AN517-51: Estado de Inicialização Segura: Desativado (Windows 11)

GutoPinheiro
GutoPinheiro Member Posts: 3 New User
editado janeiro 2023 em Windows 11
Boa noite, foristas.

Estou tendo problema de compatibildiade desde que atualizei meu notebook (Acer Nitro 5 AN517-51) para o Windows 11.
Uma das exigências da própria atualização, era ter o TPM 2.0, o que eu tenho e está ativo, na bios também conta como ENABLE, porém, quando vou nas informações do sistema, aparece exatamente como no título do tópico: Estado de Inicialização Segura: Desativado, e alguns jogos que acesso, acusam exatamente que a meu "TPM 2.0 ou o secure boot" está desativado.

Como resolver? Vou fazer o update das imagens e publicar aqui o link para poderem visualizar melhor o que vejo e me ajudar a chegar em uma solução.
Agradeço de antemão.

Erro no jogo: https://i.imgur.com/gLDqbw6.png
Informação do sistema: https://i.imgur.com/NExGsb9.png
TPM.MSC: https://i.imgur.com/m77QMnl.png
Fotos da Bios:  https://i.imgur.com/Qy1RggF.jpg
https://i.imgur.com/gsuQIjA.jpg

Edit: Esqueci de comentar, utilizava o computador e jogava os mesmos jogos antes da atualização sem quaisquer problemas. Os que rodaram normalmente, funcionaram melhor no windows 11 do que funcionavam no 10.

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

  • Olá! Crie uma senha no setsupervisorpassword. Depois, vá na guia security em clear tpm. Clique em sim. O pin da sua conta será restaurado e depois verifique o que aparece em informações do sistema. 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • GutoPinheiro
    GutoPinheiro Member Posts: 3 New User
    @egydiocoelho

    Boa noite, realizei o indicado, aparentemente nenhuma alteração, seguem as imagens:

    Clear TPM: https://i.imgur.com/0MTAWpk.jpg
    Informaçõe do sistema: https://i.imgur.com/ZD3zecH.png
  • Ok. Desative o tpm no bios e depois pressioné f10. Depois, entre no bios novamente e ative o tpm.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • GutoPinheiro
    GutoPinheiro Member Posts: 3 New User
    Já havia tentado isso, mesmo antes de entrar no fórum. Eu percebi que é um problema que muitos usuários estão tendo em vários fóruns, decidi por retornar à versão anterior do windows, continuar usando o 10 enquanto o 11 está nessa fase de testes.
  • Olá, bom dia.
    Tente o seguinte: com o notebook desligado e desconectado da tomada, remova o plug da bateria CMOS. Pressione o botão Power por 30s para remover toda a energia do aparelho. Após isso, reconecte o plug, ligue e acesse a Bios e veja se as definições de fábrica vão voltar, inclusive o SecureBoot.
     

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Na verdade, é o secureboot que está desativado e não o tpm. Ative o secureboot no bios. 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Clique em erase all secure boot também. 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • isabellenog
    isabellenog Member Posts: 1 New User

    olá!

    você conseguiu resolver o problema?

    estou passando pela mesma situação, com o valorant, mas tenho um predator orion.

    se sim, poderia me ajudar por favor?

  • Ingrid-Acer
    Ingrid-Acer Administrator Posts: 3,274 Community Administrator

    Olá @isabellenog

    Devido a inatividade desta publicação recomendamos a abertura de um nova publicação indicando o modelo de seu notebook, isso melhorará a visibilidade e você receberá melhor atenção e resposta à sua dúvida. 

    Atenciosamente, 

    Acer-Ingrid