Se eu comprar uma memória ram adata de 8gb e 2666mhz, eu consigo utilizar?

System
System Member Posts: 4,513 Seasoned Practitioner WiFi Icon
Esta discussão foi criada a partir da divisão de comentários de: Qual memória RAM é compatível com A515-51-55QD?

Respostas

  • IagoMaiiia
    IagoMaiiia Member Posts: 8 New User
    Bom dia!
    Eu tô comprando uma ram pro meu notebook que tem essa placa mãe. Uma memória de 4gb é soldada na placa e tem mais um slot que eu já vi que tem expansão até 20gb ddr4, podendo utilizar uma de até 16gb.
    Mas to com um problema relacionado a frequência.
    Quero por uma de 8gb além de um ssd, pq uso o note pra trabalho de design gráfico e isso tem me deixado um pouco limitado.
    Um amigo aqui nessa mesma dúvida, mostrou uma ram que era de frequencia superior.
    A dúvida que tenho, é que se eu comprar uma memória ram adata de 8gb e 2666mhz, eu consigo utilizar?
    Tenho pesquisado bastante e tenho visto mts divergencias quanto esse assunto. Uns dizem que eu poderia fazer um oc caso minha placa permitisse, mas acredito que não e também nem me interessa, tendo em vista que isso acaba diminuindo o tempo útil dos componentes. 
    Eu conseguiria utilizar essa memória, mesmo que a mesma diminuísse sua frequencia pra poder trabalhar de acordo com o hardware nativo da minha máquina?
  • Sim. Mas ambas as memórias rams irão trabalhar na velocidade mais baixa.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • IagoMaiiia
    IagoMaiiia Member Posts: 8 New User
    Sim. Mas ambas as memórias rams irão trabalhar na velocidade mais baixa.
    No caso, a de 4gb que é soldada vai trabalhar em 2133mhz pq é normal.
    E a que eu vou comprar de 2666mhz de 8gb (no caso só uma RAM que é o único slot disponível) vai trabalhar numa frequência menor (no caso 2133) pq é o que minha placa suporta, correto?
    Essa nova Ram que vou colocar vai trabalhar no limite de 2133mhz!? correto?
  • Sim, é exatamente isso. Além disso, ambas funcionarão no modo flex. Você pode baixar o cpuz e enviar algumas capturas de telas?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • IagoMaiiia
    IagoMaiiia Member Posts: 8 New User
    Sim, é exatamente isso. Além disso, ambas funcionarão no modo flex. Você pode baixar o cpuz e enviar algumas capturas de telas?

    Na aba SPD não tem nenhuma info em nenhum dos dois slot. 
  • IagoMaiiia
    IagoMaiiia Member Posts: 8 New User
    E trabalhar no modo flex é utilizar duas memórias de quantidade diferente? mas no meu caso que uma é soldada e o placa suporta até 20gb, naturalmente ela iria funcionar dessa forma né?
    E isso implica em algo mais? tem alguma perca significativa no geral ou só a memória de 2666Mhz que vai sofrer essa variação?
  • o cpuz geralmente não identifica memórias onboards. As memórias rams trabalharão assim:
    a) os 4gb de ram onboard trabalharão em dual channel com os 4gb de ram da memória offboard;
    b) os demais 12gb de ram da memória offboard, trabalharão em single channel.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)