A315-23G: Notebook esquentando mais que o normal

Thamiressantoss00
Thamiressantoss00 Member Posts: 1 New User
editado abril 2021 em Laptops
É o seguinte, comprei meu notebook (aspire 3 a315-23g-r24v) essa semana e no primeiro dia de uso eu percebi que ele esquentou demais. Jogando uma partida de Paladins meu pc esquentou muito e desligou logo, os coolers começaram a saber um barulho alto demais, então acredito que a CPU tenha chegado na casa dos 105 graus. Eu achei isso muito estranho, visto que ele cumpre os requisitos pra jogar Paladins. Depois baixei o HWmonitor e percebi que mesmo em idle, sem qualquer aplicativo aberto, a temperatura do pc ia de 40 graus a 70 graus. Jogando Valorant o PC atingia picos de 90 graus e ficava na casa dos 80 graus. Queria saber se isso é normal pro modelo dele já que aqui onde moro não tem feito muito calor (temperatura ambiente entre 22ºC e 24ºC). 
Estou pensando muito em trocar por outro do mesmo modelo na loja que comprei pois me parece mais um defeito de fábrica do que qualquer outra coisa.

PS: eu uso o pc só na mesa, com a mesa limpa.


[Título editado para adicionar o nome do produto]

Respostas

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,287 Trailblazer
    editado abril 2021
    É o seguinte, comprei meu notebook (aspire 3 a315-23g-r24v) essa semana e no primeiro dia de uso eu percebi que ele esquentou demais. Jogando uma partida de Paladins meu pc esquentou muito e desligou logo, os coolers começaram a saber um barulho alto demais, então acredito que a CPU tenha chegado na casa dos 105 graus. Eu achei isso muito estranho, visto que ele cumpre os requisitos pra jogar Paladins. Depois baixei o HWmonitor e percebi que mesmo em idle, sem qualquer aplicativo aberto, a temperatura do pc ia de 40 graus a 70 graus. Jogando Valorant o PC atingia picos de 90 graus e ficava na casa dos 80 graus. Queria saber se isso é normal pro modelo dele já que aqui onde moro não tem feito muito calor (temperatura ambiente entre 22ºC e 24ºC). 
    Estou pensando muito em trocar por outro do mesmo modelo na loja que comprei pois me parece mais um defeito de fábrica do que qualquer outra coisa.

    PS: eu uso o pc só na mesa, com a mesa limpa.


    [Título editado para adicionar o nome do produto]
    Olá, veja em minha assinatura algumas dicas para tentar amenizar a temperatura.  Geralmente jogos mais pesados a temperatura fica em torno de 85 mais ou menos, jogos mais leves por volta dos 75, mas não é uma regra, pois vários fatores tem que ser levado em consideração, como por exemplo, se onde mora é um local quente, isso ajuda a ter as temperaturas mais altas.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!