá pessoal, tudo bem? a alguns dias aqui na empresa um notebook de um funcionário está tendo o seguinte problema: existem 2 HDs no notebook, mas ao ligar o pc, a bios tenta iniciar o windows no hd aonde ele não está instalado, o que faz aparecer uma tela azul de configuração de HD pedindo para instalar o windows ( no qual não se encontra no hd) daí vou na bios, altero a ordem dos hds ( para o que está instalado o windows) e salvo a configuração. e  inicia normal ( sem tela azul), mas daí reinicio o pc e o problema retorna: ou seja, a bios não salva a configuração. alguém pode me dar uma luz? 
    Olá, bom dia.
    Qual é o modelo completo do notebook usado pelo funcionário?
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Gabrielg1
    Gabrielg1 Member Posts: 3 New User
    editado dezembro 2021
    Gabrielg1 disse:
    olá pessoal, tudo bem? a alguns dias aqui na empresa um notebook de um funcionário está tendo o seguinte problema: existem 2 HDs no notebook, mas ao ligar o pc, a bios tenta iniciar o windows no hd aonde ele não está instalado, o que faz aparecer uma tela azul de configuração de HD pedindo para instalar o windows ( no qual não se encontra no hd) daí vou na bios, altero a ordem dos hds ( para o que está instalado o windows) e salvo a configuração. e  inicia normal ( sem tela azul), mas daí reinicio o pc e o problema retorna: ou seja, a bios não salva a configuração. alguém pode me dar uma luz? 
    Olá, bom dia.
    Qual é o modelo completo do notebook usado pelo funcionário?
    bom dia! o modelo é um aspire a515 , segue abaixo mais informações 
  • Esse modelo você disse que possui 2 HDs, mas pelo que pesquisei você consegue colocar somente um HD ou SSD e mais um SSD do tipo M2 (parece um pente de memória ram).
    Existe alguma mídia do Windows 10 conectado ao notebook? Por exemplo um pendrive bootável, pois para o HD iniciar a instalação, pelo que sei somente dessa forma caso ele esteja limpo.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Gabrielg1
    Gabrielg1 Member Posts: 3 New User
    RenanVilela disse:
    Esse modelo você disse que possui 2 HDs, mas pelo que pesquisei você consegue colocar somente um HD ou SSD e mais um SSD do tipo M2 (parece um pente de memória ram).
    Existe alguma mídia do Windows 10 conectado ao notebook? Por exemplo um pendrive bootável, pois para o HD iniciar a instalação, pelo que sei somente dessa forma caso ele esteja limpo.
    opa, então, o pc foi formatado e iniciado de forma normal ( através de pen drive msm), ele estava funcionando perfeitamente por 1 semana, daí do nada começou a apresentar esse problema. obs: sim, ele tem só um hd e um ssd, foi mal kk
  • Peça para que ele acesse o bios e depois pressione f9 e em seguida f10. Verifique se o problema ainda ocorre. Se o problema continuar ocorrendo, troque a bateria rtc. É uma bateria que tem um formato de uma pilha e é barata.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Gabrielg1 disse:
    RenanVilela disse:
    Esse modelo você disse que possui 2 HDs, mas pelo que pesquisei você consegue colocar somente um HD ou SSD e mais um SSD do tipo M2 (parece um pente de memória ram).
    Existe alguma mídia do Windows 10 conectado ao notebook? Por exemplo um pendrive bootável, pois para o HD iniciar a instalação, pelo que sei somente dessa forma caso ele esteja limpo.
    opa, então, o pc foi formatado e iniciado de forma normal ( através de pen drive msm), ele estava funcionando perfeitamente por 1 semana, daí do nada começou a apresentar esse problema. obs: sim, ele tem só um hd e um ssd, foi mal kk
    As horas e data do notebook se mantém atualizadas mesmo desconectando a bateria?
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!