A315 42G: 8GB de memória e utilizável apenas 5,9GB.

Thileffeck
Thileffeck Member Posts: 2 New User
editado julho 2021 em Laptops
Boa noit, recentemente adquiri o notebook citado no título e me deparei com o problema dele ter 8gb de memória e utilizável apenas 5,9gb. No desemprenho do computador, dizia que essa memória está reservada para hardware. Entrei em contato com o suporte da acer e me falaram que o Windows reserva essa memória e não há oq fazer a não ser adquirir mais memória. Então foi o que eu fiz, comprei mais uma memória de 8gb, o notebook reconheceu os 16gb, porém, para minha surpresa e susto, a memoria utilizável continua em 5,9gb e a memória reservada para hardware está com mais de 10gb! Gostaria de uma resposta da Acer sobre isso!

[Título editado para incluir descrição do tópico]

Respostas

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,287 Trailblazer
    Thileffeck disse:
    Boa noit, recentemente adquiri o notebook citado no título e me deparei com o problema dele ter 8gb de memória e utilizável apenas 5,9gb. No desemprenho do computador, dizia que essa memória está reservada para hardware. Entrei em contato com o suporte da acer e me falaram que o Windows reserva essa memória e não há oq fazer a não ser adquirir mais memória. Então foi o que eu fiz, comprei mais uma memória de 8gb, o notebook reconheceu os 16gb, porém, para minha surpresa e susto, a memoria utilizável continua em 5,9gb e a memória reservada para hardware está com mais de 10gb! Gostaria de uma resposta da Acer sobre isso!

    [Título editado para incluir descrição do tópico]
    Olá, bom dia.
    Qual o modelo completo do seu notebook?
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!