AN515-54: Como eu faço para diminuir o barulho do cooler do meu pc

Conical
Conical Member Posts: 4 New User
editado junho 2021 em Gaming - Predator e Nitro
De uns dias pra cá eu tenho tido muito incomodo com o barulho das ventoinhas do meu notebook Acer Nitro 5 AN515-54.
Eu já tentei de tudo;
Instalei o Predator Sense
Removi programas ilícitos
Reiniciei a Bateria (Acho que é assim que se fala, eu segurei o botão power por 30 segundos)
Limpei as Ventoinhas (Isso já tem tempo, e eu não consegui limpar direito, pois, não sei remover o cooler.)
Alguém por favor me ajuda eu sinceramente sinto muito incomodo com esse ruido, que não só me incomoda, quanto incomoda as pessoas que moram comigo. 
Agradeço as respostas ;)

Edit: Sempre que aperto o botão de CoolBost os ruídos param completamente por alguns segundos.



[Título editado para adicionar o nome do produto]

Respostas

  • Qual é a versão do bios? Você pode gravar um vídeo do barulho e postar no youtube? Esse problema ocorreu após instalar dois ssds?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • WilliamAlves008
    WilliamAlves008 Member Posts: 14

    Tinkerer

    Conical disse:
    De uns dias pra cá eu tenho tido muito incomodo com o barulho das ventoinhas do meu notebook Acer Nitro 5 AN515-54.
    Eu já tentei de tudo;
    Instalei o Predator Sense
    Removi programas ilícitos
    Reiniciei a Bateria (Acho que é assim que se fala, eu segurei o botão power por 30 segundos)
    Limpei as Ventoinhas (Isso já tem tempo, e eu não consegui limpar direito, pois, não sei remover o cooler.)
    Alguém por favor me ajuda eu sinceramente sinto muito incomodo com esse ruido, que não só me incomoda, quanto incomoda as pessoas que moram comigo. 
    Agradeço as respostas ;)

    Edit: Sempre que aperto o botão de CoolBost os ruídos param completamente por alguns segundos.

    tenho o mesmo problema, é um problema de série, a ventoinha da GPU fica com ruído, limpei por fora mesmo, dei uns assopros e parou, continua com ruído, porém bem leve, mal dá pra ouvir 
  • Conical
    Conical Member Posts: 4 New User
    Qual é a versão do bios? Você pode gravar um vídeo do barulho e postar no youtube? Esse problema ocorreu após instalar dois ssds?
    Opa, a versão da bios é 1.30, eu nunca instalei um ssd. Esse ruído começou do nada, não sei oque pode ser
    Aqui o link do vídeo para o barulho do ruído. https://www.youtube.com/watch?v=Ne_FTdezam4
  • Você já tentou limpar os fans?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Conical
    Conical Member Posts: 4 New User
    Você já tentou limpar os fans?
    eu não sei fazer isso, você pode me recomendar alguma forma? na ultima vez que eu fiz isso eu só passei o pincel estático por cima. 
  • Parece que ha algo encostando. Você sabe abrir o notebook? Comece pela parte superior
    https://youtu.be/VBV_y2cyzHI
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Conical
    Conical Member Posts: 4 New User
    Parece que ha algo encostando. Você sabe abrir o notebook? Comece pela parte superior
    https://youtu.be/VBV_y2cyzHI
    Abrir eu sei. só não sei limpar nem retirar os fans para limpeza
  • É essencial que você utilize uma pulseira antiestática. Isso viola a garantia:
    https://www.youtube.com/watch?v=CeaPRGr2Eac&pp=ugMICgJwdBABGAE%3D
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)