A315-41 R1RJ: SSD - erro de dispositivo inexistente

casalibra
casalibra Member Posts: 3 New User
editado outubro 2021 em Laptops
Boia tarde, pessoas
Recentemente tive um problema "No Bootable Device" com meu notebook A315-41 R1RJ e foi preciso reinstalar o Windows utilizando as ferramentas do site da Microsoft, lembro de ter dado alguns erros na parte de escolher as partições, mas uma hora deu certo. No entanto, o sistema operacional ficou instalado no HD e não no SSD como era de fábrica, mas também não consigo fazer a clonagem porque o SSD não está sendo reconhecido direito pelo Windows. Ele aparece na Bios, no Meu Computador e no Gerenciados de Discos quase sempre (as vezes precisa reiniciar o note para ele voltar a ser listado) e não permite nenhuma alteração momento algum.

Já tentei:
- Formatar o SSD pelo Gerenciador de Discos - erro de dispositivo inexistente, mesmo com ele estando listado lá.
- Apagar as pastas que aparecem dentro nele - erro de dispositivo inexistente
- Deletar volumes do SSD
- Diskpart para dar clean no disco 
- No programa MiniTool ele aparece como "Disco Ruim" 

Sobre o HD:
- Erro de Parâmetro Incorreto quando tento alterar a letra da unidade 

O que acham, pessoas?
Existe outro procedimento perdido por aí que pode dar uma solução?
Chamar um técnico ou decretar o fim do SSD?  :'(

Desde já, obrigada.



[Título editado para incluir modelo do produto]

Comentários

  • Você pode enviar uma foto da guia information do bios? 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • casalibra
    casalibra Member Posts: 3 New User
    editado outubro 2021

    Olá, tirei duas fotos da Bios

    [Comentário editado para excluir informação sensível ou pessoal ]
  • O que acontece quando você altera a ordem de boot?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • casalibra
    casalibra Member Posts: 3 New User
    Quando inicio pelo HD ele demora um pouco mas acaba indo.
    Agora testei iniciar pelo SSD: inicializou o sistema, mas não apareceu nada dele no Windows e está como desconhecido do Gerenciador de Discos. 
  • Você ainda tem o sistema operacional fornecido pela Acer? Se sim, veja esse vídeo:
    https://www.youtube.com/watch?v=cCmAOwRYNwY&list=FLVBqwtBw09_Z9tXo1Injakw&index=16&t=295s
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)