A315-23-R6M7: Especificação diz que posso aumentar a RAM até 12gb, se eu colocar mais funciona ?

SantoCristo
SantoCristo Member Posts: 10

Tinkerer

editado junho 2023 em Laptops

Boa tarde, tenho um Acer Aspire 3 A315-23-R6M7. Em vários sites que consultei, informa que posso fazer o upgrade de memória RAM dele para até no máximo 12GB ( ele tem 8GB atualmente de fábrica ), porém, ao meu ver, essa diferença de 4GB ( 8GB para 12GB ) não vai ser suficiente e não é a melhor opção para mim.

Em outra pergunta que fiz aqui no site, mandaram um link de uma pergunta no site em inglês onde um usuário fez o mesmo upgrade que eu quero fazer ( adicionar um pente de 16GB totalizando 20GB, 4GB integrado mais a placa de 16gb ). Na resolução ele informa que funcionou, porém ele trocou o SSD dele também, para um mais potente, o qual eu não tenho intenção de comprar.

Já pesquisei no google sobre informações desse processo, se vai funcionar normalmente ou não, mas não obtive respostas, será que poderiam me ajudar ?

Link da pergunta em inglês do outro membro que citei acima: https://www.amazon.co.uk/Crucial-CT16G4SFRA32A-PC4-25600-SODIMM-260-Pin/dp/B08C511GQH

Link da memória que quero comprar para fazer o upgrade: https://shopee.com.br/Crucial-Mem%C3%B3ria-DDR4-4GB-8GB-16GB-RAM-2133MHZ-2400MHZ-2666MHz-3200MHZ-PC4-21300S-PC4-25600S-SO-DIMM-port%C3%A1til-Mem%C3%B3ria-Ram-para-LAPTOP-i.738453139.17741397086?sp_atk=d87e9e39-da6b-4363-a560-181023f06d66&xptdk=d87e9e39-da6b-4363-a560-181023f06d66

Agradeço desde já!!

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

  • Alejandro_AC
    Alejandro_AC ACE Posts: 11,247 Trailblazer

    Olá, o aparelho suporta no máximo 16GB e pelo que você falou, seu aparelho já tem 8GB soldados na placa, então você pode colocar um módulo de 8GB para somar os 16GB admitidos.

    Deixo-vos as imagens do manual de serviço:

    Obrigado.
    Uma saudação.

    UTC+2

    Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as a solution if it was resolved, thanks!

    I use Google Translate for English, German, Portuguese and French.

    Pro bono, I don't work or speak in the name of Acer

    Por favor, haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si fué resuelta, gracias!

    Pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer

    MSFT MVP (2003-21) & Windows Insider

    X (Twitter)

  • SantoCristo
    SantoCristo Member Posts: 10

    Tinkerer

    Soldado na placa o note tem 4GB somente e no slot disponível tem mais 4GB, se eu botar uma de 16GB no slot vai dar pau ?

  • Alejandro_AC
    Alejandro_AC ACE Posts: 11,247 Trailblazer

    Entendo, então você tem 4 GB soldados na placa e 4 GB no slot, correto?

    Nesse caso, você pode substituir o módulo de 4 GB por um de 8 GB para um total de 12 GB, com base no que diz o manual de serviço, pois o módulo máximo é de 8 GB por slot.

    Caso adquira um módulo compatível com mais de 8GB para o seu modelo, não posso garantir que ele suporte e se sim, adquira mais de 12GB pois fabricantes como Crucial também informam o máximo de 12GB e não possuem módulos compatíveis com mais de 8GB:

    Obrigado.
    Uma saudação.

    UTC+2

    Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as a solution if it was resolved, thanks!

    I use Google Translate for English, German, Portuguese and French.

    Pro bono, I don't work or speak in the name of Acer

    Por favor, haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si fué resuelta, gracias!

    Pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer

    MSFT MVP (2003-21) & Windows Insider

    X (Twitter)