ConceptD | Thomas Arpadi: Um processo ‘Delicate’

Acer-IngridAcer-Ingrid Acer Crew, Knowledge Author Posts: 2,705 Acer Crew

Thomas Arpadi coversa conosco sobre o processo criativo por trás de sua peça ConceptDo

Quando abordado por ConceptD para criar um #ConceptDo D-doodle, a primeira coisa que me veio à mente foi o título da minha peça.

Eu queria chamá-la de ‘Delicate’. Esta palavra me deu imediatamente idéias para a criação. Não só é uma maneira de descrever uma obra de arte incontável, mas também descreve o processo criativo para mim, resumindo a precisão e o refinamento que entra numa obra, e o equilíbrio que um criador tenta alcançar fazendo a medida certa de ajustes.

Também acho que a palavra descreve o headspace em que muitos de nós estamos atualmente - tivemos que passar muito tempo em casa e criar estes pequenos e delicados espaços onde podemos fazer nosso trabalho confortavelmente - pode-se dizer que o trabalho teve um significado tanto pessoal quanto profissional para mim. 

Com tudo isso em mente, eu sabia que queria criar uma peça suave e sutil, mas que ainda assim conseguisse manter uma certa energia. Queria oferecer uma espécie de espaço meditativo idealizado para os criativos, um lugar submerso em serenidade, mas com a tensão implícita de não querer ser perturbado.

Ficou claro que minha peça deveria ser tão ‘Delicate’ como seu nome, e assim tentei criar uma espécie de ato de equilíbrio literal, onde um 'D' ornamental de vidro se empoleira precariamente em um ambiente Zen.

ConceptD x Thomas Arpadi

Para conseguir isso,Cinema 4D foi o principal software que usei, junto com Octane Render. Eles me permitiram aperfeiçoar os movimentos sutis de balanço da peça, e pregar as texturas detalhadas do 'D' - desde o vidro fosco até os reflexos brilhantes da luz.

Para criar os detalhes no entorno, recorri à biblioteca Quixel Megascan para afinar a vegetação e os galhos ao redor. compus a peça em AfterEffects, tentando torná-la o mais perfeita possível para manter uma sensação de serenidade delicada.

Espero ter criado algo que convide meu público - um lugar para o qual você possa ir e limpar sua mente, levando-o a um lugar onde você esteja pronto para criar.

Siga ConceptD: Twitter | Facebook | Instagram | YouTube | Medium
Siga Thomas Arpadi: Web | Instagram | Behance | Vimeo | Pinterest | LinkedIn

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.

Participe, compartilhe seus conhecimentos!

Parece que você é novo aqui. Logue ou registre-se para começar.

Novo Aqui?

Quais são as regras da comunidade? Confira nosso Acordo de Usuário da Comunidade da Acer. Registre-se para obter todos os benefícios de ser um membro! Seja social e se apresente no nosso Fórum Bem Vindo e discussões abertas, conheça nosso Programa ACE e o que está acontecendo na Acer.

Assistência da Acer