ConceptD | Perry Cooper: Bons hábitos

Acer-IngridAcer-Ingrid Acer Crew, Knowledge Author Posts: 800 Acer Crew
Meu projeto mais recente, ‘Delectable’ (Deleitável), é uma animação 3D em loop feita em parceria com a ConceptD que explora texturas, camadas e materiais renderizados.

Como membro de uma produtora que tem trabalhado remotamente em um país diferente, achei que era o momento certo para compartilhar meu processo de trabalho para ajudar a dar dicas a qualquer designer aspirante ou ativo - então, vou explicar meus hábitos de criação. Espero que ajude! 

Primeiro, antes de iniciar qualquer trabalho prático, você precisa ter uma ideia do que gostaria de fazer. Gosto de buscar inspiração no mundo ao meu redor, no momento, principalmente em casa! Então, eu posso ver um item, forma ou mecanismo interessante e pensar, "isso seria ótimo em uma animação". O Instagram também é uma grande fonte, cheio de tantos grandes artistas de todos os tipos, não necessariamente apenas em 3D. Às vezes, sinto que ‘tentar’ ter uma ideia é mais difícil do que aqueles momentos em que uma ideia simplesmente surge na sua cabeça! 

O Instagram é onde muitos dos meus artistas favoritos estão trabalhando atualmente, e eu regularmente vasculho as páginas @therustedpixel (Eu amo o estilo de arte dele), @the_french_monkey (cria um ótimo trabalho de forma consistente, sempre aprendendo coisas novas e compartilhando com a comunidade C4D), @wannerstedt (lindos loops animados), @lucaszanotto (adoráveis ​​loops de animação caprichosos), e @davidariew (habilidades incríveis de octano, seus tutoriais me levaram a usar o octano), para citar apenas alguns para obter alguma orientação na criação de ‘Delectable’.

Assim que tenho uma ideia do que gostaria de alcançar, passo a selecionar o software adequado para realizá-lo. A construção principal do meu projeto ‘Delectable’ foi no Cinema 4D da Maxon. Usei um plugin adicional chamado X-Particles da Insydium para criar as simulações de líquidos. Um mecanismo de renderização baseado em GPU chamado Octane Render foi usado para a renderização final. A pós-produção foi feita em Adobe After Effects. 

A próxima etapa a partir daqui é encontrar o hardware adequado para obter o melhor desses programas. Percebi que precisava de mais potência de GPU, então uma placa de vídeo RTX Studio era essencial. Este poder adicional realmente o ajudará a acelerar os tempos de renderização, enquanto permite que você trabalhe em movimento (quando todos nós podemos fazer isso de novo!) O que, pela minha experiência, é um grande bônus. 

Uma vez que todo o equipamento está classificado e eu tenho uma ideia clara do que desejo alcançar, começo a me concentrar em qual deve ser a rotina ideal para alcançá-lo. Como mencionei na introdução, tenho uma produtora em Londres chamada The Confessional, que comecei há 11 anos com dois outros designers. Tenho trabalhado remotamente nos Estados Unidos nos últimos anos, então estava muito preparado para a situação atual! 

Como tenho trabalhado remotamente nos EUA para um escritório no Reino Unido, a rotina se tornou mais importante do que nunca. Certifico-me de que estou acordado por volta das 6h e faço uma teleconferência no escritório do Reino Unido todas as manhãs por volta das 7h (12h no horário deles) para revisar o plano do dia. Às vezes, temos trabalho de cliente que é dividido entre a equipe em Londres e eu, então faremos as devoluções. Também reservei um tempo para trabalhar em minhas renderizações diárias para o Instagram e, pelo menos uma vez por semana, um vídeo para meu canal no YouTube. Se eu não mantiver uma programação e fazer muitas anotações para mim mesmo, ficaria completamente sobrecarregado!

Trabalhando em ‘Delectable’, decidi dividi-lo nos elementos que precisavam ser criados e, em seguida, resolvi cada um de cada vez. Trabalhei primeiro na água interna e nas bolas, junto com o copo principal D, depois o líquido e a casca final. Gosto de começar cada dia com algo pequeno restante para fazer da noite anterior, então não vou começar um novo dia com um problema inteiramente novo. Posso terminar a tarefa anterior, e isso aquece meu cérebro para enfrentar algo novo! 

Tudo isso me ajuda a atingir meu objetivo geral, que é criar um trabalho que as pessoas considerem satisfatório de assistir e que mostrem um sorriso no rosto. Equilibrar meus projetos de arte pessoais com o trabalho do cliente só é possível por meio da minha rotina.

Além disso, o conselho mais importante que posso dar é continuar aprendendo, continuar tentando coisas novas e não ter medo de falhar. Quando comecei em um estúdio, fazia perguntas a designers mais experientes o tempo todo. Aprender com os outros junto com alguma competitividade amigável leva todos para a frente! Também há uma abundância de ótimos recursos online, então, para mim, coisas como o YouTube têm sido uma ótima fonte de aprendizado!

Espero que tudo isso ajude a dar uma visão geral e uma visão sobre meus hábitos de trabalho e o processo criativo geral por trás de ‘Delectable’. Se você quiser saber mais - como, por exemplo, como eu trabalho com Cinema 4D - confira meu YouTube página clicando aqui!

Siga ConceptD: Twitter | Facebook | Instagram | YouTube | Medium
Siga Perry Cooper: Twitter | FacebookInstagram | YouTube

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.