A315-23G: O notebook com som robotizado e leve travamento.

Allison_GSO
Allison_GSO Member Posts: 7 New User
editado junho 2021 em Laptops

Meu notebook está dando umas travadas rápidas, nessa travada que dá o ponteiro do mouse para e um som robotizado ocorre junto na travada (às vezes só o ocorre o som robotizado), é coisa rápida, trava e volta em questão de segundos, isso o ocorre quando estou assistindo algum vídeo no youtube, na aula online do teams ao vivo e jogando algum jogo…

Notei também que quando recém liga o notebook este problema não ocorreu, só ocorre depois de um tempo ligado, gostaria de saber o que pode ser, um erro de software do Windows(drives) ou do hardware processador, ssd...

Queria resolver esse problema sem levar na assistência técnica (ainda está na garantia), pois, utilizo muito o notebook para estudar na faculdade.

 

Modelo do notebook

Aspire A315-23G

Processador AMD Ryzen 7 3700u

12GB de RAM

Placa de vídeo Radeon™ 625




[Título editado para incluir modelo do produto]

Melhor resposta

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,287 Trailblazer
    Responder ✓
    Bom dia, quando ocorre me parece que a gpu não é muito utilizada, exemplo hoje eu estava com algumas paginas abertas no navegador e assistido um podcast no youtube e do nada fez esse som robotizado (sem travamento dessa vez), percebi também que só ocorre depois de algumas horas utilizando o notebook e só ocorre no outro dia, nenhum dos notebook que tenho ocorre isso. O modo de energia está em alto desempenho.


    Mesma quantidade de abas que estava :


    Usa algum antivírus que não seja o Defender?
    Eu uso o Kaspersky e dependendo do momento ele pode verificar algum arquivo ou página do navegador, fazendo alto uso da CPU naquele instante, e usando em modo de energia Equilibrado (juntamente com ThrootleStop para desativar o TurboBoost) já me ocorreu de acontecer esse leve travamento, mas é coisa bem rápida.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

Respostas

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,287 Trailblazer

    Meu notebook está dando umas travadas rápidas, nessa travada que dá o ponteiro do mouse para e um som robotizado ocorre junto na travada (às vezes só o ocorre o som robotizado), é coisa rápida, trava e volta em questão de segundos, isso o ocorre quando estou assistindo algum vídeo no youtube, na aula online do teams ao vivo e jogando algum jogo…

    Notei também que quando recém liga o notebook este problema não ocorreu, só ocorre depois de um tempo ligado, gostaria de saber o que pode ser, um erro de software do Windows(drives) ou do hardware processador, ssd...

    Queria resolver esse problema sem levar na assistência técnica (ainda está na garantia), pois, utilizo muito o notebook para estudar na faculdade.

     

    Modelo do notebook

    Aspire A315-23G

    Processador AMD Ryzen 7 3700u

    12GB de RAM

    Placa de vídeo Radeon™ 625




    [Título editado para incluir modelo do produto]
    Olá, bom dia. Isso pode ser devido ao alto consumo de CPU de algum programa, aí acontece isso mesmo, trava e pode emitir um som meio robotizado, depois volta ao normal. Pelo Gerenciador de Tarefas, veja se há algum processo que esteja fazendo alto uso da CPU. Um outro ponto, o plano de energia está em Equilibrado ou Alto Desempenho?
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Allison_GSO
    Allison_GSO Member Posts: 7 New User
    Bom dia, quando ocorre me parece que a gpu não é muito utilizada, exemplo hoje eu estava com algumas paginas abertas no navegador e assistido um podcast no youtube e do nada fez esse som robotizado (sem travamento dessa vez), percebi também que só ocorre depois de algumas horas utilizando o notebook e só ocorre no outro dia, nenhum dos notebook que tenho ocorre isso. O modo de energia está em alto desempenho.


    Mesma quantidade de abas que estava :


  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,287 Trailblazer
    Responder ✓
    Bom dia, quando ocorre me parece que a gpu não é muito utilizada, exemplo hoje eu estava com algumas paginas abertas no navegador e assistido um podcast no youtube e do nada fez esse som robotizado (sem travamento dessa vez), percebi também que só ocorre depois de algumas horas utilizando o notebook e só ocorre no outro dia, nenhum dos notebook que tenho ocorre isso. O modo de energia está em alto desempenho.


    Mesma quantidade de abas que estava :


    Usa algum antivírus que não seja o Defender?
    Eu uso o Kaspersky e dependendo do momento ele pode verificar algum arquivo ou página do navegador, fazendo alto uso da CPU naquele instante, e usando em modo de energia Equilibrado (juntamente com ThrootleStop para desativar o TurboBoost) já me ocorreu de acontecer esse leve travamento, mas é coisa bem rápida.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Allison_GSO
    Allison_GSO Member Posts: 7 New User
    editado junho 2021
    Sim, uso  também Kaspersky vou desinstalar e testar Obrigado.
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,287 Trailblazer
    Sim, uso  também Kaspersky vou desinstalar e testar Obrigado.
    Não precisa desinstalar, tente somente desativá-lo e fazer o teste
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Allison_GSO
    Allison_GSO Member Posts: 7 New User
    Bom dia, o problema ainda continua mesmo com o antivírus desinstalado.
  • Esse problema ocorreu recentemente, após alguma atualização do windows?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Allison_GSO
    Allison_GSO Member Posts: 7 New User
    Me parece que o problema ocorreu depois de restaura o notebook (Restauração padrão do Windows).
  • Allison_GSO
    Allison_GSO Member Posts: 7 New User
    Outro problema é que o áudio do notebook do nada para de funcionar e só reiniciando para voltar.
  • Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)