AN515-54: Nitro parou de usar o mic do meu headset e só esta usando o da webcan

Miguelcatoca
Miguelcatoca Member Posts: 56 Enthusiast WiFi Icon
editado dezembro 2021 em Gaming - Predator e Nitro
Olá tenho um acer nitro 5 an515-54, e por algum motivo ele parou de usar o mic do meu headset e só esta usando o da webcan, ajude ai

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

  • Olá tenho um acer nitro 5 an515-54, e por algum motivo ele parou de usar o mic do meu headset e só esta usando o da webcan, ajude ai
    Olá, boa tarde.
    Tente o seguinte (já tive o mesmo problema e consegui solucionar assim):
    digite na lupa do Windows, Solucionar Problemas de Configuração, após isso Soluções de problemas adicionais, Gravando Áudio e Executar a solução de problemas.
    Veja se assim vai conseguir usá-lo.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Carecsnay
    Carecsnay Member Posts: 16 Troubleshooter
    Olá tenho um acer nitro 5 an515-54, e por algum motivo ele parou de usar o mic do meu headset e só esta usando o da webcan, ajude ai

    [Título editado para incluir modelo do produto]

    Opa irmãozinho, tudo joia? 

    Então, indo direto ao ponto, recentemente estava um problema igual ao seu e a solução que encontrei foi a seguinte:
    -> Abra o gerenciador de audio "Realtek Audio Console" e dentro do programa mude o perfil de áudio para HEADSET (ou semelhante), bum resolveu meu problema. 

    Tenta ai e me diz se resolveu!!