Notebook Predator Helios 300 PH315-53-735Y não reconhece hd

2»

Respostas

  • ljoao599
    ljoao599 Member Posts: 13

    Tinkerer

    Você tem como testar o disco rígido em outro computador? Infelizmente, os discos rígidos são muito suscetíveis a pancadas. Talvez o problema não esteja no hdd, mas sim no cabo sata.
    Segui igual ao video que vc mandou e testei com outro funciona normal, ele demonstra um barulho repetitivo em torno de a cada 15 segundos, seria necessário mandar o note todo ou apenas o HD?
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    editado junho 2021
    Eles exigem que o computador seja enviado, infelizmente. Mas se o notebook fosse meu, apenas como opção, eu deixaria para enviar o notebook quando estiver um pouco mais perto do fim da garantia, já que o problema não está no computador em si, caso você realmente não precise do disco rígido. Você já entrou em contato com a acer? Além disso, você já testou o disco rígido em outro computador?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Além disso, você verificou o prazo de troca do notebook com a loja?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • ljoao599
    ljoao599 Member Posts: 13

    Tinkerer

    ljoao599 disse:
    ljoao599 disse:
    ljoao599 disse:
    ljoao599 disse:
    estava eu usando o notebook, e precisei usar o hd( obs. uso windows está no ssd) e vi que ele n estava mais lá, simplesmente sumiu, procurei até pelo CMD, esse notebook não tem nem 15 dias de uso, gostaria muito que alguém pudesse me ajudar, obrigado.
    Olá boa noite. Pela Bios o HD é reconhecido?
    ljoao599 disse:
    estava eu usando o notebook, e precisei usar o hd( obs. uso windows está no ssd) e vi que ele n estava mais lá, simplesmente sumiu, procurei até pelo CMD, esse notebook não tem nem 15 dias de uso, gostaria muito que alguém pudesse me ajudar, obrigado.
    Olá boa noite. Pela Bios o HD é reconhecido?
    ljoao599 disse:
    estava eu usando o notebook, e precisei usar o hd( obs. uso windows está no ssd) e vi que ele n estava mais lá, simplesmente sumiu, procurei até pelo CMD, esse notebook não tem nem 15 dias de uso, gostaria muito que alguém pudesse me ajudar, obrigado.
    Olá boa noite. Pela Bios o HD é reconhecido?
    olá, aparece os 2
    Certo, pelo Gerenciador de Discos do Windows consegue ver o HD?
    não aparece, agora ele começou fazer um leve barulho, e quando tentei ligar ele, ele não está passando da abertura predator, e nem abre a bios mais, o note vai fez 15 dias hoje.
    Por acaso o note levou algum tipo de pancada?
    ele nunca caiu, desde que chegou fica no mesmo lugar, acho que vou mandar ele para assist. vc sabe como faz para entrar no modo avançado da bios para tentar iniciar sem o securityboot??
    Já tentou o procedimento que o Egydio disse?
    ljoao599 disse:
    ljoao599 disse:
    ljoao599 disse:
    ljoao599 disse:
    estava eu usando o notebook, e precisei usar o hd( obs. uso windows está no ssd) e vi que ele n estava mais lá, simplesmente sumiu, procurei até pelo CMD, esse notebook não tem nem 15 dias de uso, gostaria muito que alguém pudesse me ajudar, obrigado.
    Olá boa noite. Pela Bios o HD é reconhecido?
    ljoao599 disse:
    estava eu usando o notebook, e precisei usar o hd( obs. uso windows está no ssd) e vi que ele n estava mais lá, simplesmente sumiu, procurei até pelo CMD, esse notebook não tem nem 15 dias de uso, gostaria muito que alguém pudesse me ajudar, obrigado.
    Olá boa noite. Pela Bios o HD é reconhecido?
    ljoao599 disse:
    estava eu usando o notebook, e precisei usar o hd( obs. uso windows está no ssd) e vi que ele n estava mais lá, simplesmente sumiu, procurei até pelo CMD, esse notebook não tem nem 15 dias de uso, gostaria muito que alguém pudesse me ajudar, obrigado.
    Olá boa noite. Pela Bios o HD é reconhecido?
    olá, aparece os 2
    Certo, pelo Gerenciador de Discos do Windows consegue ver o HD?
    não aparece, agora ele começou fazer um leve barulho, e quando tentei ligar ele, ele não está passando da abertura predator, e nem abre a bios mais, o note vai fez 15 dias hoje.
    Por acaso o note levou algum tipo de pancada?
    ele nunca caiu, desde que chegou fica no mesmo lugar, acho que vou mandar ele para assist. vc sabe como faz para entrar no modo avançado da bios para tentar iniciar sem o securityboot??
    Já tentou o procedimento que o Egydio disse?
    se abrir eu perco a garantia???
  • Mas você não disse que já tinha aberto o notebook?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Ingrid-Acer
    Ingrid-Acer Administrator Posts: 3,273 Community Administrator
    Obrigada  RenanVilela,! 

    Olá ljoao599 

    Sinto muito que esteja enfrentando este problema com o seu notebook. 

    Entendo o quão difícil seja ficar sem o notebook devido utilizá-lo para estudo e trabalho, mas não recomedo que abra o notebook neste momento,  sugiro que abra uma solicitação de reparo através do link https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/repair-centers ou contate a central de atendimento para maiores informações através do telefone  0800-762-2237 ou chat

    Como mencionado pelo @egydiocoelho, quando o reparo é necessário o notebook deve ser enviado para a central, o passo-a-passo desse processo será enviado por email quando a solicitação for aberta. 

    Para maiores informações sobre garantia visite:  https://br-store.acer.com/institucional/garantia

    Atenciosamente, 
    Acer-Ingrid