O enigma da esfinge

Acer-IngridAcer-Ingrid Acer Crew, Knowledge Author Posts: 2,705 Acer Crew

O artista 3D Catelloo nos convida a meditar sobre seu processo criativo #ConceptDo ao fazer sua animação mais recente ‘Donate’.

Quando ConceptD se aproximou de mim para criar uma animação 3D em loop com o ConceptD 3 Ezel Imediatamente comecei a tentar pensar em algumas ideias para minha peça.

Para me inspirar, gosto de deitar na cama, ouvir música e ver o que vem à mente. Isso é exatamente o que eu fiz desta vez. Eu me peguei ouvindo ‘Music Space’ de Brian Eno, e rapidamente imagens começaram a se formar em minha mente sobre o que eu poderia fazer.

A música evocou imagens de uma cabeça desconectada espiando de algumas ruínas do deserto, de uma forma misteriosa, mas meditativa. Costumo trabalhar com esse tipo de imagem; na verdade, você poderia dizer que é minha marca registrada; Eu gosto de trabalhar em torno do corpo humano no meu pieces e em muitos casos eles estão desconectados de todo o corpo. Em vez disso, eles são colocados no centro de uma composição para emitir emoções e sentimentos.

Isso é exatamente o que eu tentei executar em ‘Donate’, minha peça final #ConceptDo. Eu acho que é importante trabalhar em um estilo que você goste - que você continue experimentando o máximo que puder em um meio no qual você adora trabalhar. Dessa forma, você garante os melhores resultados.

O que acabei criando foi uma animação 3D em loop com foco em uma cabeça misteriosa virando-se para nós sobre os picos de algumas pirâmides. Isso me evocou um enigma semelhante a uma esfinge, levando o espectador a buscar algo, algum tipo de resposta a uma pergunta silenciosa.

Claro, isso é metafórico, e o que eu realmente quero que o público faça é explorar por si mesmo. Para chegar a esse ponto, tentei dar à peça uma sensação calorosa e meditativa por meio da iluminação, música, cores e ritmo para induzir uma sensação onírica de atenção plena.

Para criar tudo isso, meu processo criativo exigiu muito trabalho com um software poderoso. Como costuma ser o caso com animações 3D, C4D e Octane Render foram minhas ferramentas mais importantes, ajudando-me a criar movimentos suaves, sensações flutuantes e formas suntuosas da peça. 

Um desafio separado era conseguir o equilíbrio correto da peça. Eu estava buscando um estilo muito específico, então era importante fazer tudo certo - transmitir meu tema enquanto mantinha a composição geral limpa e relaxante para olhar. Eu descobri que o Adobe Suite, mais notavelmente o Premiere e o Audacity, foram úteis para acertar isso; me ajudando a cuidar de cada aspecto da composição até que eu acertasse. 

Espero que minha peça final, ‘Donate’, possa ter um efeito calmante, calmante e meditativo sobre aqueles que a vêem. O título existe para lembrar as pessoas de doar tempo para pensar sobre si mesmas e serem mais conscientes. Afinal, o tempo é o presente mais precioso que você pode dar a si mesmo.

Siga ConceptD: Twitter | Facebook | Instagram | YouTube | Medium
Siga Catelloo: Instagram | Behance

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.

Participe, compartilhe seus conhecimentos!

Parece que você é novo aqui. Logue ou registre-se para começar.

Novo Aqui?

Quais são as regras da comunidade? Confira nosso Acordo de Usuário da Comunidade da Acer. Registre-se para obter todos os benefícios de ser um membro! Seja social e se apresente no nosso Fórum Bem Vindo e discussões abertas, conheça nosso Programa ACE e o que está acontecendo na Acer.

Assistência da Acer