AN515-54: Explorador de Arquivos fecha sozinho ao clicar o botão direito do mouse

KeloAlves
KeloAlves Member Posts: 16 Troubleshooter
editado junho 2021 em Gaming - Predator e Nitro
Boa noite!! Preciso de ajuda. Sempre que eu clico, em qualquer pasta do Explorador de Arquivos, com o botão direito do mouse, ele fecha. Não consigo, de forma alguma, ter duas ou mais pastas abertas através desta ação. 

Modelo do notebook: ACER NITRO 5 AN515-54-58CL

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

  • Esse bug ocorreu recentemente? 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • KeloAlves
    KeloAlves Member Posts: 16 Troubleshooter
    Não, não... Já venho observando este problema a, pelo menos, uns 4 meses. Pode ser que esteja assim a mais tempo, mas como hoje estou utilizando mais o PC, só agora percebi.
  • O que acontece quando você reinstala o windows, pressionando alt+f10 antes do logo da acer?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • KeloAlves
    KeloAlves Member Posts: 16 Troubleshooter
    Perdão, mas não compreendi sua pergunta. Nunca fiz esse procedimento de reinstalar o windows.
  • Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • KeloAlves
    KeloAlves Member Posts: 16 Troubleshooter
    Encontrei uma solução que resolveu o meu problema. Vou deixar o passo a passo aqui, pois pode ser que sirva pra mais alguém:

    O Verificador de Arquivos do Sistema é um utilitário integrado do Windows para que os usuários verifiquem se há corrupções nos arquivos de sistema do Windows e restaurem arquivos corrompidos. Se o seu explorador de arquivos do Windows 10 não estiver respondendo, isso pode ser causado por arquivos corrompidos na sua unidade. Muitos usuários relatam ter corrigido o erro do explorador de arquivos que não responde utilizando o Verificador de arquivos do sistema. Você pode testar e ver se esse método funciona para você também.

    Passo 1. Digite cmd na caixa de pesquisa Cortana do Windows 10. Encontre o melhor resultado, clique com o botão direito e escolha Executar como Administrador.

    Passo 2. Digite sfc /scannow e pressione Enter.

    Passo 3. Após a verificação, reinicie o computador e confirme se o problema foi resolvido.