Compensa um roteador gigabit para um aspire 5750-6697?

CamilaHermes
CamilaHermes Member Posts: 6 New User
editado abril 2021 em Laptops
Boa tarde, galera!

Recentemente eu mudei meu plano de internet para 300mb, e agora preciso de um novo roteador, já que o meu é um N150. Vi que para atingir o máximo da velocidade, precisarei de um roteador com portas gigabit. A minha dúvida é: meu notebook é compatível com um roteador gigabit? Ele vai conseguir atingir os 300mb pelo wifi e/ou cabo? Será que compensa investir nesse tipo de roteador? Apenas eu uso computador em casa, as demais pessoas só usam internet no celular ou tv.

Modelo do notebook: aspire 5057-6697
Modelo de roteador que pretendo comprar: mercusys ac12g

Agradeço muito a orientação de vocês, pois sou extremamente leiga no assunto.

[Título editado para corrigir o nome do produto]

Respostas

  • CamilaHermes
    CamilaHermes Member Posts: 6 New User
    editado abril 2021
    Boa tarde, galera!

    Recentemente eu mudei meu plano de internet para 300mb, e agora preciso de um novo roteador, já que o meu é um N150. Vi que para atingir o máximo da velocidade, precisarei de um roteador com portas gigabit. A minha dúvida é: meu notebook é compatível com um roteador gigabit? Ele vai conseguir atingir os 300mb pelo wifi e/ou cabo? Será que compensa investir nesse tipo de roteador? Apenas eu uso computador em casa, as demais pessoas só usam internet no celular ou tv.

    Modelo do notebook: aspire 5057-6697
    Modelo de roteador que pretendo comprar: mercusys ac12g

    Agradeço muito a orientação de vocês, pois sou extremamente leiga no assunto.
    **o modelo correto é: ASPIRE 5750-6697