Expansão de memória ram aspire 3 a315 42g r6fz

Al17
Al17 Member Posts: 3 New User
Existe algum modelo específico de ram para expandir a memória do meu aspire 3 a315 42g r6fz? Se sim, qual deve comprar?

Melhor resposta

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Bom dia Al17 !


    Sobre a RAM, ele tem suporte a no máximo 32Gb (2 slots) DDR4 2400Mhz



    Estranhamente, alguns sites apontam que esse modelo possui 4Gb onboard e um único slot livre.
    Eu recomendo que abra a tampa traseira de acesso e verifique visualmente.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Bom dia Al17 !


    Sobre a RAM, ele tem suporte a no máximo 32Gb (2 slots) DDR4 2400Mhz



    Estranhamente, alguns sites apontam que esse modelo possui 4Gb onboard e um único slot livre.
    Eu recomendo que abra a tampa traseira de acesso e verifique visualmente.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia Al17 !

    Assim que verificar tudo, me informe aqui!
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Baritovsky
    Baritovsky Member Posts: 7

    Tinkerer

    Olá. Sei que o tópico é antigo mas pode ajudar outros.

    Este modelo (A315-42G-R6FZ) no MEU CASO veio com 1 pente 8GB da marca Smart, DDR4-2666 (1333 MHz), modelo SF4641G8CK8IEHLSBG.
    Exatamente o informado pelo CPU-Z.
    O modelo tem 2 slots de memória, e sei de outros usuários do MESMO MODELO que receberam o note com 2 pentes.
    Como disse não é preciso abrir para conferir, o CPU-Z tem as informações exatadas.

    OBS: este modelo vem 2.1GB de memória reservado para a GPU Vega 8, essa configuração não tem como mudar via BIOS. Ou seja, você compra com 8GB e já perde 2, já que ele vem com uma Radeon 540X de GPU.

    OBS2: Muitos notes fabricados no BR vem com memória da Smart, que é fabricada/montada aqui no Brasil. Como muitos querem fazer upgrade de memória e aproveitar os benefícios de DUAL CHANNEL, esses modelos são bastante procurados, e mesmo sendo memória de qualidade média, acabam sendo mais caros.

  • mombach98
    mombach98 Member Posts: 4 New User
    Baritovsky disse:
    Olá. Sei que o tópico é antigo mas pode ajudar outros.

    Este modelo (A315-42G-R6FZ) no MEU CASO veio com 1 pente 8GB da marca Smart, DDR4-2666 (1333 MHz), modelo SF4641G8CK8IEHLSBG.
    Exatamente o informado pelo CPU-Z.
    O modelo tem 2 slots de memória, e sei de outros usuários do MESMO MODELO que receberam o note com 2 pentes.
    Como disse não é preciso abrir para conferir, o CPU-Z tem as informações exatadas.

    OBS: este modelo vem 2.1GB de memória reservado para a GPU Vega 8, essa configuração não tem como mudar via BIOS. Ou seja, você compra com 8GB e já perde 2, já que ele vem com uma Radeon 540X de GPU.

    OBS2: Muitos notes fabricados no BR vem com memória da Smart, que é fabricada/montada aqui no Brasil. Como muitos querem fazer upgrade de memória e aproveitar os benefícios de DUAL CHANNEL, esses modelos são bastante procurados, e mesmo sendo memória de qualidade média, acabam sendo mais caros.

    Amigo! Temos o mesmo modelo.

    Fez o upgrade da memória?

    Acredito que este modelo funcione também, não? 

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1839456744-memoria-notebook-8gb-ddr4-2133-mhz-sk-hynix-hma41gs6afr8n-_JM#position=4&search_layout=grid&type=item&tracking_id=840c35c0-6e7b-48b7-a4bf-9974a9c5e3e5

    Vi neste site (https://www.userbenchmark.com/System/Acer-Aspire-A315-42/148924) que vários usuários com o A315-42G o usam.
  • AtilaX
    AtilaX Member Posts: 1 New User
    Boa tarde. Tudo bem?

    Li alguns comentários sobre o quanto suporta de memória o aspire 315 42G, e fiquei na dúvida se ele consegue usar mesmo os 32gb (2x 16gb).
    No https://www.userbenchmark.com/System/Acer-Aspire-A315-42G/155105 mostra apenas placas de 8gb. O meu já tem 8gb, queria colocar uma de 16 no outro slot.

    Aqui o MaClane mostra que suporta até 32gb. Em outros locais vi que só suporta até 16gb.

    Alguém que tem o mesmo pc, fez esse upgrade de memória para 32gb e funcionou? Ou alguém já fez esse teste?